sexta-feira, 24 de maio de 2013

Rangers ressuscitam no jogo 4, mas ainda está por um fio

Comemoração após o gol da vitória
Depois de três vitórias do Bruins, sendo a ultima com um dos gols mais espiritas que eu já vi na NHL, o Rangers ontem encarou a eliminação. Antes do jogo a escalação de Newbury, Hamrlik e Haley no lugar de Richards, Asham e Bickel pegou todos de surpresa, mas pelo visto a ideia pode ter dado certo.
No primeiro periodo Lundqvist fez alguns milagres, levando o 0-0 para o vestiário, mas na segunda parte o Rangers voltou pior do que começou, o Bruins abriu 2-0, ambos no Power Play, e parecia que o destino estava selado.
Mas quem não desiste tem suas recompenças e pouco após levar o segundo gol Hagelin diminuiu a vantagem. No principio do terceiro periodo Stepan empatou a partida, mas sete minutos depois Seguin recolocou o Bruins na frente. Foi então que o quase defunto deu sinais que poderia reviver e da maneira mais impensavel: gol de Brian Boyle (ele mesmo) no Power Play (mentira!). Espero que não tenha sido gasta a cota de milagres nesse único lance.
Depois de empatar em 3-3 o Rangers começou a pressionar o Bruins, empurrando eles para sua zona defensiva e fazendo Rask aparecer bastante no jogo. O Madison Square Garden reviveu com o time, depois de tomar 2-0 a torcida ficou calada e explodiu quando o time empatou a primeira vez, quando o Bruins retormou a frente a torcida apoiou e continuou a empurrar o time até o final. Após 60 minutos o empate persistiu.
Foi então que o Rangers, 0-3 nos overtimes nos playoffs até então, derrubou o Bruins, 3-0 até então. Após 7 minutos com mais aparições dos Bruins no ataque Stepan venceu um faceoff na zona defensiva, Nash carregou o puck pela direita em velocidade e cruzou no meio para Kreider desviar o puck para dentro do gol dando a vitória por 4-3 no overtime.

O Rangers conseguiu uma vitória para dar moral, mas ainda continua por um fio. Três jogos onde dois poderiam ter sido ganhos, 1 e 3, e um jogo ruim, o quarto jogo parecia que seria o fim da linha, mas houve atitude e reação. As trocas de jogadores podem ter sido por diversos motivos, mas acho que só existem duas alternativas: desentendimento com o técnico ou baixo rendimento. Nos casos de Richards e Bickel eu apostaria que foi por baixo rendimento, já no caso do Asham não tenho muita certeza.
A verdade é que por enquanto, ao menos, o Torts acertou em algo, Hamrlik conseguiu uma assistencia no primeiro gol e fez uma atuação relativamente boa, pelo menos ele deve ficar para o próximo jogo, na minha opinião.

O jogo cinco é amanhã, ás 18:30, em Boston. Se o Rangers quiser continuar vivo nos playoffs tem que jogar com garra, determinação, no mínimo. O melhor seria conseguir deslanchar novamente, assim como no jogo7 contra o Caps, mas se a vitória acontecer amanhã dúvido que vá ser tão fácil.

Let's go Rangers!!!

Um comentário:

  1. Amanhã é o dia perfeito pra um shutout do Lunqdvist, se conseguirmos o milagre amanhã...a série vai pegar fogo no MSG.

    ResponderExcluir

 

New York Rangers Brasil.New York Rangers Brasil New York Rangers Brasil theme