sexta-feira, 5 de abril de 2013

Uma segunda chance para Derick Brassard!

Trago hoje a tradução de um excelente artigo postado por Adam Herman, membro da equipe do nyrangersblog.com.

Link para o artigo original: http://www.nyrangersblog.com/2013-articles/april/a-second-chance-for-derick-brassard.html


Nik Zherdev. Nikita Filatov. Gilbert Brule. Estas são apenas algumas da primeiras escolhas do draft que foram para Columbus e deveriam ter transformado a equipe em uma força competitiva na Conferência Oeste. Os três, juntamente com muitos outros, não conseguiram corresponder às expectativas e ter sucesso com o Blue Jackets. Nós, agora, podemos também adicionar Derick Brassard a essa lista.
Sexta escolha geral no draft de 2006, Brassard foi visto como um cara que poderia, potencialmente, se tornar o central da primeira linha do Blue Jackets. Ele começou muito bem, vencendo todos os tipos de prêmios e honrarias enquanto esteve na AHL. Em sua primeira temporada completa com o Blue Jackets, ele começou muito bem, produzindo 25 pontos em 31 jogos, com apenas de 21 anos de idade. No entanto, as coisas começaram a ir por água abaixo.
Derick Brassard ergueu-se para defender o companheiro Fedor Tyutin de um hit e brigou com James Neal, do Dallas Stars. Durante a briga, Brassard deslocou o ombro. Ele precisaria de cirurgia e acabou perdendo o resto da temporada 2008-2009.
As coisas não correram tão bem no retorno do Brassard. Ken Hitchcock, treinador na época, limitou o tempo de gelo dele (bem como de outros jogadores jovens) e insistiu que ele deveria se concentrar mais em seu jogo defensivo. Em muitas vezes, Brassard foi relegado à quarta linha. Ele então produziria apenas 37 pontos na temporada 2009-2010. Nikita Filatov foi mais claro em mostrar a sua frustração, optando por abandonar o Blue Jackets para retornar à Europa, por causa da forma como ele estava sendo tratado, mas houve boates que Brassard também estava muito infeliz com Hitchcock e queria que o treinador fosse demitido.
Brassard teve seu desejo atendido quando Hitchcock foi demitido em fevereiro. Scott Arniel foi nomeado o novo treinador dos Blue Jackets para a temporada 2010-2011, e Brassard recebeu os minutos de um top 6 central que desejava. Ele melhorou seus números na carreira com 17 gols e 47 pontos em 74 jogos. A temporada seguinte foi um pouco pior, com 14 gols e 41 pontos em 74 jogos, mas mesmo assim, ele estava mostrando algumas grandes jogadas e um bom desenvolvimento como um central ofensivo.
Arniel foi substituído por Todd Richards para esta temporada, e o jogo de Brassard mais uma vez decaiu. Ele vem sendo colocado há anos como um possível jogador a ser colocado no mercado de trocas (com o Rangers como uma equipe interessada), logo a inclusão de Brassard na troca com Gaborik não foi surpresa. Larry Brooks falou com ele, que confirmou que o peso das expectativas sobre ele era pesado demais.
"'A organização e a equipe definitivamente tinha expectativas", disse Brassard. "Tentei ajudar o máximo que pude, mas tivemos alguns anos difíceis e foi muito, muito difícil."
Isso destaca a beleza de sua mudança para o Rangers, pois, na verdade, não há expectativas. Brad Richards é o central de grande nome e com um salário enorme. Ele é o único com o encargo jogar no mais alto nível. Derek Stepan também tem recebido um papel importante e já é considerado um dos melhores jogadores da equipe. Para Brassard, ele vai ter a oportunidade que quer, sem grandes expectativas. Em Columbus, uma temporada ponto 45-50 pontos ficava bem abaixo do que a equipe esperava. Mas para o Rangers, esta produção é a qual a equipe está desesperada por usufruir.
Brassard tem apenas 25 anos de idade. Não é fantasioso imaginar que ele se torne um jogador que faça 60 ou 65 pontos numa temporada. Nós certamente vimos potencial em seu primeiro jogo com a equipe. Ele produziu três pontos, com um gol de backhand e duas assistências criativas e inteligentes no powerplay. Claro, foi apenas um jogo. E Brassard disse a Brooks que sabe que isso significa muito pouco.
"Foi muito bom ter um jogo assim, mas eu ainda não provei nada", disse Brassard. "Eu tenho que jogar bem cada jogo."
Brassard terá que ser mais consistente no Rangers do que ele foi em Columbus, mas as expectativas aqui são diferentes. Há uma pressão aqui também, sendo o Nova York uma equipe que visa lutar pelo título imediatamente, mas é um tipo diferente de pressão, que não amedrontar Brassard da forma como foi em Columbus. Ele não vai enfrentaras melhores linhas adversárias constantemente. Ele não será cobrado de forma tão pesada na questão ofensiva. Brassard pode apenas se preocupar em fazer o que ele pode a cada shift, acrescentando alguns pontos e um pouco de criatividade tão necessária no powerplay. E, ao contrário do que foi em Columbus, para o Rangers isto vai ser bom o suficiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

New York Rangers Brasil.New York Rangers Brasil New York Rangers Brasil theme