quarta-feira, 3 de abril de 2013

A troca de Gaborik: Prós e Contras!

Sem muita enrolação, porque o jogo contra o Penguins está no intervalo, tentarei colocar aqui a minha opinião e a de outros torcedores do Rangers que estavam acompanhando no nyrangersblog.com a trade deadline de hoje.

Prós:
- Gaborik parecia bastante desmotivado e já estava na quarta linha, pagar 7,5 milhões pra um cara jogar na quarta linha num dá;
- Gaborik tem um histórico de lesões graves e não custa lembrar que sofreu mais uma cirurgia nessa off season;
- Sei jogo físico estava ridículo, nada compatível com o sistema de jogo do treinador;
- Já abrimos um bom cap space pra renovar com McDonagh, Stepan e Hagelin;
- Se Gaborik se lesionasse de novo, não teria qualquer valor de mercado;
- Com Brassard e Dorsett o time fica mais parecido com o do ano passado em termos de força;

Contras:
- Como Thiago lembrou lá no comentário, enfrentaremos Gabby, Artie e Duby, não que eu tenha medo, mas será tenso;
- Gaborik pode recuperar a forma e marcar 40 gols anos que vem, mas nada garante que faria isto pelo Rangers;
- Gaborik é(ou era) uma artilheiro nato que fez duas temporada com mais de 40 gols pelo Rangers, esses cara não dão em árvores.


Eu particularmente gostei da troca porque eu não suporto pessoas sem atitude, e Gaborik nos últimos tem sido displicente, perdendo gols cara a cara com o goleiro e não mostrando qualquer revolta com o fato de descer para quarta linha. Eu acho que o esse time tava muito apático e precisava de uma sacudida, Clowe e Brassard podem trazer isso, Gabby não. Além disso, o eslovaco será UFA no final da próxima temporada, o que jogaria mais embaixo o seu preço.


Bom, se a primeira impressão é a que fica, Rangers terminou o primeiro período contra o poderoso Penguins vencendo por 3x0, com um gol de, acreditem, Boyle!!! e em PP ainda, é o apocalipse, outro de McDonagh e o terceiro de RYANE CLOWE, SEU PRIMEIRO NA TEMPORADA!!!


LGR!!!!!

Um comentário:

  1. 6-1, jogão... Tava aqui dividio entre Rangers X Pens, Red Sox X Yankees, Atlético X Arsenal então não escrevi nada hoje, mas gostei do que vi: um time de raça, vontade, muito diferente do que vinha sendo... Espero que continue assim

    ResponderExcluir

 

New York Rangers Brasil.New York Rangers Brasil New York Rangers Brasil theme