quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Rangers 3x0 Jets


Ontem o NY Rangers recebeu o Winnipeg Jets no MSG. O resultado foi o esperado: vitória convincente com direito a shutout de Lundqvist.
Se lembrarmos de outras temporadas, veremos que o Rangers perdeu vários jogos assim, aqueles que pareciam dois pontos fáceis, porém, ontem o time mostrou que está focado em manter-se no topo do Leste.
Ryan Calahan mais uma vez foi o melhor do jogo. Primeiro participando de um grande shift que pressionou a defesa do Jets e resultou num rebote que o capitão mandou para a rede. Ele também roubou o puck e serviu Richards no terceiro gol. O segundo foi marcado por Mitchell.
Lundqvist teve um jogo tranquilo exceto por duas defesas milagrosas que fez para garantir mais um shutout na temporada e o quadragésimo na carreira.
Bom, agora vem o jogo das estrelas e todos terão a oportunidade de descansar e se preparar para a arrancada final rumo ao playoffs.
O Rangers retorna ao gelo no dia 31/01 contra o Devils em New Jersey.

LGR!

sábado, 21 de janeiro de 2012

Bruins 2x3 Rangers(OT)



Vamos nos dar o prazer de ignorar o jogo de quinta-feira à noite, o qual perdemos por 4x1 do Penguins de um inspirado Malkin. Até porque, eu não vi o jogo. Apenas darei nota de que o nosso ataque jogou muito mal mais uma vez e ponto.

O que importa aqui mesmo é o que aconteceu hoje em Boston. A nossa vitória foi linda, não apenas porque vencemos fora de casa o melhor time da liga, mas porque na prorrogação houve um lance COVARDE de um animal chamado Andrew Ference, que merece ser banido da liga.

O Rangers não foi brilhante ofensivamente mais uma vez como gostaríamos, mas em compensação, nosso jogo físico foi fantástico, e isso enfrentando o time que melhor mistura força e velocidade da liga. Confesso que foi difícil até de rerpirar a cada pressão do Bruins, mas o Rangers bloqueou vários tiros, brigou valentemente pelo puck, e com isso sempre se manteve no jogo.

O primeiro gol saiu no segundo período, num contra-ataque no qual Calahan saiu do penalty box e marcou. Depois Ference empatou numa jogada muito bem trabalhada pelo Bruins num 3 contra 2. Gaborik colocou o Rangers na frente com um slap shot lindo após um passe de Hagelin desviado pela defesa, que acabou ficando açucarado para Gabby. Antes do fim do segundo tempo McQuaid empatou num chute desviado por Boyle.

O lance capital do jogo veio na prorrogação. Ference carregou o puck para o ataque mas perdeu o controle, McDonagh limpou a jogada, o puck já estava longe mas Ference voou no nosso defensor com um piores hits que já vi na vida, jogando McDonagh contra as bordas numa cena aterrorizante. Felizmente o nosso jovem defensor saiu consciente e ao que parece voltou com o time para Nova Iorque hoje. Os juízes marcaram uma falta major de 5 minutos e era a chance de o Rangers fazer Ference pagar por isso. Parecia que nosso power play ia falhar de novo quando após duas defesas de Rask, Gaborik marcou faltando 4 segundos pro fim. Era o fim do jogo e uma vitória maiúscula de um time que sabe o que quer.

Alguma notas:

- Fomos superados nos face-offs, o pior e que perdemos a maioria na nossa defesa, inclusive o que resultou no segundo gol de Boston.
- Em compensação demos um bano nos HITS LEGAIS, 27 a 12.
- Também bloqueamos mais chutes, 22 a 14.
- E marcamos de Power play!!! E Richards marcou um pontinho.
- É emocionante ver Calahan vestir o "C", que jogador.

Terça receberemos o Jets.

LGR!!

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Rangers 3x0 Predators!


O NY Rangers recebeu o Nashville Predators que vinha de cinco vitórias seguidas. E o resultado foi um excelente 3x0, com autoridade e bem diferente da atuação pífia em Montreal na noite de domingo. Girardi, Mitchel e Calahan marcaram.
O jogo não foi nada fácil, foi bem equilibrado em chutes e face-offs, porém Lundqvist foi superior ao goleiro reserva dos Preds, Lindbeck, e garantiu a vitória para o Blueshirts.
Além da vitória importante, também foi excelente ver Dubinsky e Fedotenko de volta e desta forma podemos ter a sensação de que o time será esse até o fim da temporada, salvo alguma lesão.
A notícia ruim é que Anisimov vai de mal a pior, além de não pontuar a vários jogos, não consegue sequer levar perigo ao adversário, e o resultado de toda essa apatia foram apenas 6 minutos no gelo ontem. Ao contrário dele, Hagelin segue mostrando toda a sua habilidade e atuou muito bem na linha 1 recebeu de Tortorella 17 minutos no gelo.
Com a vitória de ontem e a derrota do Bruins, o Rangers volta a ter o melhor aproveitamento da liga. A equipe precisa voltar a conseguir uma boa série de vitórias pois o Flyers ainda vem na cola na briga pelo título da divisão.
Enquanto Anisimov continua afundando o seu jogo, Wolski fica na espera de uma oportunidade. Com um cap hit de mais de 3 milhões, o ex-jogador do Colorado deve ser Colorado na lista de dispensa e, se não for chamado por nenhum time, irá pra CT Whale. Foi cogitada uma troca mas será muito difícil conseguir um time que queira dar algo em troca de um jogar que faz tempo que não tem uma grande atuação.

Algumas notas do jogo:
- Quarto Shutout para King Henrik;
- Rangers venceu metade dos face-offs;
- Richards não pontua a 5 jogos apesar de não estar jogando mal;
- Mitchel marcou de novo;
- Embora Marc Staal esteja, não tem como voltar para a primeira linha de defensores, mas com ele na segunda linha, temos uma grande defesa;

Amanhã receberemos o Penguins.

LGR!

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Canadiens 4x1 Rangers

Ontem o NY Rangers fez um dos seus piores jogos da temporada e foi facilmente derrotado pelo Montreal no Bell Centre. Eu vi jogo até o fim do segundo tempo e foi suficiente para saber que o resultado não mudaria. Não é possível, deve ter alguma coisa naquele gelo porque nós sempre jogamos muito mal lá, é uma pena.
Todas as linhas foram mal, Newbury que o diga, tanto que já voltou pra AHL. Há a expectativa que Dubinsky ou Fedotenko voltem já no jogo de amanhã.
Temos que dar um desconto para equipe porque o jogo em Toronto na noite anterior foi extremamente físico, eu vi um desgaste muito grande da equipe ali.
Então é isso, amanhã voltamos para o MSG onde receberemos o bom time do Predators.

LGR!!

domingo, 15 de janeiro de 2012

Maple Leafs 0x3 Rangers

O NY Rangers foi ontem a Toronto e venceu o time da casa por 3x0. Não foi um placar mentiroso.
Após uma dolorosa derrota em casa, o time foi capaz de viajar até o Canadá e impor o seu ritmo em cima de uma das melhores equipes da liga no momento. O forecheck foi dominante, os jogadores distribuíram hits, e chutamos muito mais a gol.
Tortorella optou por colocar Anisimov na segunda llinha e Wolski na primeira. No entanto pude ver Mitchel jogando com Stepan e Gaborik algumas vezes.
O primeiro gol do jogo foi marcado no segundo tempo por Rupp, após um turnover do Toronto durante a troca de linhas. Um erro de passe resultou num contra-ataque pro Rangers de três contra um, o que resultou numa bela troca de passes e o gol. Ainda no segundo tempo, após uma puck jogado nas bordas por McDonagh, Prust fez uma boa jogada e serviu Boyle que acertou um belo chute, fazendo prevalecer ainda mais o domínio dos Blue Shirts.
O terceiro tempo foi o mais equilibrado, mas Biron esteve muito seguro. Então veio o golpe de misericórdia. Biron fez um grande passe para o ataque achando Hagelin, que rapidamente ligou o contra-ataque com Stepan, que não tinha saído na troca de linhas. Ele driblou Gustavsson e deu números finais ao jogo.

Notas:

- Brian Boyle finalmente marcando!! Não acho que Tortorella irá desfazer a linha com Hagelin-Boyle-Prust, pois continua excelente;
- O Power Play continua horrível;
- Rangers venceu 31 face-offs e perdeu 25;
- Fedotenko saiu machucado, se Dubinsky não voltar, quem Tortorella irá chamar? Avery? Duvido muito, ainda mais porque ele anda aprontando no CT Whale. Com certeza virá o grande EC!

Hoje tem mais jogo, agora lá em Montreal, onde costumamos jogar muito mal. Mas vamos nos agarrar ao nosso retrospecto em jogos back-to-back.

LGR!



sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Rangers 0x3 Senators

Com um pouco de atrasado trago o resultado ruim de ontem. Ok, não vou achar aqui que venceremos todos os jogos, mas uma derrota em casa nunca é boa.

Eu não vi o jogo mas pelo que li as linhas não funcionaram bem de novo especialmente a linha 1. Anisimov não chuta a gol a vários jogos e ainda cometeu um turnover ontem que resultou num gol de Ottawa.

Sem prolongar-me muito acerca desta derrota, postarei algumas informações de hoje.

Dubinsky não enfrentou o Senators por conta de lesão e de lugar a Wolski. O nosso camisa 17 não conseguiu terminar o treino de hoje e é dúvida para amanhã;

Tortorella treinou mudanças de linhas hoje, que seriam as seguintes:

Wolski-Stepan-Gaborik

Prust-Richards-Callahan

Hagelin-Boyle-Mitchell

Anisimov-Rupp-Fedotenko

Eu não sou um grande fã de ficar mudando as linhas, porém o ataque tem deixado a desejar e o fato de Anisimov não chutar a gol foi decisivo para isso.

Não sei se Prust na linha 2 é uma boa, mas garra ele tem de sobra.

Adorei a volta da linha Hagelin-Boyle-Mitchell, foi a melhor fase dos três na temporada enquanto jogaram juntos.

Espero que Wolski aproveite a chance e é bom Anisimov voltar a ser o que era antes, pois Dubinsky voltará.

Amanhã, jogo duro em Toronto.

LGR!!

Gaborik, Giradi e Lundqvist no All Star Game


Ontem a NHL divulgou a lista dos jogadores que irão para o All Star Game em Ottawa que será disputado no dia 29 de janeiro. O jogo será nos moldes do ano passado, onde dois capitães farão um draft para escolherem seus times(qualquer semelhança com pelada de fim de semana é mera coincidência).
Do elenco dos Rangers foram escolhidos Henrik Lundqvist, Marian Gaborik e Daniel Girardi, um em cada posição e faltando apenas um rookie na seleção. Vale então um comentário sobre cada um dos três escolhidos:
O Lundqvist vem sendo um dos grandes goleiros dessa temporada, até então, com 93,7% de saves na temporada conseguindo um terceiro lugar nesse quesito. É também um dos grandes vitoriosos da temporada entre os goleiros, com 19 vitórias e sendo o quinto no quesito. Esses números mostram porque ele foi escolhido.
Quanto ao Giradi, mesmo sem o Staal do seu lado ele mostrou que é um defensor de grande valor e liderança. Tem uma média de tempo no gelo superior a 20 minutos e tem feito grandes partidas durante essa primeira metade da temporada sendo um dos grandes defensores até então.
Já o Gaborik é o terceiro artilheiro na temporada da NHL com 23 gols, foi decisivo durante muitos jogos e é um dos lideres do ataque dos Rangers. A pesar de estar numa fase de rendimento abaixo da média, sua nomeação para o All Star Game foi quase natural, já que é um dos atacantes que mais vem se destacando na atual temporada.
Com isso o Rangers estará bem representado no All Star Game, só faltando um Rookie ente os selecionados, e mesmo sendo um jogo que na prática não tem muito valor é interessante de se ver.

Isso é tudo Pessoal!
Até a próxima e Let's Go Rangers!

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Rangers 2x1 Coyotes (SO)


Ontem o Rangers enfrentou o Phoenix Coyotes no MSG. Os Blues venceram por 2x1 numa disputa de pênlatis super emocionante. O jogo foi bem disputado só saindo os gols no terceiro tempo. O Rangers foi bem superior durante quase todo o jogo mas teve dificuldades para criar boas chances. Após Fedotenko abrir o placar, Vrbata empatou e levou o jogo para prorrogação. Gaborik teve um penalty shot no tempo extra mas não conseguiu superar Smith. Nos pênaltis, o Rangers estava perdendo por 1x0, quando Vrbata superou Lundqvist mais uma vez, e Gaobrik tevee a última chance para empatar, e marcou no meio das pernas de Smith. Depois no tiros extras, Stepan acertou o ângulo do goleiro adversário e Lundqvist garantiu mais uma vitória.

Notas:
- A linha 1 está numa cold streak e precisa voltar a pontuar logo;
- A linha 3 ontem foi disparada a melhor da noite, totalmente dominante;
- 7ª vitória seguida de Lundqvist, 4ª seguida do Rangers;
- Rangers venceu humildemente 33 dos 47 face-offs da noite, um baile;
- Marc Staal ficou 18 minutos no gelo, nada mal.

Descanso hoje e quinta-feira receberemos o embalado Ottawa Senators.

LGR!!!

sábado, 7 de janeiro de 2012

Penguins 1x3 Rangers. Show de Lundqvist!

Ontem o NY Rangers foi enfrentar mais um duro jogo contra o Penguins fora de casa. Pittsburg começou o jogo com uma velocidade incrível, dominou, marcou o gol no primeiro tempo, mas nada disso foi suficiente para bater o Blue Shirts. Richards mais uma vez mostrou a que veio e empatou o jogo ainda no primeiro tempo. No segundo, o nosso excelente penalty killing marcou um gol em uma grande jogada do capitão Calahan colocando Dubinsky na cara do gol. No terceiro período Stepan deu números finais ao jogo após uma falha bisonha do Fleury ao tentar limpar o puck, Gaborik aind perdeu o gol com rede vazia acertando a trave mas Stepan pegou o rebate e marcou o seu gol depois de uma seca de 11 jogos.
Mas essa vitória não seria possível se não fosse por Henrik Lundqvist, o melhor goleiro da liga. Hank mostrou todo o seu repertório, mas especial mesmo foi o festival de glove saves. Kunitz e Neal devem estar perplexos até agora com o show que presenciaram.
Também não posso deixar de citar Girardi e McDonagh, que dupla de defensores! Por falar em defesa, excelente notícia ontem, Marc Staal jogou 15 minutos!!! Devagar o nosso guerreiro vai voltar e velha forma e deve ir para o segundo par com Del Zotto, uma vez que Torts não deve ousar separar McDonagh de Girardi.
E de vitória em vitória, o Rangers vai ganhando terreno na briga pelo título da divisão.

Algumas notas:

- Quarta vitória seguida;
- Mais uma vitória em jogos back-to-back(dias seguidos);
- Rangers venceu 45 dos 60 face-offs ontem, 75%, eu amo esta estatística;

------------------------------------------------------------
Tortorella será um dos treinadores no All Star Game. Ele conseguiu este direito com a vitória sobre o Panthers, pois o Rangers será o time com o melhor percentual de vitórias até o meio da temporada. Nós podemos ser ultrapassados pelo Bruins, porém, como eles são os atuais campeões da Copa, Julien já está garantido no ASG.
Engraçado o Torts estar nessa uma vez que ele é um cara que tem malhado a arbitragem na liga.

Um belo descanso para a equipe até terça, quando os Coyotes vão ao MSG.

Até mais!


sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Rangers 3x2 Panthers(OT)



Ontem o NY Rangers recebeu o Florida Panthers no MSG e venceu na prorrogação com um gol do Gaborik.
Era um jogo que tinha tudo para ser uma derrota uma vez que a equipe não entrou com intensidade exigida contra um forte adversário.
Stralman marcou o gol de empate ainda no primeiro período com um belo chute. Depois de um segundo tempo onde o Rangers teve várias chances e não conseguiu a virada, veio o terceiro e continuou o nosso domínio. Em um Power Play Calahan marcou desviando com o pé um tiro do Richards. Logo em seguida veio o empate do Flórida num chute defensável que o Biron aceitou. Depois o jogo ficou meio tenso, o Florida claramente buscou a prorrogação para conseguir ao menos um ponto.
Na prorrogação foi aquele ritmo frenético e numa arrancada de Stepan da nossa defesa até depois da blue line adversário, ele deu um lindo passe para Gaborik marcar mais um na temporada.
Algumas notas:
- Richards mostrou mais uma vez o seu valor sendo importante no Power play.
- Dubinsky finalmente está jogando o seu melhor mas precisa ter um pouco mais de calma para marcar.
- A contratação do Stralman foi contestada por causa dos seus números, mas ele vem mostrando que estava apenas jogando no time errado(devils).
- Staal teve seu tempo de gelo bem reduzido, espero que não tenha sentido nada.
- Só para constar, Torts foi multado em 30.000,00 dólares por ter dito a verdade sobre a arbitragem no WC.

Hoje enfrentaremos o Penguins fora de casa.

LGR!

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Winter Classic parte 2

Ainda sobre o Winter Classic. O Rangers não foi brilhante nos dois primeiros tempos, foi dominado, mas nesse tipo de jogo é uqe o goleiro faz a diferença. Lundqvist brilhou e Brobosky não. O Rangers pode se manter no jogo e quando teve o seu momento foi fatal.
A arbitragem foi péssima no terceiro tempo tetando forçar uma prorrogação. Primeiro na falta do Calahan no final do jogo e depois no Penalty Shot que ninguém entendeu até agora.
O importante é que vencemos e abrimos 4 pontos na divisão.
Mais um gol bem clutch pro Brad Richards, que se não é brilhante na defesa, continua mostrando o seu valor.
Marc Staal jogou 12 minutos e teve +1, nada mal para um retorno num jogo tão tenso. Ele disse não ter sentido sintomas da concussão, vamos continuar torcendo para que ele fique 100%.
Mesmo sem a linha 1 marcar o Rangers continua vencendo. Ontem foi a vez da linha 3 chamar o jogo pra si.
Apesar de amar o Hagelin, eu penso que Torts fez bem em tira-lo da linha 2 e juntar Dubinsky a Calahan e Richards. Dubi vem melhorando e merecia subir enquanto Hagelin teve sua química ideal na linha 2 e fez falta faz nas mais baixas com seu jogo dinâmico e genial. Gostaria de vê-lo jogando com Boyle e Mitchel de novo.

Agora é descansar e receber o Flórida na quinta.

LGR!!

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

FLYERS 2X3 RANGERS!! VIRADA ÉPICA!!


A poucas horas acabou o clássico de inverno na Filadélfia e o Rangers venceu o Flyers por 3x2 após estar perdendo por 2x0 no segundo tempo. Mike Rupp comandou a virada marcando dois gols, sendo o primeiro e o de empate. Richards marcou o da vitória em um terceiro tempo magnífico, onde o Rangers foi dominante. A arbitragem ainda inventou um Penalty Shot faltando 20 segundos mas Lundqvist fez mais uma defesa linda no jogo, aliás, o nosso goleiro teve mais um grande jogo na sua carreira apesar da falha no primeiro gol do Flyers. Amanhã escrevo mais um pouco sobre o jogo!! Somos líderes!!

LGR!!!!

FELIZ 2012


O ano de 2012 chegou e promete muito para os torcedores do Rangers. O time está na briga pela liderança da conferência leste, o que não acontecia a muito tempo. Hoje tem o Winter Classic contra os odiosos Flyers e há a expectativa de que Marc Staal possa jogar. Eu particularmente acho temoroso que ele retorne num jogo com tanta rivalidade e em céu aberto sem estar no seu melhor ritmo. O problema é que Eminger tá fora do jogo, Sauer ainda não tem previsão pra voltar e Erixon está com o CT Whale.
Por falar no time na AHL, Sean Avery foi colocado na desistência, e como não foi chamado por nenhuma outra equipe, foi para o Whale. Tortorela num gostou de Avery e está aproveitando que a equipe está jogando bem sem ele para livrar-se de seu desafeto. Além disso, era Avery ou Christensen e todo mundo sabe como Torts ama este segundo jogador apesar de toda a dua mediocridade.
Resumindo a semana passada, perdemos de 4x1 pro Capitals em um jogo que lembrou muito a derrapada que tivemos em St Louis, falta de energia e erros defensivos. Isso acontecer algumas vezes, é normal oscilar. O melhor é que no jogo seguinte a equipe respondeu bem e dominou o Flórida fora de casa, apesar da equipe deles estar numa ótima sequencia. Foi uma grande vitória construída no primeiro tempo com uma grande atuação de Hagelin, Richards e Calahan, que vinham sofrendo críticas.

Então. um grande 2012 para todos os fãs do Rangers e que tenhamos um grande jogo hoje.

LGR!!!
 

New York Rangers Brasil.New York Rangers Brasil New York Rangers Brasil theme