sábado, 21 de janeiro de 2012

Bruins 2x3 Rangers(OT)



Vamos nos dar o prazer de ignorar o jogo de quinta-feira à noite, o qual perdemos por 4x1 do Penguins de um inspirado Malkin. Até porque, eu não vi o jogo. Apenas darei nota de que o nosso ataque jogou muito mal mais uma vez e ponto.

O que importa aqui mesmo é o que aconteceu hoje em Boston. A nossa vitória foi linda, não apenas porque vencemos fora de casa o melhor time da liga, mas porque na prorrogação houve um lance COVARDE de um animal chamado Andrew Ference, que merece ser banido da liga.

O Rangers não foi brilhante ofensivamente mais uma vez como gostaríamos, mas em compensação, nosso jogo físico foi fantástico, e isso enfrentando o time que melhor mistura força e velocidade da liga. Confesso que foi difícil até de rerpirar a cada pressão do Bruins, mas o Rangers bloqueou vários tiros, brigou valentemente pelo puck, e com isso sempre se manteve no jogo.

O primeiro gol saiu no segundo período, num contra-ataque no qual Calahan saiu do penalty box e marcou. Depois Ference empatou numa jogada muito bem trabalhada pelo Bruins num 3 contra 2. Gaborik colocou o Rangers na frente com um slap shot lindo após um passe de Hagelin desviado pela defesa, que acabou ficando açucarado para Gabby. Antes do fim do segundo tempo McQuaid empatou num chute desviado por Boyle.

O lance capital do jogo veio na prorrogação. Ference carregou o puck para o ataque mas perdeu o controle, McDonagh limpou a jogada, o puck já estava longe mas Ference voou no nosso defensor com um piores hits que já vi na vida, jogando McDonagh contra as bordas numa cena aterrorizante. Felizmente o nosso jovem defensor saiu consciente e ao que parece voltou com o time para Nova Iorque hoje. Os juízes marcaram uma falta major de 5 minutos e era a chance de o Rangers fazer Ference pagar por isso. Parecia que nosso power play ia falhar de novo quando após duas defesas de Rask, Gaborik marcou faltando 4 segundos pro fim. Era o fim do jogo e uma vitória maiúscula de um time que sabe o que quer.

Alguma notas:

- Fomos superados nos face-offs, o pior e que perdemos a maioria na nossa defesa, inclusive o que resultou no segundo gol de Boston.
- Em compensação demos um bano nos HITS LEGAIS, 27 a 12.
- Também bloqueamos mais chutes, 22 a 14.
- E marcamos de Power play!!! E Richards marcou um pontinho.
- É emocionante ver Calahan vestir o "C", que jogador.

Terça receberemos o Jets.

LGR!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

New York Rangers Brasil.New York Rangers Brasil New York Rangers Brasil theme