terça-feira, 6 de dezembro de 2011

REALINHAMENTO DA LIGA!

Uma notícia importante para os fãs de hóquei. A mesa diretora da NHL decidiu pelo realinhamento da liga para melhor acomodar o Winnipeg Jets e diminuir a quantidade de viagens de algumas equipes. Na verdade, isto visa atender anseios de equipes como Detroit e Chicago, que nos playoffs eram obrigados a ir a San Jose e Vancouver, com uma diferença de 3 horas de fuso-horário, o que causa problemas na audiência e na aquisição de novos fãs.

A nova configuração teria quatro conferências duas com oito times e duas com sete equipes. Os quatro primeiros de cada conferência vão para a pós-temporada, e as duas primeiras rodadas de conferência acontecem dentro da própria. Depois os campeões de cada conferência se enfrentam nas semi-finais da Copa. Eu não entendi muito bem como será o emparelhamento depois, mas parece que, por exemplo, poderíamos ter uma final de Copa entre Rangers e Canadiens.

Parece também todos os times visitarão todas as cidades com o objetivo de presentear os fãs com a presença de todas as grandes estrelas da liga em suas cidades.

Vale lembrar que a mudança já seria posta em prática na próxima temporada.

Eu não tenho nada contra este realinhamento, tudo que for para o bem da NHL eu topo, é bom para evitar grandes prejuízos as equipes fortalecê-las. Infelizmente a conferência do Rangers ficará muito forte, mas isto também serve de motivação e poderá reavivar rivalidades como a contra o Capitals, que era da nossa divisão antigamente.

Nos resta aguardar o desfecho.

2 comentários:

  1. Um pouquinho confuso. Mas, apesar dos problemas causados, prefiro do jeito que tá.

    ResponderExcluir
  2. Não era mais fácil colocar o Jets na Noroeste, o Wild na Central e o Predators na Sudeste?

    ResponderExcluir

 

New York Rangers Brasil.New York Rangers Brasil New York Rangers Brasil theme