terça-feira, 13 de dezembro de 2011

RANGERS APÓS 27 JOGOS!



O New York Rangers entra no gelo do MSG daqui a pouco para tentar assumir a liderança da divisão do Atlântico e consequentemente a da Conferência Leste. Após um início fraco, John Tortorella tomou algumas decisões que foram importantes para que a equipe encontrasse o caminho das vitórias. A primeira decisão importante foi perceber que Richards e Gaborik não estavam funcionando juntos. A segunda foi quebrar a linha 2 do ano passado Dubinsky-Anisimov-Calahan, e a terceira foi a volta de Sean Avery. O resultado disso foram 7 vitórias seguidas e um novo ânimo. No entanto, após duas derrotas fora de casa para Montreal e Florida, a paciência de Torts com Christensen esgotou-se e ele chamou Carl Hagelin para a NHL, junto com John Mitchel para suprir também a descida de Andre Deveaux, que não foi tão bem. Até o momento, este foi o momento principal da temporada, a subida de Hagelin e Mitchel deu ao Rangers uma linha 4 com força e velocidade e, junto com Boyle, eles estão simplesmente melhorando jogo após jogo.
A linha 1 com Stepan-Anisimov-Gaborik também tem sido bastante eficiente, os 3 parecem ter uma excelente química e, hoje, não passa pela cabeça de Torts uma combinação melhor. A linha 2 com Calhan-Richards-Fedotenko, tem jogado bem também, porém precida melhorar defensivamente. E a linha 3 com Avery(Christensen)-Dubinsky-Prust tem sido a mais fraca e a que tem passado menos tempo no gelo.
Interessante, Dubinsky está em má temporada mas ninguém está sentindo falta. Antes esperava-se que ele fosse o nosso franchise player, mas após dois anos e um desempenho muito inconsistente, hoje o Rangers vê em Richards e Gaborik a experiência necessária para liderar a equipe rumo aos playoffs.
Sobre o Richards, muito se falou sobre a contratação dele, do alto salário e da longa duração, mas pelo menos neste primeiro um terço da temporada a contratação tem valido muito a pena, eó só ver os golaços que ele tem feito, como o último contra Florida, e ver como ele foi importante na melhora de jogadores como Stepan.
E Ryan Calahan? Fez um gol maravilhoso contra Buffalo de Short Handed, desviou o puck, brigou nas bordas, puxou contra-ataque e marcou, Maravilhoso.
O sistema defensivo tem sido incrível, Lundqvust e Biron estão em grande nível e os pares defensivos tem jogado melhor que o esperado. Girardi anulando os melhores atacantes, McDonagh cada vez melhor. Isso porque estamos sem Staal desde o início e Sauer também está machucado e sem previsão de retorno. Emminger e Woywitka tem jogado além da conta e Strallman até agora não comprometeu.

Alguns números importantes mostram porque o Rangers tem jogado tão bem:

- O nosso Power Play que esteve entre os 3 piores da liga, hoje é o 18º e marcou 9 gols nos últimos 10 jogos.
- Nosso Penalty Kill é o 6º da liga e um grande trabalho tem sido feito por Prust, Hagelin, Calahan e Boyle.
- Rangers é o 10º melhor em Face-offs e pensar que éramos um dos piores ano passado. Esta é uma estatística muito importante e que poucos valorizam. Aqui mérito do Richards.
- Em 5 on 5 goals for/against, o Rangers é o 5 na liga. Isto é muito, mostra que em igualdade numérica a equipe tem sido melhor que os adversários.

Estes são apenas alguns dados que mostram a evolução deste time, que neste ritmo, chegará tranquilamente aos playoffs, bem diferente dos últimos anos. Independente do resultado de hoje, o Rangers está fazendo uma grande temporada e tem tudo para tornar esta temporada inesquecível.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

New York Rangers Brasil.New York Rangers Brasil New York Rangers Brasil theme