sábado, 24 de dezembro de 2011

Rangers põe rivais de quatro!


Desde o meu último post, o NY Rangers jogou 6 partidas, então vou fazer um resumão de cada uma delas.
Primeiro os Blue Shitrs receberam o Dallas e não conseguiram furar o jovem arqueiro rival, que venceu o duelo com Lundqvist através de um gol no terceiro de e o placar foi de 1x0. Após esse jogo, fomos a St Louis enfrentar o bom time da casa. Foi um jogo muito ruim, no qual o forecheck não esteve no gelo, e sabemos que desse jeito o Rangers é um time comum. O resultado foi um dolorido 4x1 e um tremendo medo do time entrar numa slump. Em seguida, fomos a Phoenix, e recuperamos o nosso bom jogo contra uma equipe forte. Ali começou a jornada de Gaborik rumo a liderança de gols na liga. Após marcar dois gols, o eslovaco viu Richards marcar o gol da vitória em um lindo backhand faltando apenas 1 segundo para esgotar o tempo de jogo. Após a revisão da jogada pela arbitragem foi confirmado o gol e ali começava mais uma sequencia de vitória do Rangers.
A próxima parada foi em Newark para enfrentar o Devils que vinha crescendo na classificação. Após um primeiro tempo fraco, como tem acontecido, o Rangers empatou o jogo no segundo tempo com Anisimov marcando num lindo passe de Stepan, que continua a mostrar o seu crescimento. No terceiro período Gaborik desempatou, e quando parecia que o Devils iria empatar, Hagelin marcou mais um gol de Shorthanded e esfriou os diabinhos de vez. Depois Gaborik fehcou o placar com a rede vazia, 4x1. O jogo serviu também para mostrar a grande forma de Lunqvist e aumentar ainda mais sua vantagem em confrontos diretos contra Brodeur, mostrando quem é o melhor realmente.
Então voltamos para o Madison Square para back-to-back jogos contra mais dois rivais: Islanders e Flyers. Para o primeiro jogo contra os Isles usamos Biron no gol. O primeiro tempo foi meio tenso com o excelente ataque do rival pressionando, porém Biron mostrou porque o Rangers tem o melhor corpo de goleiros da liga no momento. No primeiro tempo ainda teve um grande lance do Rangers. Dubinsky arrancou da defesa levando os marcadores e fez um lindo gol acertando o ângulo de Nabokov. Nosso 17 vem tendo uma temporada dificil mas não tem deixado de lutar um segundo e o gol foi merecido. Após ceder o empate num Power play, o Rangers marcou mais dois com Gaborik, de novo, e Del Zotto, golaço de primeira, lindo. O jogo terminou 4x2 para os Blue Shirts com um gol do Mitchel com a rede vazia para sacramentar mais uma vitória.
E chegou o jogo de ontem, a prévia do clássico contra o Flyers valendo a liderança da divisão. O jogo foi incrivelmente físico no primeiro tempo, o Flyers dominou totalmente o forecheck, o Rangers demorou muito para chutar e quem garantiu o zero no placar foi Lundqvist mais uma vez. No entanto, o intervalo fez muito bem pro Rangers que a partir do segundo tempo mandou no jogo. A vitória começou a ser construída com um tip-in fabuloso de Stepan desviando um chute errado do Bickel. Depois Fedotenko ampliou e acabou com uma longa seca de gols. No início do terceiro tempo, Gaborik tratou de marcar o seu para assumir a liderança da liga em gols com 21 marcados. O Flyers diminuiu num Power play, mas Callahan fez 4x1 também em vantagem numérica. No fim o Flyers descontou mas já era tarde. 4x2 Rangers, colocando três rivais de quatro em sequência.

Para resumir, o time continua jogando um hóquei de playoffs e dessa forma pode bater qualquer um da liga. Todas as linhas estão construindo para o sucesso. Fica difícil destacar um jogador numa equipe assim, só posso então falar que Gaborik está em excelente forma, leve e feliz, e isso eu dou o crédito a contratação do Richards, o que com certeza tirou um grande peso das costas do eslovaco. Lundqvist continua fechando o gol nos momentos decisivos. Entretanto não posso deixar de falar dos jogadores que subiram. Hagelin fez Tortorella esquecer a pobre e apática existência de Christensen, que a esta altura merece ser colocado desistência e nunca mais trazer a sua flata de raça ao Rangers. Mitchel tem sido intenso também, e isso tem feito Avery ficar fora da line-up e talvez não volte a menos que alguém se machuque. Mas o que falar do corpo de defensores? Girardi e McDonagh tem sido magníficos anulando os principais jogadores adversários. Del Zotto não sentiu a falta de Sauer vem em grande momento. Após a lesões de Emminger e Woywitika parecia que tudo daria errado, mas Erixon, Bickel e Stralman tem jogado maravilhosamente bem. Parabéns então aos treinadores da base do Rangers pelos grandes jogadores que tem subido e ajudado esta equipe a se manter em alto nível.
Após essa semana maravilhosa, vamos receber o Islanders mais uma vez e depois vamos para Washington e Florida antes do ano novo. Espero que a equipe mantenha o grande nível e a liderança.

Para todos os torcedores deste time maravilhoso chamado New York Rangers, UM FELIZ NATAL!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

New York Rangers Brasil.New York Rangers Brasil New York Rangers Brasil theme