quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Christensen fora de 4 à 6 semanas

O center Erik Christensen irá perder de 4 à 6 semanas por causa de uma lesão no joelho.

Christensen, que jogou bastante tempo na 1ª linha junto com o Marian Gaborik, sofreu uma lesão de 2º grau no seu ligamento colateral médio (?) no joelho direito, durante a vitória do Rangers sobre os Devils. A lesão foi constatada em um MRI (?) na terça-feira.

O atacante de 27 anos, está na sua 2ª temporada com o Rangers, tem 6 gols e 8 assistencias em 37 jogos. Ele foi adquirido por waivers de Anaheim em dezembro do ano passado.

Fonte: ESPN.com

Agora o Juan ficou feliz. Acho que não vai mudar muita coisa, porque ele tava jogando na 4ª linha e temos Todd White e o Boogard, um ta sofrendo com lesão e outro não vem jogando muito, mas eles provavelmente vão jogar no lugar dele, ou até quem sabe o Tortorella não sobe alguem da AHL, nos próximos dias ficaremos sabendo.

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Lundqvist sensacional e Rangers bate o Devils por 2 a 1


O New York Rangers enfrentou o New Jersey Devils pela batalha do Hudson em New Jersey. Por mais um jogo Michael Del Zotto ficou de fora, parece que ele anda cometendo muitos erros nos treinos também, e estão considerando até a possibilidade dele ir para o CT Whales. Vamos ver como foi o jogo:

1 - Período O Devils começou melhor, muito agressivo no ataque, bem no forecheck, e teve as melhores chacnes para fazer. Lundqvist até estava indo muito bem, e no geral fez um belo período, manteve o time no jogo. Contudo ele cometeu um pequeno erro, num shoot cruzado do Kovalchuk (se não me engano), Lundqvist era para ter segurado o puck, acabou soltando, deixou para uma confusão na frente do gol, e com ele fora de posição o Devils fez o primeiro. Contudo o time deu uma resposta rápida (graças a um grande erro da defesa do Devils), num contra ataque de Prust, três jogadores forampara cima dele, Prust foi esperto, passou rapidamente para Fedotenko, que no 2-1, deu um fake no defensor do Devils, passou para Boyle que num shoot baixo empatou o jogo. Depois do gol o jogo ficou um pouco equilibrado, contudo mais ao final do período o Devils veio para cima, contudo Lundqvist parou tudo.

2 - Período Devils começou mais uma vez muito bem, pressionando de mais o Rangers, e dando chances em contra ataques e também nos power plays. Lundqvist fez um parou tudo! E numa jogada do rangers tentando manter o puck um pouco mais no ataque, tentando presisonar, passe de Stepan na borda esquerda para Dubinsky atrás do gol, ele passou para Rozsival na slot direita, que deu um shoot de primeira que desviou no Greene e entrou. Rangers teve até que um bom jogo ofensivo nogeral, teve várias boas chances de fazer, contudo Devils foi no geral melhor, aproveitando alguns erros na zona neutra e teve alguns contra ataque perigosos também, todos parados por Lundqvist que fez um período sensacional. Tivemos uma briga também, entre Zubrus e Boyle.

3 - Período Devils até tentou vir para cima,contudo não teve mais a intensidade ofensiva dos outros períodos, defesa do Rangers parou bem o Devils e Lundqvist também. O ataque do Rangers até teve boas jogadas contudo perdeu uma grande chance após Arnott fazer um holding e elogiar o juiz ele ficou por 4 minutos descansando, contudo o Rangers não fez quase nada, foi ter uma boa chance apenas com Gilroy que acertou a trave. Boyle fez mais um belo período junto de Dubinsky que fez o empty net goal no final do jogo para fechar em 3 a 1.


ANALISE DO JOGO

Rangers fez até que um bom jogo, foi mais na retranca em vários momentos foi pressionado pelo Devils, mas contou com uma grande performance de Lundqvist e a defesa que fechou muito bem também. O ataque aproveitou mais os contra ataques, não conseguiu pressionar muito o Devils, faltou um pouco mais de agressivo, mas até que foi muito bem, contudo senti faltado Gaborik que sumiu no jogo. Boyle fez mais um belo jogo, Prust também e Brandon Dubinsky.


DESTAQUE RANGERS BRASIL

Lundqvist foi simplesmente sensacional! Graças a ele o Rangers se manteve na frente do placar e venceu o jogo. Fez 43 defesas.


PRÓXIMO JOGO

Rangers só joga agora láaaa no ano que vem (como se fosse longe), no dia 1 de Janeiro de 2011, contra o Tampa Bay Lightning, na calorosa Tampa Bay, às 22 horas e 30 minutos. Onde acompanhar esse jogo? http://www.forumcenterice.com/






segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Rangers detona o Islanders

O New York Rangers enfrentou o rival New York Islanders no templo Madison Square Garden. Marian Gaborik jogou, e ZUccarello também jogou, quem saiu foi White, e MichaelDel Zotto ficou mais uma vez de Healty Streach, dando lugar para Gilroy. Vamos ver como foi o jogo:

1 - Período Logo no primeiro minuto de jogo, shoot longo de Gilroy, Schremp do Isles desviou o puck sem querer, e Rangers abriu o placar. O ataque continuou a pressionar muito bem o Islanders, cedendo poucas jogadas ofensivas para o Isles, o problema foi que quando o Islanders chegava a defesa não conseguia segurar, e num contra ataque de Schremp, ele passou da zona neutra com muita velocidade, passou por Rozsival que fez uma péssima marcação para cima dele, e num shoot não tão impossível de pegar, ele empatou o jogo. Rangers deu uma esfriada, jogo ficou um pouco mais equilibrado, e em outro contra ataque do Islanders, outro erro da defesa, Staal e Girardi foram dar o poke check juntos, não conseguiram deixaram PA Merdeau, ops... PA Parenteau. Rangers até que acordou no final, pressionou mais, teve um power play, conseguiu pressionar bem o Islanders, movimentar o puck, e num belo passe de Staal para Gaborik ele meteude primeira e empatou o jogo.

2 - Período Rangers pressionou muito o Islanders, ataque fez um trabalho sensacional, dando bons shoots, mantendo o puck na zona de ataque e excelente trabalho no forecheck, e num contra ataque rápido de Gilroy, ele pegou o puck na zona de defesa, avançou pela zona neutra, fez uma troca rápida de passe com Boyle, Gilroy continuou no ataque deu o shoot que parece que foi desviado e fez o seu segundo do jogo. Ataque continuou dominando, e Boyle num contra ataque, deu um backhander leve Roloston não fechou direito e entrou numa pequena brechinha. Islanders teve poucas chances, e as que teve a defesa não foi muito bem, mas Lundqvist tava lá.

3 - Período Esse abriu a porteira! Rangers continuou com um jogo ofensivo espetacular, com quatro minutos de jogo, uma jogada na frente do gol de Anisimov, puck sobrou para Dubinsky que pois para dentro. Mais um tempinho, Ruslam Fedoteko pega o rebote de Prust, e aumenta para 6 a 2. e De power play, Derek Stepan buscando um bom posicionamento na frente do gol, belo passe de Gaborik a ele, que bem posicionado deu de primeira e fez 7 a 2, fechando o jogo.

ANALISE GERAL

Ataque foi simplesmente espetacular, tudo funcionou hoje ofensivamente, todas as linhas contribuiriam praticamente, o forecheck foi muito bom, o posicionamento dos jogadores a frente do gol foi muito bom, pegando rebotes, desviando o puck, ataque foi completo!!Contudo a defesa do Islanders num foi lá essas coisas, é uma defesa muito jovem e deixou muitos buracos para o ataque do Rangers deitar e rolar, além de ser uma defesa pequena também. Roloston que começou bem, fez um jogo no geral ridículo, cedeu uns 3,4 gols muito pegáveis.

A nossa defesa deixou a desejar,cometeu erros muito feios, deixou buracos na frente do gol, e vai precisar melhorar.

DESTAQUE RANGERS BRASIL

Matt Gilroy, fez dois gols um belo jogo ofensivo e também foi até que bem na defesa e por mim deixaria ele por mais um jogo.

PRÓXIMO JOGO

O Rangers enfrenta o New Jersey Devils, lá em New Jersey, na quarta feira dia 29.


sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Lundqvist frustado; Zuccarello joga bem

Henrik Lundqvist tomou 2 gols nas duas primeiras chances que o Lightning teve nos shootouts. E depois ele defendeu a quarta, a quinta chance. Foi assim até a 10ª chance, na 11ª Ryan Malone fez o gol.

Lundqvist está desapontado por não ter dado mais uma chance para o Rangers tenta fazer o gol e ganhar o jogo.

Os 11 rounds que teve no shootout ontem, empatou com o 6º mais longo shootouts da NHL e é o 3º mais longo da história do Rangers. E o Lundqvist foi o goleiro nesses 3 shootouts.

Zuccarello

Mats Zuccarello sabia que quando deixou a liga Sueca de hóquei para assinar por 2 anos, 3.5 milhões de dólares com o Rangers, ele tinha que se adaptar com o jogo mais físico que é jogado na NHL.

O Hobbit Noruegues, como é chamado, fez a sua estreia na NHL ontem depois de ser chamado pelo Tortorella por causa da lesão do Marian Gaborik.

"Provavelmente vai ser rápido[ a adaptação]" disse Zuccarello, que comprou ingresso para o irmão, a mãe e o padrasto, todos da Noruega.

Zuccarello tem 23 anos, tem 13 gols e 11 assistência em 32 jogos pelo Connecticut (AHL). Ele tem 11 gols e 11 assistências nos últimos 20 jogos.

Gaborik

O técnico John Tortorella disse que espera que o Gaborik volta ao lineup contra o New York Islanders na segunda.

Fonte: ESPN.com e northjersey.com

Lunqvist ama demais o Rangers, o cara joga com raça todos os jogos, realmente da o sangue por esse time. O cara ficou triste de não ter dado mais uma chance para o Rangers, isso foi sensacional. Já gostava dele, agora gosto mais ainda. MITO!

Zuccarello jogou muito bem ontem, fez um golaço nos shootouts. Mas o problema é o tamanho, mas pra mim, não vai ser muito problema, pois o St. Louis do Lightning é pequeno e joga muito.

Com o Gaborik voltando, vamos ver o que o Tortorella vai fazer, se vai deixar o Zuccarello, ou se vai descer ele para pegar mais experiência e se adaptar mais. Vamos ver o que ele vai fazer, mas acho que ele vai descer o Hobbit para AHL. Isso é a minha opinião.

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Gaborik machucado e sobe Zuccarello.


No treino de hoje nosso goal scorer Marian Gaborik não estava no gelo por um problema de contusão, parece não ser nada tão grave, mas ele irá perder o jogo de amanhã contra o Tampa Bay Lightning.

Para tentar substitui-lo, John Tortorella chamou o norueguês Mats Zuccrello Aasen para a NHL. Ele foi o garoto sensação na Suécia ano passado, assinou com o Rangers via Free Anget depois do Mundial IIHF, por pouco não fez o time na pré-temporada, e vem até que se destacando no time do Connecticut Whales da AHL, elee é o terceiro com mais pontos, e segundo em gols pelo time.

Vai fazer falta o Gaborik, contudo ele deu uma bela de uma sumida nos ultimos jogos, faz bem dar uma parada, ver melhor a contusão para depois voltar ao time. Vamos jogar mais três jogos apenas até o final do mês, um contra o Islanders outro contra o Devils, e como dito, amanhã contra o Devils, ainda não tenho muitos detalhes da contusão, mas creio que até os primeiros jogos do mês que vem, na pior das hipóteses .

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Para os Editores....

Ae galera que vai gravar a Rádio Ranger... dei uma saida, acho que chego umas 22horas +/-, quem puder dê um toque ai por coment, e já deixa o Skype aberto pra quando eu entrar já chamar todo mundo. Se não der para gravar tudo, sem problemas! Se der para cheagar só no meio... Sem problemas!!! Mais vamos tentar gravar hoje! se num der peço desculpa a todos infelizmente tive que sair... mas as férias são longas.....

Abraço! Aguardo respostas....

domingo, 19 de dezembro de 2010

Não faça isso!!!


Bom, depois de surgirem alguns rumores de que Fedor Tyutin poderia estar de volta a New York , surgiram rumores de quem poderia ir para Columbus em troca de Tyutin ou quem sabe Nikita Filatov, Michael Del Zotto.

Espero que Glen Sather não cometa esse erro, tudo bem que Del Zotto está tendo problemas para conciliar um bom jogo ofensivo com um jogo defensivo, não vem fazendo uma temporada lá muito boa, mas é a segunda temporada dele ainda, ele está em desenvolvimento ainda, e ele é muito importante para o nosso power play, e será muito importante nos próximos anos, então não faça essa troca Glen Sather!!! Prefiro ter uma defesa jovem, que cometa erros mais se desenvolva, do que uma defesa mais experiente, que não vai dar tanto futuro ao time.


sábado, 18 de dezembro de 2010

Rangers perde por 4 a 1 para o Flyers




O New York Rangers enfrentou o Philadelphia Flyers, em Philadelphia. Rangers contou com Dale Weise fazendo sua estréia na NHL, e jogou na quarta linha do Rangers ao lado de Drury e Avery

1 - Período Infelizmente por problemas para encontrar Stream não deu para ver tudo, mas no que vi, o Flyers foi melhor que o Rangers ofensivamente, contudo Lundqvist fez um belo período e parou tudo!! Rangers teve algumas poucas chances, contudo não conseguiu fazer nada também.

2 - Período Flyers fez um período superior ao do Rangers , conseguiu chegar bem no gol, contudo Lundqvist num bom período parou a maioria dos shoots. Rangers até teve algumas boas chances ofensivas, mas a defesa do Flyers foi bem e parou o ataque do Rangers . Tivemos um power play depois de um penalty do Judas (Zherdev), e quando estavamos na briga pelo puck nas bordas, Mike Richards venceu a briga, viu o Judas saindo do Penalty Box, deu um passe longo para ele que sem marcação, abriu o placar no breakway. Rangers ficou uns 7 minutos sem chutar, e quando conseguiu quase Dale Weise fez o primeiro de sua carreira, Boucher defendeu, puck ficou solto, e quase entrou. Dai pra frente, e nos cinco minutos finais do período o ataque apareceu bem até, conseguiu fazer uma pressãozinha no Flyers e quase empatou.

3 - Período Com pouco tempo de jogo, puck foi parar atrás do gol do Rangers , DelZotto foi pegar mas sobre pressão cedeu o puck, fez o turnover, Girooux pegou o puck, passou para Nodl sozinho do lado do gol, tinha o gol aberto pois Lundqvist acho que não viu ele por lá, e ele aumentou para o Flyers. Depois disso Rangers deu uma acordada ofensiva, Torts fez algumas combinações novas, Dale Weise quase marcou um, alias marcou, contudo ele chutou com o patins para dentro e não foi validado, e num shift Stepan sozinho passou por três defensores do Flyers, estava livre, mas não conseguiu fazer o gol, mas ainda recuperou o puck na borda, ai ele e Frolov executaram uma serie de boas jogadas para manter o puck na zona ofensiva pressionando, e num passe de Frolov ao Stepan na frente do gol, ele chutou e fez. Leviolette pediu o tempo, e um minuto depois um erro de Del Zotto tentando dar um passe longo cedeu um turnover, Flyers conseguiu se estabelecer no ataque, puseram uns 2 jogadores a frente do gol do Rangers , bloqueou a visão dele, e Timmonen num shoot longo fez 3 a 1. Rangers tentou até voltar, mas a defesa do Flyers parou, e Boucher também fez um bom jogo. E num penalty de Staal, marcação ruim, Judas sobrou do lado do gol, puck chegou a ele, que fez 4 a 1. Ainda deu tempo de uma briga de Weise contra Carcillo, Weise deu um pequeno pau no Carcillo.


ANALISE GERAL

Até o terceiro período a defesa estava vindo muito bem, mas no terceiro cometeu alguns erros graves, principalmente esse do Zherdev no 4 gol, mesmo com o jogo acabado, deixaram ele sozinho.... NÃO PODE! Lundqvist mesmo tomando 4 gols fez um bom jogo, e se num fosse ele teria sido até mais. Ataque foi mau, só no terceiro período, quando fez aquele primeiro gol que conseguiu pressionar, fazer alguma coisa, mas no geral foi muito mau, não conseguiu chegar ao gol, e por medo no Flyers, contudo um pouco de credito a defesa do Flyers. Hoje não gostei nada da primeira linha, Christensen e Stepan com Gaborik, acho que podemos pensar em por de novo Frolov com Stepan e Gaborik, ou achar alguma outra combinação ofensiva, e agora teremos até que um certo tempo para fazer isso.

E que péssimo jogo do Del Zotto, não fez nada hoje e teve um +/- de -3 se não me engano.

BRIGA



DESTAQUE RANGERS BRASIL

Vai para Derk Stepan, mais um bom jogo, muito importante no ataque, fez o único gol do Rangers


PRÓXIMO JOGO

Rangers enfrenta o Tampa Bay Lightning em Tampa na quinta feira dia 23.




FIQUEM DE OLHO

Ainda hoje, mais tarde pode ser que saia a matéria sobre Rod Gilbert, e segunda feira sai a Rádio Ranger, que pode ser que conte com 4 editores do Blog Rangers Brasil.






quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Rangers vence o Coyotes nos shootouts

O New York Rangers enfrentou o Phoenix Coyotes no MSG, contamos com a perda de Callahan que vai ficar fora por seis semanas, e em seu lugar entrou Drury para jogar de RW, e a quarta linha ficou Christensen, Avery e White, três centers! Vamos ver como foi o jogo:

1 - Período Bom, não vou mentir a você, fiel leitor deste humilde Blog, eu estava vendo o House durante o primeiro período, contudo vi o jogo de longe, afinal PC fica na sala, e deu para ver os gols, então vamos lá:

Primeiro gol do Coyotes, veio logo no começo do jogo, graças a um grande erro do Biron, que foi sair do gol para pegar o puck, acabou se perdendo, o puck foi parar para o jogador do Coyotes que fez 1 a 0. Alguns minutos depois, shoot longo do Aucoin, ai belesa, Biron tava com a visão bloqueada, mas dava para defender essa, e 2 a 0 Coyotes. Num PP para o Rangers, troca rápida de passes Girardi bem posicionado mais a frente, recebeu o puck e deu de primeira, para diminuir.

2 - Período Ataque não jogou nada bem, não conseguiu fazer muita pressão, e se estabelecer na zona ofensiva, já a defesa foi bem, contudo num PK para o Rangers, Sean Doan fez um belo passe para Hanzal que chutou e fez 3 a 1 Yotes. Detalhe, Biron saiu muito do gol e deixou um espação aberto para Hanzal, outra cagada dele! Mesmo num jogo fraco do ataque, que teve uma grande chance com Frolov, e mesmo dando 10 shoots, não deu grande perigo, após um penalty do Dubinsky quando estávamos no power play, jogo ficou 4-4, e depois PP para o Yotes, e quando Rangers conseguiu limpar, LaBarbera foi querer sair do gol, acabou cedendo um turnover ao Prust que levou o pcuk ao gol e não deu tempo do LaBarbera voltar, e Rangers diminuiu.

3 - Período Time voltou melhor, ataque começou a jogar um pouco melhor, mas ainda assim o Coyotes fez um período no geral, melhor, pressionando mais ofensivamente e tendo as melhores chances de marcar, contudo Biron apareceu bematé no período, e na frente do gol a defesa até que fez um bom trabalho. Mais para o final do jogo, com a coisa começando a apaertar o ataque começou a jogar mais, e melhorar, e com seis minutos para acabar, num shoot longe do Drury, Stepan pegou o rebote e empatou o jogo!! Rangers teve amsi algumas chaces de até virar o jogo, mas não conseguiu e fomos ao Overtime

Overtime - Rangers finalmente jogou no OT o que num jogou o jogo todo! Ataque foi muito bem, teve algumas boas chances de marcar, mas não marcou e fomos ao shootout.

Shootouts

NYR - Erik Christensen, com velocidade, Labarbera foi tentar o pokecheck, mas Christensen desviou, e chutou alto e amrcou.

PHX - Lee Stempniak foi tentar dar um fake, e por na blockerside, mas Biron foi paciente e fez a defesa.

NYR - Derek Stepan, foi rápido, não tentou nenhum drible, só segurou um pouco o puck para achar um lado livre, achou o blockerside do Labarbera, chutou, mas puck foi alto.

PHX - Radim Vrbata tentou um fake no Biron, conseguiu até, masquando foi finalizar, a pad do Biron estava no caminho e bloqueou o shoot.

NYR - Artem Anisimov foi rápido, tentou fazer um pequeno movimento, e chutou rápido, mas errou.

PHX - Eric Belanger ( e não entendi por que não o Korpikoski, que é quem normalmente entra), foi tentar dar um drible, se perdeu todo, e Rangers vence o jogo por 4 a 3.

ANALISE GERAL

Rangers num fez praticamente nada o jogo todo! Ataque foi muito mau por boa parte do jogo sem por nenhum perigo, já o Coyotes foi melhor no jogo, teve mais posse, jogou bem até defensivamente, mas o erro do Labarbera foi fundamental, embora possam dizer que era para ter dado penalty shoot no Dubinsky no primeiro período, não se pode cometer um erro desse! Biron fez um jogo mediano até o terceiro, e no terceiro apareceu muito bem.

DESTAQUE RANGERS BRASIL

Daniel Girardi, que fez um gol e uma assistência, além de mais um sólido jogo defensivo.


PRÓXIMO JOGO

Rangers volta sábado, contra o Flyers, em Philadelphia às 16 horas. Esse vai ser um jogo fudido!!


Ryan Callahan quebra a mão

Depois de bloquear o seu 40º shoot na temporada, o melhor entre os forwards da liga, Ryan Callahan deixou o jogo de ontem entre Penguins e Rangers com a mão esquerda quebrada.

A lesão é um balde de agua fria no Rangers, já que estava conseguindo ficar saudavel com o retorno do capitão Chris Drury e faltando pouco tempo para o Vinny Prospal se recuperar da cirurgia no joelho.

A previsão inicial é que ele ficará 6 semanas sem jogar. Ele vai ver um médico em Nova York essa manhã, que poderá dar mais detalhes.

Fonte: nydailynews.com

Mais uma lesão. Callahan começou muito bem a temporada mas nesses ultimos jogos vem caindo de produção, mas como escrevi na matéria ele o melhor forwards da liga bloqueando shoots e com certeza é um jogador importante na equipe.

Nas linhas não vai mudar muita coisa (espero), penso que o Tortorella vai colocar o Gaborik no lugar da Callahan, na linha Dubi-Anisimov-Callahan (agora Gaborik) e vai chamar alguem da AHL, ou, o Boogard pode voltar.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Ataque acorda no terceiro período, e Rangers vence o Penguins


O New York Rangers enfrentou o Pittsburgh Penguins, em Pittsburgh, contando com a volta do "capitão" Drury. Vamos ver como foi o jogo:


1 - Período Rangers começou o período com uma boa chance com Brian Boyle mas não marcou, contudo após um penalty de Girardi, o Penguins conseguiu ter mais a posse do puck e estabelecer um jogo ofensivo, contudo o PK foi muito bem e não cedeu o gol. Após isso Letang fez um tripping no Anisimov, e foi a vez do Rangers ir ao PP, conseguimos pressionar um pouco, contudo podia ter sido bem melhor, e não fizemos nada. Penguins continuou tendo mais posse do puck, tendo mais chances contudo a defesa estava até que fazendo um bom trabalho na frente do gol, eLundqvist catando tudo que dava! Após um Holding de Boyle, outro PP para o Penguins,contudo outro PP matado pelo Rangers, mais depois nos minutos finais, Penguins conseguiu exercer uma pressão e dominar o jogo, graças a Lundqvist o estrago não foi tão grande, mas num meio que contra ataque do Penguins, Rnagers estava com os dois defensores até que bem posicionados inicialmente, contudo num sei por que meio que pararam, não seguiram até a frente do gol, para bloquear um passe ou shoot, meio que pararam, Malkin e Crosby não, Croby achou Malkin avançado, que fez um belo drible em Lundqvist e fez 1 a 0 Penguins.

2 - Período Foi mais equilibrado, embora o Penguins tenha tido um pouco mais de posse do puck, contudo a defesa fez um belo jogo parando o Penguins. Já o Rangers não conseguiu, de novo, fazer quase nada ofensivamente, teve algumas horas que tentou fazer uma pressão, contudo faltou dar mais shoots, e tentar mais. Uma coisa preocupante no período, foi que em algumas vezes, o Rangers tentava ir para o ataque, sedia um turnover na zona neutra e Penguins tinha um contra ataque perigoso, contudo Rangers até que trabalhou bem defensivamente para parar isso. O que preocupou messsmooo foi quando Callahan foi bloquear um shoot e se machucou e se não me engano não voltou ao período.

3 - Período parece que finalmente o time acordou! A inicio nem tanto, estava mais equilibrado ai para ver se o time acordava de vez, Avery brigou com Asham (saúde!), e foi uma bela briga até, ele conseguiu acertar uns bons socos no Asham (saúde). Depois numa jogada na borda em que Stepan e Cooke iam brigar pelo puck, ocorreu um interference do Cooke no Stepan, num entendi por que os juízes deram tripping, mas de todo jeito era penalty. E Erik Christensen numa jogada rápida e individual, pegou os defensores do Pens meio que dormindo, foi bem rápido,e meteu um belo shoot para empatar o jogo. Poucos segundos depois, houve uma jogada maluca na frente do gol do Penguins, puck sobrou para Frolov que finalmente fez algode útil, e mete pra dentro! Penguins num contra ataque, defesa bobeou ao marcar o Malkin, ele chuta, ee... gol do Penguins! Mais calma ae, acontece o seguinte, enquanto Malkin estava achando um espaço para chutar, Rozsival e acho que Cooke ou Asham estava na frente do gol, e Rozsival meio que estava bloqueando o jogador do Pens de sair, contudo o jogador também não tentou empurrar Rozsival, continuou lá e bloqueou Lundqvist de conseguir defender o shoot.... GOL ANULADO! Pouco tempo depois, contra ataque de Artem Anisimov, dois defensores do Pens até que em cima, mas ele se precipitou, deu um forte shoot e ampliou para 3 a 1. Mais uns minutos depois Brian Boyle, num contra ataque 2-1 com Frolov, fez 4 a 1, e fechou o jogo.

ANALISE GERAL

Inicialmente o ataque não estava conseguindo fazer nada, mau conseguia chegar a zona de ataque, enquanto isso a pressão ficava na defesa, que fez um excelente trabalho parando o ataque do Penguins, e no terceiro período ataque finalmente acordou, começou a jogar melhor na zona neutra,e alguns jogadores tomaram pra si o jogo, como o Chrisntensen o Anisimov e foram pra cima conseguir o gol, embora a defesa do Penguins também deu uma dormida no terceiro. Outro que fez um belo jogo foi Lundqvist, parando 27 shoots. Drury ofensivamente não apareceu como sempre, mas foi importante para o PK.

PLANTÃO RANGERS BRASIL

NOTICIA PÉSSIMA PARA ACABAR ESSA MATÉRIA, RYAN CALLAHAN QUEBROUA MÃO E VAI FICAR UM TEMPO FORA, MAIS INFORMAÇÕES A QUALQUER MOMENTO NO BLOG RANGERS BRASIL.

DESTAQUE RANGERS BRASIL

Tudo bemque temos Lundqvist e Frolov que finalmente apareceu, contudo o destaque de hoje vai a Brian Boyle, tinha feito um bom jogo no primeiro e segundo período embora tenha perido dois gols feitos, mas no terceiro fez o dele, e gostei do jogo dele.

PRÓXIMO JOGO

Amanhã, contra o Phoenix Coyotes, em Phoenix às 22 horas.





Drury volta hoje contra os Penguins

Chris Drury vai retornar hoje a noite contra os Pittsburgh, em Penguins(?). Ele perdeu vários jogos por causa que ele quebrou o mesmo dedo em dois lugares diferentes (MITO!).

Entre esses jogos que ele perdeu, o Rangers enfrentou os Penguins duas vezes. O Rangers venceu uma no overtime, nesse jogo o Lundqvist quebrou o stick dele nas traves, porque o Rangers tinha tomado a virada nos minutos finais do jogo, ai o Staal conseguiu salvar o Rangers com um gol de shorthanded (MITO!) e conseguiu levar o jogo para o overtime, e na prorrogação Callahan fez o gol da vitória. E no outro jogo o Penguins venceu por 3-1 no Madison Square Garden.

O Drury vai voltar na 4ª linha com Sean Avery e Christensen ou Todd White. Muito provavelmente vai sair o White. Eu quero ver como que vai ficar as linhas quando o Boogard e o Prospal voltarem.

Melhor que o jogo seja fora de casa, porque o Rangers tem uma das melhores campanhas da NHL jogando fora do Madison Square Garden, mas o Penguins é favorito para o jogo de hoje, mas WE BELIEVE!!

Agora falando do jogo, o Penguins estava vindo de 12 vitórias consecutivas, perdeu ontem para os Flyers, mas ainda continua muito quente. Crosby, Malkin e companhia limitada estão jogando muito, o Rangers vai ter que jogar com MUITA vontade para tentar vencer esse jogo.

Fonte: newsday.com

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Trocas estão por vir?


Bom, alguns rumores de trocas envolvendo o Rangers aconteceram por esses dias, e o Rangers Brasil vai deixar você por dentro desses rumores, e o que vai envolver, caso aconteça uma troca.


O primeiro rumor, é de que o Rangers estaria interessado em readquirir o defenmsor Fedor Tyutin. Lembrando que ele foi trocado para o Jackets, pelo judas Nikolai Zherdev. Tyutin é um bom defensor até, tem um pouco mais de experiência, pode ser uma boa aquisição para o Rangers se quiser adicionar mais experiência nessa jovem defesa, ele é um jogador até que barato, 3.45M, contudo não sei se compensa troca-lo agora, afinal ele será um FA na off-season, e muito provavelmente o Jackets vai pedir um, ou dois bons prospectos, principalmente da defesa, e creio que nessa sairia, Sauer ou Gilroy, e gosto até do rumo do Rangers, dando chance aos novatos jogarem, principalmente na defesa, acho que já estamos muito bem, não tem que mudar não, mas dependendo de quem nos mandássemos embora, Tyutin não seria um péssima aquisição não, pelo contrario.

Outro rumor, é envolvendo Tim Kenney, um jovem jogador que adquirimos na off-season, ele não fez nenhum jogo no Rangers, está em Connecticut Whales, e ele simplesmente quer ter um espaço num time grande da NHL, e pode ser que ele seja trocado, derama permissão a ele de pedir uma troca. Acho que ele poderia ter alguma chance no time no ano que vem, contudo temos outros grandes prospectos por vir também, não será um perda irreparável caso ele vá embora. Ele não vai ter espaço nesse time esse ano, e vai ser difícil ter ano que vem, vai ter que jogar muito, e ainda assim será para jogar numa terceira, quarta linha.

PLANTÃO RANGERS BRASIL

Drury voltou a treinar, já está pronto para jogar, e nos treinos ele treinou na quarta linha, com Todd White, Erik Chrisntensen, muito provavelmente um dos dois vão rodar, creio que roda o White.



segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

RANGERS AFUNDA O CAPITALS!!




Quando eu liguei o notebook nesta noite de domingo, esperava uma dura batalha no MSG, pois o Rangers ia enfrentar o tão temido Washington Capitals, que mesmo estando numa má fase, ainda é o time de Alex Ovechkin e Nicklas Backstrom. O placar final do jogo foi um humilhante 7x0 para o time da casa, o que refletiu claramente o momento no mínimo esquisito que passa o time do treinador Bruce Boudreau, pois a equipe dos Capitals não parece muito disposta, neste momento, a reverter o quadro e brigar com Bruins, Pens e Flyers pelo título da conferência leste.

Como o Juan já fez o resumão, vou apenas comentar algumas coisas do jogo, juntos com algumas frases dos jogadores após a partida.

]No primeiro tempo não houve muitas chances até o gol bastante oportunista do Brandon Prust. Mas esse golzinho parece ter abalado confiança do Capitals que voltou ainda atordoado para o segundo período.

Rangers marca três vezes em 4 minutos, trave ajuda e Dubinksy briga com Ovechkin.

Na volta pro segundo tempo o Rangers começou com um belo gol do Anisimov. Logo depois, uma falta contra os Caps , holding do Hannan, que foi capitalizado por Gaborik após um chute do Staal. Em seguida, antes que os visitantes pudessem respirar, Dubinsky marcava o quarto gol dos Blue Shirts em cima de uma atordoada defesa do Capitals. Após essa autêntica blitz, Washington foi pro ataque, mas parou 2 vezes seguidas na trave, com Backstrom e Ovechkin, e Lundqvist também apareceu com ótimas defesas. Aliás, nosso goleiro ainda não tinha esquecido o estranho gol marcado por Nash na noite anterior e entrou especialmente motivado para enfrentar os Caps: “Aquilo realmente me incomodou (o gol de Nash) e eu não consegui esquecer durante todo o dia(até o momento do próximo jogo)”, disse ele, para em seguida comemorar sua atuação neste domingo e consequentemente o Shut out: “ Eu estava feliz por eles terem me colocado no gelo de novo e então eu pude esquecer o que aconteceu na noite anterior. Algumas vezes, quando estou chateado comigo, eu tento usar isso como energia para o próximo jogo. E esta foi a resposta que eu queria dar”.
Brandon Dubinsky falou sobre a grande partida do nosso goleirão: “Acho que a coisa grande para nós foi como ele correspondeu, fazendo algumas grandes defesas no início do jogo e, obviamente, no terceiro período no chute do Perrault em frente à rede", e finalizou: "Queríamos bloquear todos os chutes por causa do jeito que ele mostrou-se hoje à noite e da maneira como ele se impôs”.

Mas o melhor do jogo ainda estava por vir. Após um lance desleal de Ovechkin em Dan Girardi, Dubinsky partiu pra cima do capitão deles e, após alguns socos, Duby deu um verdadeiro Ipon no russo. No entanto, Dubinsky, que conseguiu um Gordie Howe Hat Trick, falou com naturalidade sobre a briga, elogiando o rival: "Eu realmente respeito a maneira que ele joga e como ele é durão e, obviamente, o nível de habilidade que ele tem no gelo, mas ao mesmo tempo, ao me virar e ver um dos meus colegas caído sobre o gelo, eu fui tentar protegê-lo", e acrescentou. "Ele é um grande competidor, e foi uma boa batalha".

Em seguida uma falta contra o Rangers, e para aumentar a humilhação dos visitantes, Marc Staal marcou um golaço num rápido contra-ataque. A essa altura, jogo definido e o terceiro período seria uma mera formalidade. No entanto, pela rivalidade criada pelos playoffs da penúltima temporada, algumas brigas acabaram acontecendo, assim como mais dois gols do Ryan Calahan que só serviram para aumentar ainda mais a humilhação do Capitals.

Fechando a conta.

Bom, só pra finalizar, meu destaque vai pro Anisimov que jogou extremamente bem tanto no ataque como na defesa, além de ter feito um golaço, e a nossa terceira linha que tem se mostrado uma peste para os adversários, ao contrário de anos anteriores quando foi nosso ponto fraco.

Abraços, até a próxima.

domingo, 12 de dezembro de 2010

Rangers detona o Capitals




O New York Rangers enfrentou o Washington Capitals, e de ontem para hoje, a mudança foi Gilroy fora de novo, e Eminger voltou a jogar. Vamos ver como foi o jogo:

1 - Período Rangers começou melhor ofensivamente e foi assim pelo período todo, time conseguiu pressionar mais no ataque, foi bem no forecheck, e deu problemas ao Varlamov, contudo ele se saiu até que bem. Capitals teve o primeiro penalty, num peanlty necessário de Anisimov para parar Ovechkin que se continuasse muito provavelmente iria marcar. Rangers matou sem grandes dificuldades o peanlty. Pouco tempo depois Rangers teve um power play, contudo não foi muito bem, e sofreu até pressão shorthander. Depois do peanlty Capitals teve algumas chances, mas a defesa foi bem fechando a frente do gol, e quando deu um furo, Lundqvist fez uma bela defesa. Pouco tempo depois Rangers no ataque, forecheck de Frolov e Boyle, o puck sobrou para Prust do lado do gol, o puck tinha subido um pouco para ele, ele pois a mão, pois o puck no gelo, e deu um shoot bem colocado e fez 1 a 0 Rangers.

2 - Período Logo no primeiro minuto, Artem Anisimov com o puck na blue line de ataque, foi sozinho, quando chegou a marcação meteu um belo shoot e fez 2 a 0. Hannan fez um penalty, Rangers com o Power Paly, Staal de um shoot de longe, Gaborik desviou na frente do gol, e entrou. E não iria parar por ai, pouco tempo depois Dubinsky ia pelo centro sem muita marcação num contra ataque, deu uma paradinha, defensor ficou só olhando e ele deu um rapido shoot que passou pelo defensor e por Varlamov para fazer 4 a 0. ALgum tempo depois tivemos a primeira briga do jogo, Michael Sauer e Hendricks, Sauer começou bem tinha tudo para ser uma puta briga, mas Sauer caiu. Rangers continuou bem ofensivamente, e a defesa continuou fazendo um bom período também, até que num hit bem perigoso de Ovechkin no Girardi, ele foi ao chão, Dubinsky não estava se entendendo com o Poti, Ovechkin chegou meio de surpresa em cima do Dubinsky, começaram a brigar, Dubinsky conseguiu acertar forte o OVechkin uns dois socos e depois os dois cairam. Girardi depois fez um penalty, contudo não deu para o Caps, num contra ataque do Rangers 2 - 1, Boyle achou Staal na direita, Staal fez um belo drible na frente do Varlamov e ampliou para 5 a 0. Capitals teve outro penalty depois desse, teve algumas chacnes de marcar, mas Lundqvist tava lá!

3 - Período Foi um pouco mais equilibrado, Rangers não "ownou" tanto o Caps, num excelente passe de Dubinsky da borda para Ryan Callahan na frente do gol, ele fez 6 a 0. Jogo continuou quente, Avery apareceu no jogo, se meteu com Hendricks, pouco tempo depois tivemos uma briga entre os dois, bela briga. E antes dessa briga, Ryan Callahan forçou um turnover na zona neutra, contra atque 2-1 do Rangers, bela jogada do caly individual, e ele mesmo fez, 7 a 0. Jogo ainda quente, tivemos Prust e Chimera tomando um 10 minute Misconduct. O Caps até teve algumas chances ofensivas, teve alguns poucos momentos, mais parado por Lundqvist que fez algumas belas defesas e fez o shutout, vencendo por 7 a 0.

ANALISE GERAL

ISSO É O QUE EU QUERO VER!!!! Num precis ganhar de 7 a0 como hoje, pode até perder o jogo, MAS EU QUERO RAÇA!!!!! Hoje mostrou raça esse time, e conseqüentemente ataque funcionou, defesa funcionou, Lundqvist pegou tudo, tivemos um belo jogo fisico. Perdemos ontem 2 pontos a toa! Se o time tivesse jogado com mais raça ontem teríamos ganho sem grandes problemas. Simplesmente o time foi completo hoje, ataque, defesa, goleiro, jogo fisico, PK, quem sabe só o PP poderia ter ido melhor, alias precisa melhorar muito ainda!

DESTAQUE RANGERS BRASIL

Bom, tudo bem que temos Ryan Callahan, Dubinsky, Lundqvist, e muitos outros, mas hoje tenho que dar destaque para Marc Staal e o jeitoque ele pareceu ofensivamente no jogo hoje, gostei muito, vem melhorando bastante e vem jogando até como eu esperava que ele pudesse jogar a temporada inteira, espero que continue assim.

BRIGAS












PRÓXIMO JOGO

Enfrentaremos o Pittsburgh Penguins no dia 15, às 22 horas. Conto com todos os Rangers Fans para entrar no Fórum center Ice http://www.forumcenterice.com/
Se você é um Penguin,ou conhece um Penguins fan chame seus amigos fans do Penguins também para participar!

FIM DA ZICA!

Primeiro jogo que o Rangers venceu com a terceira camisa



Apesar da derrota, equipe aprova atuação.

Mais um jogo que eu não vi, apenas os melhores momentos, mas deu pra ver que o Rangers não foi tão mal assim. Aqui colocarei apenas as opiniões dos jogadores após o jogo:

"Acho que jogamos bem e que provavelmente foi um dos nossos melhores jogos nas últimas semanas", disse o treinador John Tortorella.

Henrik Lundqvist, nosso goleirão, comentou o gol bizarro de Rick Nash: "Eu encostei na trave o máximo que podia, mas sempre haverá um pequeno buraco ali, e ele conseguiu encontrá-lo". E completou: "É uma maneira difícil de perder o jogo. É uma derrota muito frustrante. "

Ryan Calahan preferiu exaltar a equipe e colocar a derrota na conta do azar: Isso acontece e acabou sendo um jogo estranho", falando sobre o gol de Nash. "Mas eu achei que jogamos um bom jogo e foi um dos nossos melhores jogos até agora", completou.

Hoje receberemos o Washington, que vem jogando mal ultimamente, especialmente na defesa, é uma boa chance para o Rangers vencer.

sábado, 11 de dezembro de 2010

Jogo fraco do ataque, e Rangers perde para o Jackets


O New York Rangers enfrentou o Columbus Blue Jackets em Columbus. Para esse jogo Del Zotto voltou a jogar, e Eminger não jogou por contusão.

1 - Período Jogo bem truncado, defesas aparecendo forte durante todo o período. No começo Rangers teve um power play e teve algumas chances de fazer, mas não fez, dai para frente o jogo ficou mais truncado, Rangers teve mais chances de marcar no geral, deu mais shoots, contudo não conseguiu pressionar muito, igual o Jackets, que não conseguia pressioanr, graças a um bom trabalho da defesa do Rangers. Só foram conseguir fazer algo no cinco minutos finais, mas Lundqvist estava lá e a defesa fez um bom trabalho bloqueando os shoots.

2 - Período Os ataques apareceram um pouco mais, um pouco graças aos power plays dados pelos juizes, dos 4 desse período pelo menos dois foram bem controversos, sendo um para cada lado. NO primeiro PP do Rangers, até conseguimos pressionar um pouco, mas nada fizemos. Depois Avery fez um hooking, ou melhor os juizes viram um Hooking, mas Rangers matou bem esse penalty. Depois foi a vez de Avery me imitar nos tempos de hockey de garagem, e quando Murray tocou ele no patins, ele nem ia cair, mas ele se jogou, os juizes deram penalty ao Murray, Rangers começou mau nesse PP, mas se recuperou, e num passe de Fedotenjo para Staal, abrimos o placar, alias bela visão do Staal nessa jogada indo para cima do gol. Pouco tempo depos o Jackets veio mais para cima, quase marcaram com Nash mas Lundqvist não deixou, contudo em outro penalty, agora do Christensen, RJ (H)Umberger deu um shoot que foi desviado por Vermet na frente do gol, e entrou.

3 - Período Confesso que perdi boa parte do período por problemas de stream, quando fui ver Nash fez o gol da virada, e Rangers tentou voltar mais o ataque num conseguia fazer nada, e ainda por cima no meio empty net, Nash pegou o puck na zona neutra, deu tempo de Lundqvist voltar ao gol, mas ainda assim tomou o terceiro.

ANALISE DO JOGO

Jogo chato, stream de merda e Rangers perdeu.. tudo que dava para dar errado deu! Defesa no geral até que fez uma performance boa, mas ataque foi nulo, num fez nada, deu shoots, mas não com qualidade, num teve qualidade ofensiva o time, pressionar mesmo, dominar o jogo, não fez, não teve o "Momentum" em praticamente nenhum momento do jogo (pelo menos da parte que euvi, então cortem o terceiro!). Tortorella vai ter que mecher de novo nas linhas, embora Fedotenko tenha feito aquela grande assistência, acho melhor por outro jogador naquela linha, quem sabe até Frolov, podia dar outra chance a ele mesmo jogando mau nos últimos jogos, mas quem sabe na primeira linha com Gaborik ele num começa a jogar?

PRÓXIMO JOGO

Amanhã, dia 12 de Dezembro contra o Washington Capitals




sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Rangers sofreu contra Ottawa.

Ontem eu tive a oportunidade de assistir os dois primeiros tempos do jogo do Rangers contra o Senators no Canadá. Após perdermos para esse mesmo time no MSG de um forma que não poderia acontecer, fomos lá recuperar os pontos perdidos se que é possível isso, visto que os Sens tem perdido de todo mundo.
No geral, como o Juan escreveu, foram dois períodos bem sofríveis defensivamente, com o time da casa criando chances claras, uma atrás da outra e a defesa batendo cabeça. Por outro lado, o ataque até que jogava bem, mas o Gaborik tava um pouco longe do gol jogando mais no estilo Dubinsky. No final, no período que eu não vi, o Rangers parece ter jogado um hóquei suficiente para bater os fracos Senators. No entanto fica um alerta, foram jogos fracos, os dois, e quase deixados 4 pontos no caminho.
Impressiona também como o nosso time sofre contra equipes abaixo de .500 em aproveitamente e faz jogadores como Chris Kelly parecerem craques fantásticos. Temos que nos impor.
Chamaa atenção também a queda da linha Dubinsky - Calahan e mais um, ora Annisimov, Fedotenko, e outros, que foi a linha que nos segurou na ausência do Gaborik. Felizmente o eslovaco apreceestar pronto pra jogar bem e com saúde, e Derek Stepan vai mostrando que é uma realidade, com raça e técnica.

Alguns números dos últimos 7 jogos.

Dubinsky: 1 gol 4 Assist e -1 +/-
Calahan: 3 gols 1 assist e -1 +/-
Stepan: 2 gols e 2 assist
Gaborik: 4 gols e 4 assist

FROLOV: O GOL E O ASSIST -1 +/-

Destaque então pro Frolov, que depois de mostrar que foi uma contratação inútil continua perdendo tempo de gelo e em breve deve virar um healthy scratch.

Então, peço desculpa então pela ausência dos comentários sobre o jogo em geral, infelizmente no o colocaram no NHL torrent, preferiram "peladas" no estilo Isles x Bruins.


Abraços!

Lundqvist e Avery eleitos os atletas mais bem vestidos




A Forbes.com, fez uma lista com os 15 jogadores mais bem vestidos, e o goleirão Henrik Lundqvist e Sean Avery estavam nesta lista.


"Irei por esta reportagem no meu armário do vestiário, para me sentir bem comigo mesmo".

Disse também que tenta dar um toque mais Fashion aos seus companheiros de equipe, contudo o estilo deles são mais de roupas confortaveis, mas desde que chegou a Nova York ele conseguiu melhorar o estilo de roupa de seus companheiros deixando-os mais Fashion.


Quando foi perguntado sobre o estilo de Avery, Lundqvist disse que seu estilo bem da Suécia, por isso tem um estilo mais Europeu, já Avery tem um estilo mais americano, e descolado.

Bom ver ai dois grandes nomes do time, se dando bem off-ice, Lundqvist quando acabar a carreira já vai poder fazer uma marca de ternos e Avery trabalhar em alguma revista Fashion, como já fez de ferias com a Vogue, só espero que continuem melhor in ice, do que off.
____________________________________________

Leiam a biografia desses jogadores em português, clicando em cima do nome deles


quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Com grande terceiro período o Rangers vence o Senators



O New York Rangers enfrentou o Ottawa Senators, em Ottawa. Como previsto, Fedotenko foi a primeira linha com Stepan e Gaborik, Anisimov voltou para a segunda, e Christensen voltou para a quarta linha. Contamos também com Del Zotto como Healty Streach, vamos ver como foi o jogo:

1 - Período Confesso que tive uns off-ice e não deu para ver o período direito, mas vi de longe, e vi o gol de Fisher, num erro de Sauer que foi limpar o puck sem ver, acabou fazendo um turnover ridículo, e o Sens aproveitou. Contudo demos a resposta pouco tempo depois contra ataque do Rangers, Stepan deixou o puck para Gabo e foi para frente do gol, Gabo rapidamente passou para ele, e ele empatou o jogo. Tivemos uma briga também entre Derek Boogaard e Carkner, Carkner deu um tchauzinho para um jogador do Rangers no banco, e acredita-se que por isso ele tomou o 10 minutes misconduct.

2 - Período O Senators começou com um powerplay, com uma troca rápida de passes, e com Michalek empurrando Staal para cima do Lundqvist e impossibilitando ele de se mover, Spezza pois para dentro. Mas pouco tempo depois, uma boa jogada pelas bordas entre Gaborik e Fedotenko, o puck sobrou para Gaborik atrás do gol, ele passou para Fedotenko no lado direito, que deu um shoot bem colocado e empatou o jogo. Pouco tempo depois, contra ataque do Sens, Fisher deu um forte shoot, bateu na trave e na linha, juiz deu gol, mas foi revisada a jogada e não foi gol Depois disso o jogo ficou meio truncado, ambos os times não conseguiam pressionar muito bem ofensivamente, as defesas até que faziam um bom trabalho em suas zonas, até que uma troca rápida de passes do Senators, o puck sobrou para Fisher que teve um breakway, e fez. Jogada horrível do Rangers na zona neutra, marcou muito mau o Fisher, e cedeu o breakway e o gol.

3 - Período Time voltou como eu reclamei o jogo todo para jogar! Mais agressivo ofensivamente e com raça! E cá para nos, um pouco de sorte também, afinal com três minutos de jogo Erik Chrisntensen deu um shoot da linha de fundo, Elliott estava até fechando o gol, mas acabou se atrapalhando e o puck entrou. Com isso o time deu uma boa acordada, e embora não tenha dominado geral, foi superior ao Senators tendo algumas boas chances de marcar mas não conseguia. Já o Sens teve algumas chances também, em uma delas um shoot alto, mas Lundqvist fez uma bela defesa e manteve o jogo empatado. Mas o jogo não continuaria empatado por muito tempo, após um Charging de Neil no Callahan, Rangers teve um power play, e com um passe de Prust, Sauer deu de primeira que passou no five role do Elliott e deu a liderança para o Rangers. O time do Sens tentou voltar até no final do jogo, contudo num erro de Gonchar na zona de defesa, ele caiu, perdeu o puck, e Dubinsky aproveitou o erro e de empty net deu a vitória para o Rangers por 5 a 3.


ANALISE GERAL

Ainda acho que no geral o time do Rangers poderia ter jogado melhor, os dois primeiros períodos faltou um pouco mais de consistência ofensiva, contudo o time acordou no terceiro, e virou um jogo bem dificil contra o Senators.

Achei que falou o Del Zotto no power play, tudo bem que acho que foi preciso um jogo fora para ele ver o que pode melhorar, mas ele fez falta como QB defenseman hoje nos power plays.

Defesa no geral fez um jogo até que razoável, contudo aquele erro do Sauer e de marcação, são erros que não podem acontecer.

DESTAQUE RANGERS BRASIL

Destaque Rangers brasil vai para Marian Gaborik, que fez duas assistências e fez um bom jogo passando o puck e criando jogadas.

PRÓXIMO JOGO

O Rangers vai enfrentar o Columbus BlueJackets em Columbus, no sábado, às 22 horas.



Rangers busca revanche contra o Senators


Hoje, às 22:30 o New York Rangers vai enfrentar o Ottawa Senators, em Ottawa.

No último jogo entre Rangers Vs Sens, o Rangers fez um péssimo jogo ofensivo, tomou pressão do Senators, e acabou perdendo o jogo.

No último jogo do Senators, na terça-feira, eles jogaram contra o Montreal Canadiens, e foram dominados pelos Habs, sem conseguir fazer alguma coisa ofensiva.

Já hoje, parece que Torts fez algumas mudanças nas linhas, pode ser que Fedotenko jogue ao lado de Stepan e Gaborik, Anisimov voltou a treniar na segunda linha, mas parece que dividiu o treino com Drury que está para voltar (NÃOOOOOOOOOOOO), e a terceira linha tivemos Avery com Boyle e Prust, e quarta mesmo Frolov putinho, ele continua na quarta linha, com Christensen e Boogaard.

Essas são linhas que foram treinadas nesses dias de folga, vamos ver se Torts encontrou uma química maior, contudo eu estava gostando até do Avery ali na primeira linha. E tmará que Anisimov volte a jogar na segunda linha, ele não merece a quarta.

-------------------------------------------------------

E conto com a torcida Ranger no Fórum Center Ice: http://www.forumcenterice.com/

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Frolov reclama do tempo de gelo



Alexander Frolov foi considerado a grande contratação do Rangers na off-season, vinha decaindo nas ultimas temporadas com o Kings, e a esperança era ele vir ao Rangers por 1 ano, fazer uma temporada que retomasse sua velha performance de goleador, e depois assinasse uma extensão. Contudo para quem acompanha o Blog e o time sabemos que não é isso que vem acontecendo, ele começou jogando na primeira linha com Gaborik, e após sua contusão, quando era para quem sabe ele carregar o time, quem carregou (graças a deus!) foi Callahan, Dubinksy e Anisimov e sim, Brian Boyle entre outros, mas nada de Frolov, fazendo um jogo mais apagado do que o outro, longe de ser o que esperávamos dele, mas sim um jogador que continua em decadência, e hoje é quarta linha do Rangers, junto com Anisimov (que está tendo que pagar o pato) e Boogaard (o mito das brigas)

E numa entrevista com o Russian's Sport-Express, ele ficou meio puto com o tempo que está tendo no gelo, e vamos ver como ela foi, usando o dicionário Veiga's Tradutor:

"- Um quarto da temporada acabou. O que você está achando de seu jogo?

Vou começar pelo time: Até agora estamos muito bem, segurando um lugar nos playoffs. Contudo não estou jogando o suficiente, e não gosto disso.

- O que aconteceu nos últimos jogos para você ser movido para a humilhante quarta linha?

Há alguns dias atrás eu tive uma reunião com Tortorella, em que ele falou que não tinha nada contra mim, e só estava tentando achar novas combinações. Ele disse que a distribuição do tempo de jogo depende apenas disso.

- Com o que você não está feliz?

É absolutamente inaceitável eu jogar 7,8 minutos por jogo, especialmente numa linha que entra para dar energia ao jogo, simplesmente isso não é meu jogo, o que eu falei ao técnico já. Contudo não tenho nada contra ele, apenas discutimos a situação, e ele prometeu que embreve a situação mudará, só preciso ser paciente e treinar duro.

- O que ainda não está funcionando?

Torts pede aos Wingers para trabalharem mais na defesa, e em comparação com LA, isso era difícil de ser pedido. Mas já me adaptei ao novo sistema, e comecei a entender melhor o que o técnico pede e ele parece estar satisfeito com minha performance, e prometeu que em breve me dará mais tempo no gelo.

- Você tem alguma reclamação a Tortorella?

Ele pede para eu chutar ao gol o máximo possível, até dos cantos, contudo me pede também para ficar na frente do gol para bloquear a visão do goleiro, estou tentando me reajustar.

- É possível comparar o que está acontecendo nesta temporada em New York, com o que aconteceu temporada passada em Los Angeles?

Não quero comparar as duas situações ainda, a temporada é longa.

- Você já teve alguma idéia de ser trocado?

Ainda não, espero que após minha conversa com Tortorella alguma coisa mude. Mas se tudo ficar igual começarei a pensar. "


Bom Frolov, é bom você acordar para a temporada também, num adianta pedir mais tempo de gelo e não fazer nada quando tem. Precisa jogar com mais raça e aparecer mais, mesmo que tenha pouco tempo, aparecer nesse pouco tempo. Boyle também tem pouco tempo as vezes, mas quando ele está no gelo aparece, é efetivo. Frolov está pedindo mais tempo de gelo, mas ele tem que ver que há jogadores fazendo uma melhor temporada que ele e merecem mais do que ele.

Na entrevista Frolov disse que parece que se ajustou já com o esquema do time (resumindo, depois que foi para quarta linha está acordando para a vida) , e quem sabe Tortorella vá dar uns jogos para ele com Gaborik e Christensen/Stepan no centro, mais ainda pode demorar alguns jogos, pelo menos no treino de hoje, do qual tivemos Drury de volta, as linhas ficaram assim:

Fedotenko-Stepan-Gaborik
Dubinsky-Drury/Anisimov-Callahan
Avery-Boyle-Prust
Frolov-Christensen-Boogaard/White

White foi mandando para waivers, mas treinou.

E NÃOOOOOOO!! DRURY NA SEGUNDA LINHA NÃO!!!! VAI ACABAR COM O BOM COMEÇO DO DUBI E CALLAHAN!!!!

Frolov continua na quarta linha, e só para continuar, temque dar mais uam chance para ele quando Torts achar que ele merece uma nova chance,se der e ele não aproveitar, é hora de pensar em troca-lo.




domingo, 5 de dezembro de 2010

Ataque joga mau, e Rangers perde por 3 a 1 para o Sens


O New York Rangers enfrentou o Ottawa Senators, e jogamos pela segunda vez na temporada com nossa terceira camisa. Vamos ver como foi o jogo:

1 - Período Ottawa começou melhor, teve algumas boas chances no começo do jogo, mas Lundqvist fez boas defesas e manteve o jogo empatado, e Torts não gostando do que via com pouco tempo pediu timeout. Time voltou um pouco melhor, mas o Senators continuou tendo as melhores chances de marcar, mas pararam em Lundqvist. Contudo a melhor chance de fazer foi do Rangers num 3-1, mas Laclaire defendeu. Ataque no geral fez um período fraco, podia ter feito mais pressão no Laclaire.

2 - Período Rangers começou meio apagado de novo, e teve um powerplay para tentar acordar aos 3:21, contudo deu tudo errado, erro do Stepan cedendo um turnover, Chris Kelly tomou o puck, foi sozinho meteu um belo shoot e fez shorthander. Senators continuou melhor, tendo mais chances, mas Lundqvist fechando o gol muito bem, enquanto nosso ataque tinha poucas oportunidades, até que penalty do Fedotenko, e num contra ataque rápido shorthander, Rangers ficou 2-1, e chutaço de Prust empatou o jogo! Rangers acordou no ataque tendo boas chances, uma delas num 3-1 que num deu em nada, outro num breakway do Gaborik que sofreu um hooking mais os juízes num deram nada, e Stepan na cara do gol deu dois shoots mais Leclaire defendeu os dois, fazendo um bom período.

3 - Período Ataque começou melhor, time começou melhor, tendo mais chances, um pouco graças aos powerplays que tivemos, mas não conseguimos fazer nada, paramos no Leclaire, e com o passar do período ataque foi perdendo o ritmo do começo, mas pelo menos estávamos conseguindo segurar o placar, até que numa jogada do Ruutu vindo pelas bordas e passando por trás do gol, muito mau marcado, ele achou Kelly na frente do gol, que um passe rápido fez 2 a 1 Senators com 2 minutos para acabar. Lundqvist foi para o gol, tentamos marcar, mais ele de novo, o carrasco do jogo, Kelly fez o Hat-Trick empty net para acabar com o jogo.

ANALISE GERAL

Jogo muito fraco do Rangers, defesa até que foi fazendo um bom jogo, Lundqvist pegou tudo que deu hoje, mas faltou raça no time, tava muito apagado hoje, ataque fez muita pouca coisa, primeira linha sumiu no jogo hoje, e uma das melhores se não a melhor linha foi a terceira. PK até que foi bem, contudo powerplay podia ter ido melhor.

DESTAQUE RANGERS BRASIL

Vou dar o destaque a Brandon Prust que fez um bom jogo, fez um gol.

PRÓXIMO JOGO

Jogaremos contra o Ottawa Senators no dia 9, às 22:30 pelo horário de Brasilia, em Ottawa, chance de revanche! GO RANGERS!!!


sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Rangers vence Islanders de shutout por 2 a 0


O New York Rangers enfrentou hoje, de novo o New York Islanders, desta vez com Henrik Lundqvist no gol, vamos ver como foi o jogo:

1 - Período Jogo começou mais equilibrado, Rangers num tinha tanta chances de marcar, mas em compensação defesa jogou muito bem não deixando o ataque do Islanders fazer nada, destaque para o Rangers ofensivamente ficou pela primeira linha que fez um bom período, foi a linha que mais conseguiu pressionar e criar boas oportunidades mas não marcou. Tivemos dois power plays no período mais não conseguimos fazer nada, faltou chutar mais. Islanders foi ter a primeira chance com 4 minutos para acabar, mais pararam em Lundqvist. Duranteo período teve um lance mais quente em que Callahan foi dar um hit no Nielsen, passou um pouquinho e acertou a cabeça do Nielsen com o cotevelo (mais cá para nos, LEVATA A CABEÇA NIELSEN!!) E logo depois Joensuu que é bem maior que Callahan brigou com ele, mas Callahan não arregou, foi brigar e não perdeu a briga. Tivemos também Avery sofrendo um 10 minutes Misconduct, depois de um Roughing no Wisniewski.

2- Período Comecinho equilibrado, mais depois de uma interferência do Sim no Lundqvist que achei que juiz deu uma pequena ajudinha ai, pois ele foi empurrado por trás, Rangers teve o power play, pressionou bastante no power play, e com Marc Staal de longe, num shoot forte e muito bom, Rangers abriu o placar. Período continuou até que equilibrado, contudo Rangers tendo um pouco as melhores oportunidades de marcar, quando Islanders chegou ao gol não conseguiu por tanto perigo, as boas chances mesmo foram paradas por Lundqvist que mesmo não tendo tanto trabalho, fez um bom trabalho no gol. Defesa fez mais um bom período, e ataque além do gol, teve uma grande chance com Fedotenko, outra bom Boyle, e outra num 3-1 shorthander, mas não fez.

3 - Período Mais um período bem difícil também, Islanders no começo foi buscar o resultado, mas acabou parando na parede Lundqvist. Rangers teve algumas boas chances de marcar, teve seu momento ofensivo pressionando o Islanders, teve uma grande chance com Prust de marcar mais o Rolston fez uma grande defesa, e fez outras grandes defesas durante o período para segurar o resultado para o Islanders, que tentou buscar no final, mas defesa fez um bom trabalho, e ainda conseguimos meter um de empty net com Brian Boyle.

ANALISE GERAL

Bom, vamos ser sinceros, e também um pouco realistas, jogamos contra o pior time da NHL, tudo bem que eles tem ai um ataque que quando aparece pode dar medo que nem nos deu ontem, mas hoje sim a defesa fez um bom jogo, o que se espera dela, e espero que para calar minha boca jogue melhor assim defensivamente contra ataque mais potentes, como já fez até na temporada. E hoje vimos que Lundqvist quando não é tão pressionando ofensivamente, a defesa dá um descanso para ele, ele consegue fazer um bom jogo, tomar poucos gols e hoje fez um shutout. Não que ele não faça grandes jogos quando é pressionado, mas quando a defesa comete muitos erros fica dificil para ele segurar o jogo.

Ofensivamente gostei do time, time hoje teve mais uma vez uma boa profundidade ofensiva, as três primeiras linhas fizeram um bom trabalho, conseguiram ter boas chances, mas tem que dar crédito ao Rolston que fez um grande jogo.

DESTAQUE RANGERS BRASIL

Vai para Henrik Lundqvist que fez o shutout, e mesmo não sendo muito testado no gol, quando foi foi importante e manteve o time na liderança.

PRÓXIMO JOGO

Jogaremos contra o Ottawa Senators (1 jogo antes do Ottawa fazer o jogo de volta da NHL a ESPN contra o Habs na terça), domingo às 20 horas, e se não me engano usaremos a terceira camisa nessa jogo.


quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Gaborik faz hat-trick e Rangers vence o Islanders por 6 a 5

O New York Rangers jogou contra o rival New York Islanders, no Nassau Colissium. Rnagers contou com uma nova combinação das linhas no ataque, ficou assim:

Dubisnky-Stepan-Callahan
Avery-Christensen-Gaborik
Fedotenko-Boyle-Prust
Frolov-Anisimov-Boogaard

Vamos ver como foi o jogo:

1 - Período Rangers fez um período melhor que o Islanders, tivemos uma briga entre Boogaard e Gilles, e Boogaard foi muito bem, ganhou a briga. Algum tempo depois, dump in do Christensen se não me engano, Avery pegou atrás do gol, achou Callahan, que passou para Christensen na borda que deu um shoot certeiro onde a coruja dorme, e fez 1 a 0 para o Rangers. O time continuou tendo boas chances ofensivas, e num face-off perdido Martinex sofreu a pressãode Stepan, que tomou o puck, passou para Dubinsky que sem olhar direito passou para Callahan na frente do gol que fez 2 a 0. No final do período, erro do Biron feito, não conseguiu segurar o puck, e o Islanders diminuiram. Rangers fez um bom período ofensivo, e defensivo.

2 - Período Islanders começou dominando o jogo, pressionando bastante o Rangers, e numa jogadade passes rapidos do Islanders entre o mito judas, PA Parenteau, John Tavarez, o puck ficou para Moulson na frente do gol, Biron errou o puckcheck, e Islanders empatou o jogo. Alguns minutos depois, Islanders ainda melhor no jogo, pressionando mais o time, e num shoot forte e longo do Rob Schremp da blue line, ele virou o jogo. Após isso Biron saiu do jogo, entrou Henrik Lundqvist, eo time acordou! Voltou a atacar, atermais posse do puck, A MANDAR NO JOGO! E num shoot rasteiro de Staal, Prust desviou na frente do gol, e empatou o jogo para o Rangers. Num penalty de PA Parenteau, Gaborik tomou o puck deu um forte shoot que desviou no taco do Konopka, e entrou.

3 - Período Rangers continuou bem, e com pouco tempo de jogo, linda jogada de Sean Avery tomando o puck nas bordas do defensor do Isles, e um incrível passe para Gaborik na frente do gol, que fez 5 a 3 Rangers. Contudo o Islanders não iriam desistir tão facil assim não, e num shoot longo de Martinex, Grabner fez uma jogada de raça na frente do gol, mesmo marcado por Girardi, ele conseguiu desviar o puck e marcar. E pouco tempo depois, Comeau perto do gol chutou, pouco foi indo de vagarinho, defensores do Rangers tentaram tirar, mas entrou por centímetros e empatou o jogo para o Islanders. Mas masi uma vez a coisa não ia ficar assim, e numa linda jogada de Gaborik na frente do gol, ele fez o Hat-Trick e virou para o Rangers. Isles tentou empatar, tiveram uma boa chance nos segundos finais do período com Moulson, mas o puck passou apenas pelo lado de fora e Rangers venceu por 6 a 5.

ANALISE GERAL

Que jogo maluco que foi esse? Cara time com seu momento, ainda bem que Rangers conseguiu ter os melhores momentos, deu respostas rápidas, e venceu o jogo. Primeira linha jogou simplesmente muito! Muito boa combinação de Chrisntensen com Avery e Gaborik. A segunda linha também jogou bem, Callahan mais uma vez num belo jogo. Achei que a terceira deu uma sumida nesse jogou, e a quarta teve um tempo de gelo, mas não fez nada, como disse Glauco no Fórum Center Ice, coitado do Anisimov.

A defesa não dá para dizer muita coisa, tomamos cinco gols, dava para ter ido melhor sim, contudo teve muitos uns 3 gols que dou mais crédito aos jogadores do Islanders, do que erro de defesa do Rangers, contudo dava para ir melhor.

Goleiros, bem, Biron estava apagado, não estava com muita vontade de jogar, cometeu um erro, e entrou hoje para Lundqvist entrar amanhã, contudo Lundqvist precisou entrar hoje, e deu conta do recado

DESTAQUE RANGERS BRASIL

Marian gaborik - Hat-Trick, e uma assistência.


PRÓXIMO JOGO

Jogaremos contra o Islanders no Madison Square Garden, amanhã a noite às 22h.


 

New York Rangers Brasil.New York Rangers Brasil New York Rangers Brasil theme