sábado, 26 de junho de 2010

Draft 2010

Como de tradição do Blog, estou fazendo uma matéria especial sobre o Draft 2010, contando sobre cada escolha do Rangers neste Draft.

1 Escolha - Dylan McIlrath, Defensor, Jaw Warriors da WHL.


Defensor extremamente físico, como os scouts o chamam "Old School defenseman". Ele é daqueles defensores que poem medo nos atacantes e num deixa nada chegar perto do gol, principalmente atacantes que querem atrapalhar a visão do goleiro. E Dylan McIlrath não tem medo de tirar as luvas e brigar, fez 19 brigas na WHL. Ofensivamente num é lá essas coisas, não movimenta bem o puck, tanto é que fez 24 pontos em 65 jogos, contudo ele até pode ser usado no ataque, mas precisa melhorar.

Expectativa: Provavelmente entrou para jogar numa linha com Del Zotto, ser o complemento de DelZotto, que é um defensor mais ofensivo e defensivamente falha as vezes, com Del Zotto e McIlrath podemos ter um belo primeiro par por um bom tempo. Contudo é bem possivel que McIlrath passe um tempinho em Hartford antes de vir a NHL.


2 Escolha - Christian Thomas, Right Wing, Oshwa Generals da OHL.

Jogador rápido, pequeno, sabe fazer gols muito bem, pode ser usado em Penalty Killing, e é um jogador de raça. Em 09-10 fez 41 gols e 26 assistências em 64 jogos em o Generals.

Expectativa: Achei uma boa escolha até, cara sabe marcar gols, quem sabe possa ser usado futuramente numa segunda linha, mas acho que vai demorar ao menos 1 temporada para chegar com tudo na NHL.

3 Escolha - Andrew Yogan, Center, Erie Otter OHL.

É um jogador grande, patina bem, mas é um pouco impaciente, chuta mais ao invés de passar, contudo sabe fazer gol até.

Expectativa: Creio que será um 3,2 linha.

4 Escolha - Jason Wilson, Left Wing, Owen Sound Attack OHL.

Pelos numeros dele, não se pode esperar muito dele.


5 Escolha - Jesper Fasth, Right Wing, HV71 Junior.

Jogador bem rápido, de bastante energia, bom com o taco, mas nada do outro mundo.


6 Escolha - Randy McNaught, Right Wing, Saskatoon Blades OHL.

Cara grande, durão.... futuro mito das brigas na NHL.


ANALISE GERAL

Esperávamos por El Nino, Alex Burmstrov, Ryan Johansen, mas ao passar do tempo fomos ficando sem eles, contudo tinhamos Cam Fowler e Brandon Gormley para escolher, excelentes defensores cotados para serem draftados entre a 4 e 5 posição, e draftamos um cara que era cotado para 17 posição, creio que Sather esqueceu da temporada ridícula do time, e esqueceu que eramos décimo e não décimo nono, décimo sétimo. Draftamos um bom defensor sim, mas o que toda anão Blueshirt esperava era ataque, mesmo que fosse Vladmir Tarasenko, mas precisávamos de ataque, não defensor.

Contudo ao torno do Draft Sather resolveu nosso problema (fui sarcástico tá, a unica coisa que ele poderia fazer para resolver nosso problema era sair), e trocou um dos nossos melhores prospectos na defesa Bobby Sanguinetti, para o Canes pela segunda escolha do Caps no Draft de 2011 ou seja teremos uma das últimas escolhas da segunda rodada, mais a sexta rodada desse draft que veio a ser Jesper Fasth, que vai demorar um pouco até chegar ao nivel de NHL, e num se sabe se chegará, embora bons numeros até no HV71.

No geral achei que Rangers podia ter ido melhor, comparando com outros Drafts esse aqui foi um pouco mais fraco, mas conseguimos pegar alguns bons prospectos.



4 comentários:

  1. Então vejamos, o Sather pegou um defensor de 17º posição no draft, e depois pra compensar selecionou uma penca de atacantes, bom, se alguém dali vingar já tá ok.
    Agora, essa troca do SAnguinetti é imperdoável no momento, vou nem falar mais nada pq o médico mandou eu não me estressar, mas espero que o Sather sabia bem o que fez.

    ResponderExcluir
  2. Pelo que vi, parece que Sather sentiu que Sanguinetti ia precisar de mais um bom tempo para se desenvolver, e não teria espaço no time(também com Redden e Roszival né), ai como entrou Dylon McIlrath, e já temos McDonagh, o Rangers mandou o Sanguinetti para oCanes... se bem que acho que poderiamos ter ganho mais com Saguinetti, vendeu barato.

    ResponderExcluir
  3. O que eu mais gostei desse draft do Rangers, foi a 2ª escolha, o Christian Thomas. O garoto parece ter futuro, fez bastante pontos nas duas ultimas duas temporadas na OHL. Muito provavelmente o McIlrath vai entrar no lugar do Redden, tomare que entre.

    ResponderExcluir
  4. Eh, pode ser que McIlrath até entra no lugar do Redden, embora eu ache que ele entre no lugar de Girardi no segundo par, Acho que Ryan McDonagh entra no lugar do Redde.

    ResponderExcluir

 

New York Rangers Brasil.New York Rangers Brasil New York Rangers Brasil theme