quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Ridículo Parte IV


Em um jogo do qual nada funcionou para o Rangers em casa, contra um dos rivais Philadelphia Flyers, e acabou com uma bela vaia da torcida, é feito o Ridículo Parte IV.
Após Prospal se machucar, muitas expectativas estava em torno desse jogo, para ver como o time iria reagir a isso, e se conseguiria jogar sem ele, e o resultado para o Rangers não foi nada bom.
Em uma das entrevistas, Torts falou que num ia subir ninguém, que ia usar os caras que estão jogando agora, e bla bla bla....
Pelo que vi Torts para começar ojogo pois o Higgins na primeira linha (meu deus do ceú!). Ele vem se esforçando e tal, mas a ultima coisa que Higgins é, é um jogaodor de primeira linha. Se bemque de tudo isso num foi o maiooor problema.
Bom, começa o primeiro periodo, e..... Gol do Flyers. (detalhe, Blair Betts, o cara que quase num fazia gol, marcou um gol contra nos, só pra entender como foi o clima do jogo) O primeiro gol, Betts sozinho no meio de uns 3 jogadores do Rangers, fez o gol de rebote, num teve 1 cara pra i lá dar um hit nele! Passado um tempo, mais uma vez a defesa mau posicionada... Gol doFlyers! Daniel Briere sozinho no lado esquerdo, ninguém foi pra cima dele, e ainda fez uma graça na cara do Lundqvist. Terceiro gol, um shoot do Gagne, sobrou pro Giroux que até estava com o Dubinsky na frente, só que Dubi tentou por oblade na frnete ( com umavontade imensa) ao invez de ir pra cima do puck, tentar bloquear o shoot, e 3x0 Flyers.... Ai nosso tecnico logico pediu um tempo, e seguramos até o fim do 1 os 3x0.
Começa o 2, e o que acontece? A ANTA DO TORTORELLA TIRA O LUNDQVIST! Você caro leitor, que já se perdeu no primeiro parágrafo, deve estar falando, mas é logico que temque tirar o cara, ele tava mal...OK eu digo, só que pusemos Chad Jonhson, um cara que tem tanta experiência em jogar na NHL como eu. E num jogo 3x0 (que com um time bom dá pra virar) tiramos Lundqvist, pra por um mero Rookie, que embora pareça ser bom, não estava nem perto de preparado para jogar um partida na NHL. Além do mais do jeito que a defesa estava parado só olhando o puck passar, estava mais doque na cara que não pararia no 3x0.
Eu mal escrevi "começa o 2 período em NY" no Fórum Center Ice, que os cara já meteram o 4. Tudo graças a o que? A mais uma bobeada de que pelo que vi Dubinsky (camisa 17) que simplesmente não teve a capacidade de controlar o puck sem marcação alguma... com issoGagne aproveitou, pegou o puck, e 4x0 Flyers. O 5 veio de PP, mais uma vez ninguém cobrindo nada pertodo gol, e Gagne estava lá, e num deu outra... 5x0Flyers.
Bom, depois de mais um período ridículo, o que aconteceria? Bom, time meio que largou de vez mesmo, e ficou só treinando a patinação e olhando para algumas lindas mulheres da torcida. E o que acontece? Hat - Trick Simon Gagne, pelos mesmo motivos, defesa ridicula, posicionamento ruim.... Contudo, parou por ai graças a deus, e Rangers perdeu por 6x0, com vaias da torcida.
E pergunto.... cadê aquele time de raça do 3 periodo contra o Islanders? Time foi ridiculo! Pareceu que estava todo mundo de ressaca depois de uma bela noitada em NY.
Agora Tortorella, tu sabe que te respeito ( falo isso como se ele lesse o Blog ha ha ha) mais po, tirar Lundqvist? Ele depois de Gabo é o principal jogador desse time! E qual é seu preconceito com Avery? Poem ele na primeira linha po! Deixa o homem joga!
Defesa que estava vindo tão bem, tendo um melhora incrivel, voltou a ser a defesa ridicula, que num marca, que num da hit, que num faz nada, ao num ser ficar parada. Agora culpar quem? Bom, além dos jogadores que são muito jovens (tirando Redden e Roszival). Eu ando desconfiando doTorts viu, po, posicionamento é uma coisa de treino po! Num adianta pedir timeout na hora do jogo, isso tem que treinar antes do jogo.
E do jeito que está indo a coisa tem tudo pra ser a pior temporada da história do clube

Bom gente, amanhã no ano novo tem Rangers X Canes, começando as 23 horas, se você for ter um Ano Novo como o meu em casa enchendo a cara sozinho, aconselho você a entrar no Fórum Center Ice, e acompanhar o jogo comigo!



FELIZ ANO NOVO A TODOS!

Eslovaquia convoca Gaborik

Marian Gaborik acumulou muitos pontos nessas 3 ultimas temporadas, mas em contra partida, ele se machucou bastante no mesmo periodo.

O New York Ranger deu uma chance para ele, dando um contrato de 5 anos, mesmo ele tendo jogado apenas 17 jogos na temporada passada. Nessa temporada ele já fez 26 gols.

A seleção de hóquei da Eslovaquia que vai para as Olimpiadas de Inverno em Vancouver, Canada, se destaca pelos bons jogadores ofensivos, como Gaborik.

Ao todo, 12 jogadores desta seleção estão jogando na NHL nesta temporada, incluindo, o 4 vezes All-star winger Marian Hossa, de Chicago, o forward Michal Handzuls dos Los Angeles e o machucado Pavol Demitra do Vancouver Canucks.

"Vai ser maravilhoso, e eu acho que temos uma equipe muito boa", diz Handzus.

A defesa vai ser composta por Zdeno Chara (Boston Bruins), Lubomir Visnovsky (Edmonton Oilers), Andrej Meszaros (Tampa Bay Lightning) e Milan Jurcina que era do Washington Capitals e foi para o Columbus Blue Jacket, na segunda.

Os Goleiros são: Jaroslav Halak (Montreal Canadiens) e Peter Budaj (Colorado Avalanche).

Lembrando que esses jogadores citados acima são só os jogadores que atuam na NHL, portanto não é a lista completa dos convocados.

Fonte: USA Today

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

AGORA FERRO!!!!

Sim caros leitores! Isso mesmo! AGORA FERRO! Nosso segundo melhor jogador, Vinny Prospal fez uma cirurgia no joelho, que manterá ele fora do gelo por três semanas.
Prospal que na temporada jogou por 38 jogos, fazendo 8 gols, e 24 assistências (sim, não é um Ovechkin, mas do jeito que o time está ele já é considerado o segundo melhor jogador).
E agora ferrou de vez mesmo! Por que ele e Gaborik formavam a unica linha que prestava nesse time... e agora? Vamos chamar Messier pra voltar a jogar? Com certeza NÂO! Trocar alguém? NÃO! Pois num tem ninguém pra trocar, peça de troca 0, ao num ser que tenha algum loco que aceite Redden ou Rozsival por um cara que seja um TOP 6 Foward ( resumindo.. um cara que preste).
Contudo, acho muito difícil de por enquanto o Rangers recorrer a alguma troca, e ai como fica? Poremos o inútil do Higgins?Eu acho que o certo era o Torts dar uma chance ao Avery, agora é a hora do Avery aparecer! Ele seria perfeito, joga como Left Wing, e tem um bom potencial. Contudo ainda fica um buraco nas linha inferiores, que poderá ser substituida por Chrstensen ou vamos chamar PA. Parenteau de volta.
Prospal se contundiu na pior hora possível, time vinha tentando se recuperar, e agora com essa contusão será dificil de conseguir, contudo ainda temos Santo Gabo (sim, por que o que ele está jogando, é pra ser chamado de santo mesmo! ).

domingo, 27 de dezembro de 2009

Rangers perde após grande virada.


Ontem foi mais um daqueles dias que sentimos a derrota. Enfrentamos pela 3 vez no mês e no ano, nosso maior rival, New York Islanders, no glorioso Madison Square Garden.
Primeiro periodo não vi, graças a ter que ficar procurando links, que eram 2, só que um só foi funfar depois. Contudo nos melhores momentos vi a treta do Avery, e a gol dos cara que vendo bem podemos até culpa Girardi que num marcou direito ocara, embora vendo bem, acheique foi mais merito dos cara, fizeram 2 bons passes, rapidos e certeiros, a defesa ficou perdida.
Segundo periodo Rangers vinha num bom momento, fazendo boas jogadas ai conseguiu um PP, contudo num turnover na zona neutra os cara num contra ataque fizeram. Nessa jogada também dou credito aos cara, DelZotto fez sua parte, deu um hit forte, e Kotalik é um atacante! Num podíamos esperar muita coisa dele na situação que ele estava. ( peço que depois olhem nos Melhores momentos para ver melhor o que estou dizendo). Dai até o fim do periodo o time perdeu o clima, pareceu que ficou só andando no gelo, perdeu totalmente a energia.
Terceiro período time voltou melhor, foi pra buscar o placar! Mostrou muita raça! E Dentre todos o nome da partida foi Brandon Dubinsky. Ele fez o primeiro gol na raça, pegou o rebote e com 2 defensores em cima dele tentando por o taco pra atrapalha-lo, ele conseguiu ainda dribla o Rola, e fez o gol ! Durante o resto do período Rangers foi pra cima, quase fizemos com Gabo, e quase com Del Zotto num shoot que ele deu e bateu na trave. E com 47 segundoooossss, ele o mito Brandon Dubinsky mais uma vez apareceu! Callahan deu um slap shoot, que foi direto para Dubinsky que apenas pois o blade na frente, pra desviar o puck e empatar para o Rangers!
No OT, quse os cara marcaram no primeiro minuto mais o Rei estava lá! Num contra ataque quase marcamos, só que o inutil do Higgins furo o puck! FILHO DA ...... E no minuto final, Orkposo mandou um shoot forte de longe pra acabar com nossa festa... 3x2 Isles.
Rangers melhorou até, contudo ataque precisar jogar um jogo inteiro com a mesma raça que jogou no 3 periodo. Se o time jogar todos os jogos como jogou o ultimo período, creio que vai ser difícil de perder, pois esse time do 3 período é o time que ganhou 7 dos primeiros 8 jogos. Defesa melhorou, Redden fez algumas boas jogadas, defesa tah fechando melhor, contudo ainda precisa melhorar, em jogadas na frente do gol.

PRÓXIMO JOGO
Pegaremos o até então penúltimo colocado Philadelphia Flyers, em casa, creio que dá pra ganhar pois o time do Flyers está numa pindaiba do caramba. Contudo não podemos entrar com salto alto, Contudo creio que o que nos atrapalhou um pouco contra o Isles foi o Rola, que catou tudo. Contra o Flyers não acho que teremos o mesmo problema.




quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

APÓS CRÍTICAS, A REAÇÃO!

Rangers venceu a quarta partida seguida ontem até de froma tranquila contra o Flórida, eu imagino que qualquer torcedor no mundo fica super animado quando o seu time faz isso, mas o torcedor do Rangers já está mais que vacinado contra esta situação. Com a vitória de ontem chegamos ao 8º lugar no Leste, o que nos colocaria nos playoffs mais uma vez. Mas é isso que o Rangers vai continuar sendo? Um time que chega nos playoffs mas sabe que não vencerá a Copa?
Eu li um comentário aqui no blog em que um torcedor dizia que se o time pegasse a oitava vaga já estaria feliz, vamos falar um pouco sobre isso.
Depois do Lockout da NHL o Rangers tem conseguido chegar aos playoffs, mas nunca como favorito. A temporada em que chegamos mais perto foi em 2006/2007, na qual fomos eliminados pelos favoritos Buffalo Sabres por 4x2, numa série duríssima que encheu de orgulho os torcedores e nos fez imaginar que dali pra frente estaríamos muito perto da Copa Stanley. Entretanto, no ano seguinte sofremos uma derrota acachapante para os Penguins que depois perderiam o título para Detroit. Na última temporada foi pior ainda, perdemos na primeira rodada após abrir 3-1 contra Ovechkin e cia. Esse ano alguém acha que podemos chegar mais longe? Sinceramente eu acho que não, falta regularidade e profundidade a esse elenco. Tá, mas e ai? Melhor chegar nos playoffs do que assistir os outros não é? Depende, se você pode reformular o time e prepará-lo pro ano seguinte, mesmo que isso custe a vaga, talvez seja melhor ficar de fora, pois com essa mentalidade de ter que chegar lá todos os anos você acaba sempre sendo comprador na trade dead line, quando hoje o que o Rangers precisa é se livrar de algumas tranqueiras e abrir espaço na folha.
Então fica assim, vou torcer pro Rangers vencer como sempre, mas não me iludo, se chegarmos na pós-temporada na classificação em que estamos hoje perderemos bonito e será pior ainda se for pro Devils como em 05/06.
No mais, depois do Tortorella sair com cara de poucos amigos após aquela derrota medíocre pro NY Islanders, foram 4 vitórias contra times não lá tão fortes, com exceção do Flórida que vem jogando um bom hóquei. O Flyers num conta, Wachovia Center é nossa segunda casa. Agora pegamos Islanders e Flyers em casa, e visitamos o Carolina Hurricanes de novo. Se o time estiver reagindo mesmo, dá para esse 4 virar um 7, mas em se tratando do NY Rangers, tudo pode acontecer.

Tava dando uma olhadinha no Hartford Wolfpack, já estivemos melhor , não? O time tá lá pra baixo no Atlântico, meu consolo é que as mocinhas do Providence Bruins estão pior hahaha.

Bom Natal pra todos, hohoho!

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Three in the Row baby!


Ganhamos mais uma! Se é para se os Fãs se animarem com a vitória? Cloaroque não, pois ganhamos do time mais ridículo da NHL ( sem ofensas aos torcedores do Canes, mas é verdade), e ainda sofremos para ganhar.
Como num vi muito bem o jogo, deixo só a analise geral de que vi.
Primeiro período foi ridículo para ambos os times, como disse no Fórum Center Ice, parecia jogo da 3 divisão da liga nacional da Mongólia, muitos turnovers para ambos os times, e nenhum dos times conseguiram aproveitar.
No segundo período a coisa melhorou, contudo os cara marcaram com Samsonov. Mas a festa não durou muito, e Gabo empatou para o Rangers 1 minuto depois.
No terceiro periodo Rangers veio forte, e numa jogada de passes rápidos, a defesa do Canes ficou toda tonta, deixando Dubi praticamente livre na frente do gol, e ele não perdoou! Canes até tentou empatar, mas Marc Staal de empty net, fez um puta golaço pra por a cereja no bolo!
Jogo contou com a volta do querido ( querido o Cazzo!) Wade Redden, que ficou 2 jogos em casa pensando na vida, e a volta de Gilroy também que estava em Hartford.
Sobre Redden, muitos rumores rolando dizendo que ele pode meio que ser exilado pra AHL, do jeito que ele está jogando, e depois desses 2 jogos que ele ficou fora, mesmo com saúde. Bom, depois faço uma matéria mais detalhada falando sobre isso.
Continuando a falar sobre o jogo, contamos mais uma vez com Lundqvist no gol, muitos diziam que ele ia descansar, mas nada de descanso por enquanto, e acho até importante mesmo ele jogar enquanto pode, pois não teremos jogos tão difíceis, e com ele no gol temos maior chance de vitória.
E o ultimo destaque vai para a primeira linha, que mais uma vez foi importantíssima para a vitória do Rangers, contudo não podemos depender só dela!

domingo, 20 de dezembro de 2009

Lundqvist garante duas vitórias!

Rangers venceu duas seguidas, mais surpreendente do que isso é que Cris Drury e Ryan Calahan marcaram pontos nos dois jogos, acho que isso não acontecia desde sempre. Brincadeiras a parte, séria foi a performance do King Henrik, 74 chutes e 71 defesas, quase 96% de aproveitamento, nada mal, dá uma confiança maior pra ele. Wade Redden fora né, dá pra explicar pq melhoramos um pouco. Drury também "penalizado" pelo Torts com menos tempo no gelo, já Staal, Girardi, Roszival, Del zotto e Calahan aumentaram bastante a participação.
Acho cedo pra falar em reação, pegamos equipes da parte de baixo da tabela, e enfrentamos agora o decadente Hurricanes, vitória obrigatória, vamos ver.

Rangers vence segunda seguida

O fato de nosso time não estar assustando ninguém nessa temporada não é novidade! Mas a grande novidade é que os Rangers conseguiram vencer dois jogos seguidos depois de decadas (dramatização).

A vitória veio sobre o Philadelphia Flyers neste último sabado (19 de dezembro) com uma ótima atuação de Henrik Lundqvist. O goleirão fez sua 9ª partida seguida como titular e segurou os Flyers com 36 saves em 37 shots cedendo apenas 1 goal ao adversário, sendo que ele fez 16 grandes defesas só no último periodo. Chris Drury e Artem Anisimov marcaram para os Rangers. Outro destaque dos Blueshirts foi Ryan Callahan que teve uma bela atuação apesar de ter feito apenas 1 ponto com uma assistência.

Three Stars
1st: HENRIK LUNDQVIST (NYR)
2nd: CHRIS PRONGER (Flyers)
3rd: RYAN CALLAHAN (NYR)

Melhores momentos


A próxima partida será contra o Carolina Hurricanes na segunda-feira. Os Rangers buscaram sua terceira vitória seguida, o que não acontece desde o começo de outubro quando vencemos 7 jogos seguidos. De lá pra cá... bem, deixa pra lá! GO NYR!

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Rádio Rangers - A coisa está feia! (REEDITADO)

LINK PARA OUVIR:
http://rangersbrasil2.podomatic.com/player/web/2009-12-18T23_49_42-08_00

LINK PARA DOWLOAD:


Nesse Programa

- Resumão do Mês
- Problemas e mais problemas
- Estatísticas
- Linhas
- Lundqvist
- Previas para o resto do mês
- Abraços e Publicações


Narração: Juan Valencia
Edição: Juan Valencia



Programa gravado em 18 de Dezembro


* O PRIMEIRO FICOU MAU EDITADO, ENTÃO REEDITEI ELE, E AI ESTÁ




Finalemte uma vitória!


Depois de 5 jogos na seca, voltamos a vencer! è só por que vencemos não vi o jogo graças a porcaria do link que travou, demais.
Contudo deixo aqui algumas coisas que reparei:
- Gabo mito!
- Callahan Mito!
- Anisimov Mito!
- Finalmente Torts se tocou, e pois Dubinsky na 1 linha com Prospal e Gabo
- Segundo site do Rangers, Drury ficou na 4 linha hahahhahahh
- E sim meus leitores, Wade Redden ficou em casa chupando o dedo, e não jogou! Em seu lugar ficou o jovem Sanguinetti, que num fez nada, e jogou por apenas 7 minutos.
- Outra coisa, é Lundqvist. Ele é foda! Contudo acho que ele precisa de umas aulas com Posada e Molina do Yankees, pra melhorar usando luva. No primeiro gol do Islanders dava pra ele ter pego com a luva, embora tenha sidoforte o shoot, Lundqvist estava mau posicionado, e nem esticou muito o braço.
- E continuando a falar sobre Lundqvist, além da cagada no gol, no 2 periodo lá com uns 9 minutos de jogo, ele foi busca o puck, caiu, e graças a deus que Thompson é ridiculo (também do Islanders é de se esperar) e errou o empty net.
- E mais um pouco sobre Lundqvist, no 1 período ele fez uma puta save! Aquelas que vão pros melhores momentos de videos de tributo no Youtube.

É isso! Chupa Isles! POTVIN SUCKS!!!!


MELHORES MOMENTOS

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Derrota patéitca, igual ao time. Fim da temporada?

Ontem, graças oa Ultrasurf(obrigado Juan), consegui assistir a um jogo do Rangers com boa imagem e sem ser banido, mas era melhor não ter visto o jogo. O time nem de longe lembra o Rangers competitivo, um dos times mais difícil de ser batido na liga, a equipe que quase eliminou o Capitals de Ovechkin ano passado. O pior é que desde o locaute o mês de dezembro tem sido o melhor pra equipe e o de janeiro ruim, e o de fevereiro o da arrancada para os playoffs, mas isso não vai acontecer esse ano. Não vai acontecer porque Sean Avery já está na equipe, então não dá pra trazê-lo como salvador. Também não vai acontecer pq o plantel é fraco e inexperiente. Todos os meus temores se tornaram realidade. Drury continua decadente assim como o Redden. Prospal é um bom jogador mas nada espetacular. Kotalik e Higgins nunca passaram de jogadores medianos. Isso é muito pouco pra ajudar o Gaborik a bater as mais fortes equipes do leste, pois praticamente todos se reforçaram bem, mas não e o caso do Rangers. Não dá pra botar a responsabilidade nos jovens e não há espaço pra grandes contratações na folha de pagamento, o que fazer? O que eu penso num chega nem perto do que o GM Glen Sather pode imaginar, pode qualquer equipe de NY em qualquer esporte, tirando o Isles :), tem a obrigação de brigar por playoffs. Mas se eu fosse o GM agora tomaria atitudes drásticas, não agora, mas em Janeiro. Tentaria trocar todos os jogadores experientes a preço de nada. Sendo bastante otimista, eu sempre acho que há uns times desesperados por playoffs em busca de um defensor móvel e pontuador, podemos tentar empurrar o Redden e o Roszival nelas, o Prospal e também poderia ir, esse algumas equipes gostariam e muito. Caso não conseguisse, mandaria essas tranqueiras da nossa defesa para a AHL e deixaria lá mesmo, e traria o Sanguinetti e o Sauer logo pra ganhar experiência. Formaria linhas com Dubinsky-Calahan-Gaborik, Avery-Anisimov-Grachev, e ia vendo o que acontecia, mesmo que fosse pior, renderia uma boa posição no draft do ano que vem. Nosso GM tem muito trabalho a fazer, mas não pode se iludir, o Rangers será VENDEDOR nesse próximo dia limite de trocas.
Falando do jogo de ontem de novo, aquele primeiro gol foi uma piada, além de ser uma cagada do Sim, os nosso defensores pareciam mocinhas que não queriam trombar. No segundo tempo melhorou mas aí deu pra ver os sinais de um time sem confiança, todo mundo chega na cara do gol e passa o puck pro lado, pro outro, mas num tenta marcar. Sempre tentam passar pro Gaborik que acaba tendo que chutar de qualquer canto pq é o único que acha que pode conseguir algo. No terceiro tempo a mesma história e mais um gol ridículo de cagada. E no final uma pressão totalmente desorganizada que rendeu um gol e só.
Agora com a possibilidade de assistir mais jogos vou tentar postar mais também.
abraços!

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Cinco e contando....


Antes de mais nada vamos fazer assim.. Esqueçam tudo que eu disse no ultimo post.. esqueceram? Bom vamos lá.
Pegamos o rival Islanders, em casa. Time que estava com mesmo numero de pontos que agente, 31, e vem sendo salvo por Rolson e Tavarez.
ANALISE PERÍODO A PERÍODO

1 Periodo - Como podemos descrever... ah já sei, a palavra que quando se fala, lembramos do ataque do Rangers, defesa do Ranges.. enfim o Rangers.... RIDÍCULO! Ataque no período inteirinho deu apenas 3 shoots no gol, sendo que apenas 1 deles foi de perigo, e ficamos 14 minutos sem chutar.
Já o Islanders tiveram melhores oportunidades, e graças a uma cagada do Redden uma do Higgins uma do Girardi. Num deu outra, e Sim marcou! ( Sim o nome do cara é Sim!)

2 Periodo - Time jogou melhor, veio um pouco mais agressivo, nossas melhores oportunidades vieram de um PP, contudo não marcamos.

3 Periodo - Mais uma vez time tentou ir para cima, mas não conseguiu chegar no gol direito, e Islanders num erro de Avery, ampliou para 2x0. Ai quando já era tarde, tentamos buscar com Lisin, mas não deu para empatar, fim de jogo 2x1 Islanders.

ANALISE GERAL
Ataque está uma porcaria! Temos um dos melhores atacantes da liga, mas só! Jogando em 5-5 o Rangers num marca um gol desde o jogo contra Chicago. E digo mais uma vez, time está sem equilibro, tomamos 2 gols, num é muita coisa, dava pra levar pelo menos ao OT, contudo o ataque num funciona! Torts num consegue achar uma 2,3 linha, e se o ataque num melhorar vai ser dificil ganhar algum jogo.
Outra coisa foi o que Mike Sullivan disse no intermission do 1 periodo, time precisa ter raça! Temos até melhores jogadores do que o Islanders, mas não tem raça esse time! Como diriam no Rock 3... Olho de tigre!

PRÓXIMO JOGO
Segundo minhas fontes em New York, parece que Chad Johnson fará sua estreia no gol amanhã. Rangers precisa melhorar no ataque, defsa nem está sendo o grande problema ultimamente, embora ainda horrivel. Islanders conseguiu se segurar fazendo poucos penaltys, então se ficarmos dependendo de PP, vai ser difícil de marcar, embora Rangers tenha o setimo melhor PP da liga.


Hora de esquecer o resto e ir em frente!

A coisa está feia! Time no ultimo mês caiu pela tabela, e só não cai mais pois os outros times estão conseguindo ser mais ridículos do que agente.
Contudo, pensando ainda em Dezembro, as pedreiras desse já passaram, pegamos Sabres duas vezes, pegamos o Detroit, e o Hawks, e Thrashers que é um time até que decente. Daqui pra frente é Islanders, Flyers, Canes e Panthers, times que estão tão
ridículos como nos. Então agora é a hora para o Rangers se quiser se recuperar dessa má fase, e quem sabe até o fim de Dezembro conseguimos uma boa posição na conferencia entre os oito primeiros.
Mas a coisa vai te que mudar, embora sejam times que estejam num má fase, são times que se bobearmos, vamos perder.
Islanders conta com ótimos prospectos, entre eles Tavarez, conta com 3 ótimos goleiros, e um grande defensor, então não será nada facil para o Rangers ganhar.
Flyers é um time que tem um bom elenco embora não tenha um goleiro que presta, contudo tem um ataque potente.
Panthers tem o mito Voukun.
Canes é o pior time da NHL no momento, embora tenha alguns bons jogadores, dá pra ganhar os 2 jogos que disputaremos contra eles.
Enfim, agora é a hora de acordar! E para isso precisamos encontrar maior equilíbrio no jogo, temos que tomar, 1,2 gols e fazer 3,4 por jogo, voltar a ser aquele time dos 8 primeiros jogos, por que sabem qual é a diferença daquele time com esse? Nenhuma! São os mesmo jogadores porra! Mesmo técnico!
O time tem capacidade, tento é que embora venha de 4 derrotas, podemos dizer que o time até que jogou bem ( comparado aos 3 ultimos jogos de Novembro, qualquer coisa seria melhor né)
É isso.... Agora é a hora do time se recuperar.

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Quatro e contando.....

Infelizmente não vi mais um jogo do Rangers graças aos estudos, contudo boas noticias! ESTOU DE FERIAS!!!! E aguardem por mais um programa da Rádio Ranger por essa semana ou outra.

Enfim, vamos separar as coisas por tópicos:

- Dubi está de volta!
- Por que diabos, Torts foi por Prospal na 2 linha?
- Pelo que ouvi, e que vi em 3 minutos até o PC dar pau geral (Filho da....) O time foi pra cima no ataque, tanto é que fez bem mais shoots que o Atlanta, contudo o problema está sendo finalizar, o time não está conseguindo fazer o puck entra!
- Vi o 1 gol do Rangers, puta passe do DelZotto! Sim garoto tem futuro, mas ainda acho que precisa melhorar na defesa.
- Gabo fez mais um, 23 gols na temporada.
- E é a quarta derrota consecutiva do Rangers, e dependendo como for nos próximos jogos, Rangers pode ser o penúltimo da conferencia.


PRÓXIMO JOGO
Pegamos o nosso rival Islanders e em casa, contudo é pra se animar muito não, pois Tavarez está jogando muito bem, e goleiro é o que num falta pra eles. Então nem vou dar palpites.



segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Por pouco, mas perdemos pro Sabres.

Com anos luz de atraso, mas feito! Está ai a analise de Rangers X Sabres.

Vi o jogo, contudo não tive tempo pra postar aqui, e como ninguém postou... Vou postar mesmo com atraso uma pequena analise sobre o jogo.
Bom jogo foi equilibrado, Rangers muitas vezes partiu pra cima, contudo a defesa do Sabres foi forte, conseguiu fechar tudo, não permitindo muitos passes. Contudo nosso PP foi muito bem, grande destaque para Ryan Callahan que fez um grande jogo, e Marian Gaborik fez mais um!
Já nossa defesa até que deu uma melhorada, mas ainda assim falhou algumas vezes, e em uma delas deu merda!
Bom, no 1 período fizemos 2, tomamos 2. Ai no 3 período jogo com cara de OT, Rangers no PP, e o que acontece? Erro na Blueline, Breakway pro Sabres... gol do Sabres. E Depois do 3 gol Sabres todo recuado, quando disco ia parar na zona do Rangers era dificil ver o time do Sabres ir pra cima, basicamente ficavam 4 jogadores na zona neutra e ai proataque conseguir penetrar é quase impossível.

PROXIMO JOGO

Vamos pegar o Thrashers em casa. Thrashers é um time com ataque muito forte, contudo a defesa as vezes deixa a desejar, tanto é que é a 20 time em media de gols tomado por jogo. Então para o Rangers o melhor que tem a fazer é ser paciente, trabalhar bem o Puck, e esperar pelas melhores oportunidades, num tentar forçar nada por que se não pode dar turnover, e tomarmos gol.


quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Perdemos, mas saimos com um pontinho.

Infelizmente ontem, não vi ao jogo do Rangers, então mais uma vez peço que se um de meus companheiros de Blog viram, por favor façam uma analise mais detalhada.
Lembrando aqui também, que a todos que são do Fórum Center Ice, ele está com problemas de conexão, contudo ainda continua, não foi cancelado, para quem quiser mais noticias por favor acessem http://forumcenterice.blogspot.com/

Bom, então vou por ai algumas coisas que vi pelos melhores momentos:

- Lundqvist mais uma vez teve uma espetacular performace, fez alguns milagres, 39 defesas, contudo algumas jogadas chaves a defesa não ajudou, e ele é humano, uma hora do jeito que estava o jogo, ele ia acabar tomando gol.
- Defesa melhorou mais um pouquinho, contudo ainda tem um longo caminho até ser uma defesa que preste!
- Time muito desequilibrado mais uma vez, foi o que falei no post do jogo contra o Sabres, é só pegar um time forte que é tomar 1 gol, ou 2 que o time num vai vira! E contra Hawks e Red Wings está sendo isso, time até conseguiu faze o seu golzinho, mas só. Não está conseguindo marca se fica muito na defesa, e se parte pra cima, ai que toma uns 4 gols mesmo.


MELHORES MOMENTOS

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Coisa está feia, e alguns rumores já aparecem.

Coisa está bem feia ultimamente, temos o melhor atacante da liga, mas também só ele, embora Gabo + Prospal estejam formando uma ótima primeira linha, ainda falta mais alguém para esse elenco.
E alguns rumores começam a aparecer, com essa má fase, então vamos a alguns:


Pavol Demitra Eu sei que ele está contundido ainda, e vai ficar fora até o final desse mês, contudo há rumores de que assim que ele volta Glen Sather vai com tudo pra cima em busca dele. Contudo ainda fica uma pergunta, Quem vamos mandar, que eles vão aceitar? Por que para vim um Demitra só se mandarmos um Prospal, ou então algum dos nossos ótimos prospectos, e nessa caso acho que num ia compensar nada para o Rangers, ainda mais por que ele será UFA ao final da temporada.

Cogliano Bom esse já vem de uma fonte menos confiável, contudo se for verdade mesmo que está havendo uma conversa entre o Rangers e o Oilers, acho que seria interessante, contudo para traze-lo teriamos que mandar Dubinsky, ai não acho interessante já que Dubi tem um pouco mais de experiência, e é um dos nossos principais prospectos.

Prospal peça de troca? Bom, esse é um rumor que rolou na ESPN.com, de que Prospal poderia ser trocado, contudo se trocarmos Prospal, acho que só ficaria feliz se viesse um Ovechkin, um cara Top, troca-lo pra vim um cara um pouco melhor que ele, ou um igual a ele acho que num compensa, já que se ele continuar bem assim poderá fazer a melhor temporada de sua carreira.

Esses são alguns rumores que andam circulando por ai, se vão acontecer, eu acho meio difícil, contudo parece que alguma troca irá acontecer em breve, se o time não conseguir dar a volta por cima.

domingo, 6 de dezembro de 2009

Derrota amarga

Pegamos hoje em casa o primeiro de uma serie de dois jogos contra times da era Original Six, o primeiro que foi hoje, foi contra o Detroit Red Wings.

ANALISE PERÍODO A PERÍODO
- 1 Período Foi mais um daqueles periodos em que o Rangers ficou mais na defensiva, e aproveitou os contra ataques quando aconteceram, e deu certo, RAngers conseguiu num contra ataque fazer um gol, que foi feito por Brian Boyle, pra se redimir do Empity Net que perdeu no ultimo jogo, e Rangers conseguiu ir se segurando, graças a Lundqvist e a defesa que melhorou bem.

- 2 Periodo Rangers voltou mais forte, mais agressivo ofensivamente, e numa jogada de breakway de Callahan, o defensor do Wings fez um penalty que resultou num penalty shoot, contudo Callahan não conseguiu converter. Além doPentaly shoot tivemos outras ótimas oportunidades para marcar, só que não marcamos . E com esse time do Red Wings não se pode boboar, e bobeamos feiio, e Datsyuk num gol meio estranho, acabou empatando o jogo.

- 3 Periodo Os cara voltaram forte, contudo teve uma hora que começaram a folgar, dar muitos hits sujos, e os juizes não deixaram queto, e marcaram! Rangers teve muitas ótimas oportunidades de fazer, foi por bem pouco que não fez, e ai oque acontece... BOBEO... DANÇO! Por que? Por que ai o Red Wings assim que conseguiu voltar 5-5, foi com tudo pra cima do Rangers e ai faltando 3 minutos, Cleary fez para virar para o Red Wings. Bom ai desanimou tudo né, ainda tentamos no minuto final mas a anta do Rozsival fez um penalty, e aipra deixar a coisa mais feia tomamos o terceiro de empty net.

ANALISE FINAL
Time jogou bem, a defesa melhorou bastante, ataque foi bem também embora tenha feito apenas um gol, e foi uma derrota da qual não merecemos. Lundqvist também jogou muito bem, fez 28 defesas. Agora vou dizer uma coisa que pensei nunca dizer na minha vida, senti falta do Brashear e do Voros ali no terceiro período, quando os cara do Red Wings começou a folgar, dando alguns hits fortes no Avery no Anismov e no Del Zotto.

PREVIA PARA O PRÓXIMO JOGO
Pegaremos o Chicago BlackHawks, time que é o segundo melhor da West, conta com um dos ataques mais fortes da liga e também uma boa defesa, vai ser mais um jogo dificil de ganhar, mas como torcedor não podemos desistir, espero que eles pensem assim também.


Só uma palavra sobre ontem.... LUNDQVIST!

Ontem pegamos o Buffalo Sabres, um time que vinha de 4 vitórias consecultivas e contam co o melhor goleiro da liga no momento, Ryan Miller.

Analise período a período:
- 1 Período: Buffalo pressionou bastante o Rangers, contudo conseguimos fazer algumas boas jogadas,conseguimos algumas boas oportunidades, e a melhor veio num contra ataque, e um lindo passe de Gaborik que deu um passe lá da blue line pra Higgins sozinho do lado do goleiro, que meteu um lindo snap shoot e fez o primeiro!
- 2 Periodo: Segundo período foi ridículo....Pra eles, muitos turnovers, e Rangers teve muitas oportunidades de marcar, contudo não o fez, e o jogo continuou 1x0.

- 3 Periodo: Os cara vieram mais uma vez bem forte, precionando muito, contudo o Rei Henrik, não deixou! E ainda metemos um com Ryan Callahan, num contra ataque, que veio graças a mais um turnover dos cara. Faltando poucos segundos o shutout era quase certo... Brian Boyle estava frente a frente ao empity net, e apenas 1 defensor na frente... Era gol certo... E O MALDITO ERRA! E ai o que aconteceu? Os cara vieram pra cima, e diminuiriam pra 2x1! Enfim, ganhamos, mas Lundqvist merecia o shutout.

ANALISE GERAL
Time jogou bem melhor do que vinha jogando, defesa foi melhor, contudo foi um time muito na retranca, se tivessemos pego um Capitals, um Penguins que tem um ataque mais forte, era tomar 1,2 gols de cara, que iriamos pra cima e com a defesa fraca, tomaríamos 5,6. Destaco mais uma vez aqui Lundqvist, que fez 37 defesas, e salvou com certeza o time ontem.
Além de tudo, finalmente Tortorella se tocou, e deixou Voros e Brashear no banco! E contamos com as estréias de Heikkinen que jogou por 9 minutos, e Chirstensen que jogou por 11 minutos.

PRÓXIMO JOGO
Pegaremos os nossos antigos rivais da epóca Original Six da NHL, Detroit Red Wings, eles que não estão nem perto de fazer uma temporada igual a passada por enquanto, graças a varios desfalques importantes, o maior deles é o Mula, Johan Franzen. Creio que ainda assim será um jogo dificil, temos que tomar muito cuidado com o ataque do Red Wings que num é nada fraco. Contudo Osgood num está vindo muito bem, e creio que poderemos ter boas chances de marcar.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Algumas movimentações no lineup.. Agora vai?

Que ia sobrar para alguém era certeza, e nesses ultimos dias sobrou para o nosso querido Backup, Steve Valiquette, após tomar 8 gols contra o Pens, desceram ele para Hartford.
Em uma das entrevistas que vi do Torts, ele falou que é bom Vally ir para Hartford recuperar a boa forma. Agora eu pergunto, mesmo sabendo que não terá resposta.... Num seria mais facil então, para fazer recuperar a desejada boa forma, descer também Roszival, Redden e metade do time do Rangers? Por que num é só Valliquette que está sendo o problema, é quase tudo.
No lugar do meu querido Spider-Vally, vai entrar Chad Jonhson ( Não é o Ocho cinco, é o Dos Nueve). Ele que na pré-temporada fez brilhar os olhos de muitos torcedores do Rangers fazendo boas performaces agora terá sua chance de mostrar, que é bom também em temporada regular e quem sabe ganhar a vaga do Valiquette.
Além de Vally ir para Hartford, subimos o finlandês Ilkka Heikkinen (haja Ks!). Ele que jogou por um tempo em meu outro time , HIFK da SM-Liiga, e agora está no Rangers. Creio que ele poderá dar uma força nessa defesa, ele é um bom defensor, e em seus bons tmpos de SM-Liiga já foi um dos melhores defensores da liga! E é um dos jogadores que estou na expectativa há um bom tempo, para vê-lo vestir a gloriosa Blueshirt.
Contudo ainda acho que essas movimentações que estão acontecendo não são suficientes para deixar o time como era nos 8 primeiros jogos, o que precisa melhorar é fundamentos na defesa, bloquear shoots, interceptar passes, saber quando dar o hit no cara, marcação... TUDO!E só o Heikkinen e Jonhson não irá resolver nosso problema.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Rangers assina com um ex-Pato

A coisa está feia, ataque e defesa, então com isso algumas movimentações vão aparecer, e hoje aconteceu uma aquisição, o Rangers assinou o center Erik Christensen que estava em waiver.
Christensen jogou por 64 jogos temporada passada fazendo ai um total de 7 gols, 21 assistências, total de 28 pontinhos. Esse ano jogou 9 jogos e não fez nada.
Erik Christensen é um ótimo jogador ganhando Face-offs, e pelo visto até tem um bom potencial, contudo não pode mostrar até então na NHL.
Se ele vai resolver nossos problemas, acho dificil, mas pode dar uma ajudinha, e quem sabe virar peça de troca, pelo visto se ele jogar até o fim da temporada vai fazer ai uns 24 pontos, o que num é quase nada.
Confesso que ainda não entendi direito essa aquisição, ataque está mal, isso é fato, mas num é uma aquisição como essa que resolverá nossos problemas.


terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Segundo jogo seguido contra um adversário de divisão e mais uma derrota para os blueshirts

Segundo jogo contra um adversário de divisão e mais uma derrota para os blueshirts


1 Período: Depois da vergonha em solo dos Penguins , o time dos Rangers entrou no gelo com uma postura diferente. Mais cauteloso e procurando não cometer as inumeras falhas defensivas que estão se tornando cada vez mais normais.Com esse perfil o jogo ficou mais travado com poucas chances e com o time jogando relativamente bem.

2 Período: As coisas começaram a mudar quando Gaborik marcou no começo do 2 tempo, e o adversário em seguida empatou e logo após virou. No final do período em um PP Gaborik fez um gol empatando o jogo. Sem dúvida foi o melhor período do jogo para o time, produziu bem, com vontade, cometeu algumas falhas, mas com nosso craque fazendo a diferença parecia que poderíamos sair com um resultado favorável.

3 Período : Começou equilibrado e seguiu até faltando 8 minutos para o fim, num contra-ataque numa situação de 3x2 que se tornou 3x3, nosso querido defensor, Roszival, comeu mosca e ao invés de ir pra cima do atacante ficou olhando, olhando, olhandooooooo dando tempo do cara armar o "chute" e ainda beber um cafezinho nesse meio tempo ( eu não entendi até agora que que ele tava pensando, foi tão estranho que o outro defensor quase deu combate pela inercia do Roszival - na minha opinião ele lidou com a situação com se fosse 2x1 e não deveria ter feito isso, talvez confiando que Henrik defenderia).DEpois disso a moral desabou, eles fizeram mais com em uma deflection louca, e enterraram o defunto com um empty net.


Conclusão: O time apresentou melhoras, jogando de igual pra igual até metade do final do 3 tempo, mas ainda era visível em todo o jogo algumas pisadas na bola defensivamente falando ( não estou falando só dos 6 defensores e sim de todos- apesar que quando um dos defensores faz merda geralmente o estrago é maior), que por competência do goleiro ou por incompetência deles não foram transformadas em gol. Gaborik também perdeu a oportunidade de fazer hat trick pelo menos em duas oportunidades.


Notas: No último jogo Lisin ficou no banco sem entrar no gelo e nesse nem no banco ficou. Será que o Torts tá bravo com ele? 1 segundo para resposta...Avery Jogou bem, mas provou do seu próprio veneno apanhou pra caramba e ainda levou uns sticks na cara do goleiro adversário, que saiu impune. Eu particularmente achei a arbitragem bem fraca pra marcar penalidades contra eles, mas não vou tecer mais comentários, pois vai parecer desculpa de quem perdeu.


Aqui o Link do Box score do jogo com a incrível marca de Minus (-4) para Higginshttp://scores.espn.go.com/nhl/boxscore?gameId=291130013


Entrevista Torts pós game:http://rangers.nhl.tv/team/console.jsp?catid=765&id=52974

João Gabriel

Ridículo! Parte IIÍ

Como num tem mais outra palavra que possa descrever as derrotas do Rangers, o nome vai ficando ridiculo até que o time faça pelo menos um jogo decente, e perca pelo menos por um resultado decentes.... Ou seja se preparem para um Ridiculo parte 500.

Não vi o jogo, então vou por ai o que pude perceber vendo os Melhores Momentos:
- Gaborik com 2 gols no jogo de novo! ELE É O CARA!
- Mais uma vez a defesa foi o que? (dica: nome do post)
- Em 2 jogos contra o Pens cedemos 2 Hat-Tricks, um pro Crosby e um pro Rupp,
- Infelizmente tenho que dizer que o 3 gol do Pens foi meio culpa do Lundqvist pelo que vi.

MELHORES MOMENTOS




PRÓXIMO JOGO
Jogaremos contra o Sabres no próximo sabadão em Buffalo. Time do Buffalo que vem tendo uma boa campanha, é um time bem equilibrado, e HOJE lidera a divisão Nordeste.
Acho que será outro jogo dificil de ganharmos, Miller é um puta goleiro, e do jeito que está nossa defesa, se não conseguirmos marca uns 4 gols no minimo, vai ser dificil de ganhar.

E Peço que se algum parceiro de Blog tiver afimde fazer sua analise para esse mesmo jogo, por favor FAÇA!

 

New York Rangers Brasil.New York Rangers Brasil New York Rangers Brasil theme