sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Gaborik está inspirado, mas precisa de ajuda.

O Ny Rangers vai vivendo mais uma temporada de altos e baixos. No entanto, desde de Jaromir Jagr a equipe não tinha um atacante tão produtivo quanto tem sido Marian Gaborik. O eslovaco lidera a liga com 33 pontos e 19 gols e ainda lidera na média de pontos por jogo com a excelente marca de 1.5 ponto de jogo, o segundo colocado é Alex Ovechkin com 1.42.
Só que essa produtividade não tem sido suficiente para manter o time no topo da divisão, já estamos 7 pontos atrás dos Penguins. O fato que é alguns jogadores estão bem abaixo que do poderiam produzir. O caso que me chama mais atenção é o de Ryan Calahan quem te apenas 3 gols e 4 assistências em 24 jogos, bem abaixo da produção esperada de 30 gols que eu tinha em mente. Para alcançar essa meta ele teria que melhorar muito daqui pra frente.
Wade Redden e Michal Rozsival também estão abaixo da expectativa, com uma ponbuação muito baixa para jogadores que com alto salário e que são conhecidos pela grande capacidade ofensiva e pouca defensiva. Estão perdendo cada vez mais espaço para Marc Staal e Michael Del Zotto.
Outra coisa que está atrapalhando são as contusões, a enfermaria está sempre bem povoada, Dubinsky, Gilroy, Drury estava lá, Kotalik, entre outros. Com isso alguns jogadores estão recebendo oportunidades, como o Parenteau, o rei da AHL, está tendo a chance de provar que pode ser um jogador da NHL, tendo produzido razoavelmente.
Bobby Sanguinetti foi chamado para enfrentar o Tampa Bay hoje, vamos torcer para que ele jogue bem e continue com a equipe para mostrar todo o seu potencial e quem sabe não poderemos trocar o Redden com alguma equipe desesperada.
Resta ao Rangers tentar melhorar ofensivamente, pois só com Gaborik e Prospal vai ficar difícil. Tortorella tem a missão de fazer o jovens conseguirem brilhar e tentar levar a equipe ao menos aos playoffs mais uma vez. E temos que torcer pro Gaborik continuar saudável por muito tempo e se tornar um simbolo da equipe, com um cara como ele fica mais fácil de montar uma equipe mais forte pros anos seguintes.
Para fechar, Lundqvist vem duras críticas a si mesmo, sabe que não está produzindo o que pode, foi muito sincero e disse que vai melhorar. E no jogo seguinte a esta entrevista fez 25 defesas e levou o time a vitória no Shootout contra o Florida.

Um comentário:

  1. Outra coisa é a defesa, está muito ruim na marcação.. DORME D+! Temque jogar melhor.
    E o time rem que achar um equilibrio, pois quando joga mais na defensiva faz poucos gol, em compensação quando vai pro ataque toma muitos gols... temq ue achar um equilibrio.

    Abraço!

    ResponderExcluir

 

New York Rangers Brasil.New York Rangers Brasil New York Rangers Brasil theme