terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Rangers bate Islanders de novo e alcança a liderança no Leste!

Ontem o Rangers bateu o Islanders pela terceira vez seguida nesta temporada e assumiu provisoriamente a liderança da Conferência Leste. Não foi um jogo brilhante mas deu pro gasto.
Hagelin foi o destaque com dois gols, sendo ambos com jogadas espetaculares de Del Zotto que não para de melhorar. O nosso defensor já está com + 25 esse ano, estando atrás apenas de Seguin do Boston neste quesito. Hagelin chegou a 6 gols em apenas 16 jogos e tem um +/- de +11.
O time teve maus momentos no segundo tempo mas Lundqvist mostrou que ontem não passaria nada por ele. Gaborik marcou mais um com a rede vazia, 22º no ano e o Rangers venceu por 3x0.
Foi a sexta derrota seguida do Islanders no MSG, sendo que sofreram 27 gols e marcaram apenas 7 nessas seis partidas. FRE-GUÊS!
Interessante pensar em como estaria esse time com Staal e Sauer saudáveis.
Agora vamos pegar Washington e Flórida fora de casa e depois do ano novo o Flyers no Winter classic.
Até mais!

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Algumas notícias.

Hoje o Ny Rangers divulgou algumas boas novidades sobre os jogadores que já estão a um bom tempo lesionados.

Marc Staal foi liberado para contato físico após passar uma semana patinando mais forte, no entanto não podemos ser tão otimistas a ponto d pensar que el pode voltar logo, uma vez que ele próprio ainda precisa ver como se comportará com as pancadas.

Wojtek Wolski já está recuperado da hérnia de disco e deve voltar em breve, só resta saber no lugar de quem, hoje tá difícil. Com isso Avery ou Christensen devem ser dispensados.

Woywitka voltou a treinar mas não vai voltar hoje contra os Islanders, Eminger e Sauer ainda não estão prontos para voltar a patinar.

Hagelin continuará na linha 2 com Richards e Calahan, espero que possam marcar pontos hoje.

Está rolando um boato de troca entre Dubinsky e Hemsky. Como o atacante do Oilers também não está jogando nada, melhor deixar assim mesmo.

Esta foi a primeira vez que o Rangers chegou ao Natal com o melhor aproveitamento em percentuais na divisão desde a temporada de 93/94. Bom sinal.


Por fim as linha para o jogo de hoje contra o Islanders no MSG tirada do nyrangersblog.com:

Anisimov-Stepan-Gaborik
Hagelin-Richards-Callahan
Rupp-Fedotenko-Prust
Dubinsky-Boyle-Mitchell

McDonagh-Girardi
Del Zotto-Stralman
Erixon-Bickel



sábado, 24 de dezembro de 2011

Rangers põe rivais de quatro!


Desde o meu último post, o NY Rangers jogou 6 partidas, então vou fazer um resumão de cada uma delas.
Primeiro os Blue Shitrs receberam o Dallas e não conseguiram furar o jovem arqueiro rival, que venceu o duelo com Lundqvist através de um gol no terceiro de e o placar foi de 1x0. Após esse jogo, fomos a St Louis enfrentar o bom time da casa. Foi um jogo muito ruim, no qual o forecheck não esteve no gelo, e sabemos que desse jeito o Rangers é um time comum. O resultado foi um dolorido 4x1 e um tremendo medo do time entrar numa slump. Em seguida, fomos a Phoenix, e recuperamos o nosso bom jogo contra uma equipe forte. Ali começou a jornada de Gaborik rumo a liderança de gols na liga. Após marcar dois gols, o eslovaco viu Richards marcar o gol da vitória em um lindo backhand faltando apenas 1 segundo para esgotar o tempo de jogo. Após a revisão da jogada pela arbitragem foi confirmado o gol e ali começava mais uma sequencia de vitória do Rangers.
A próxima parada foi em Newark para enfrentar o Devils que vinha crescendo na classificação. Após um primeiro tempo fraco, como tem acontecido, o Rangers empatou o jogo no segundo tempo com Anisimov marcando num lindo passe de Stepan, que continua a mostrar o seu crescimento. No terceiro período Gaborik desempatou, e quando parecia que o Devils iria empatar, Hagelin marcou mais um gol de Shorthanded e esfriou os diabinhos de vez. Depois Gaborik fehcou o placar com a rede vazia, 4x1. O jogo serviu também para mostrar a grande forma de Lunqvist e aumentar ainda mais sua vantagem em confrontos diretos contra Brodeur, mostrando quem é o melhor realmente.
Então voltamos para o Madison Square para back-to-back jogos contra mais dois rivais: Islanders e Flyers. Para o primeiro jogo contra os Isles usamos Biron no gol. O primeiro tempo foi meio tenso com o excelente ataque do rival pressionando, porém Biron mostrou porque o Rangers tem o melhor corpo de goleiros da liga no momento. No primeiro tempo ainda teve um grande lance do Rangers. Dubinsky arrancou da defesa levando os marcadores e fez um lindo gol acertando o ângulo de Nabokov. Nosso 17 vem tendo uma temporada dificil mas não tem deixado de lutar um segundo e o gol foi merecido. Após ceder o empate num Power play, o Rangers marcou mais dois com Gaborik, de novo, e Del Zotto, golaço de primeira, lindo. O jogo terminou 4x2 para os Blue Shirts com um gol do Mitchel com a rede vazia para sacramentar mais uma vitória.
E chegou o jogo de ontem, a prévia do clássico contra o Flyers valendo a liderança da divisão. O jogo foi incrivelmente físico no primeiro tempo, o Flyers dominou totalmente o forecheck, o Rangers demorou muito para chutar e quem garantiu o zero no placar foi Lundqvist mais uma vez. No entanto, o intervalo fez muito bem pro Rangers que a partir do segundo tempo mandou no jogo. A vitória começou a ser construída com um tip-in fabuloso de Stepan desviando um chute errado do Bickel. Depois Fedotenko ampliou e acabou com uma longa seca de gols. No início do terceiro tempo, Gaborik tratou de marcar o seu para assumir a liderança da liga em gols com 21 marcados. O Flyers diminuiu num Power play, mas Callahan fez 4x1 também em vantagem numérica. No fim o Flyers descontou mas já era tarde. 4x2 Rangers, colocando três rivais de quatro em sequência.

Para resumir, o time continua jogando um hóquei de playoffs e dessa forma pode bater qualquer um da liga. Todas as linhas estão construindo para o sucesso. Fica difícil destacar um jogador numa equipe assim, só posso então falar que Gaborik está em excelente forma, leve e feliz, e isso eu dou o crédito a contratação do Richards, o que com certeza tirou um grande peso das costas do eslovaco. Lundqvist continua fechando o gol nos momentos decisivos. Entretanto não posso deixar de falar dos jogadores que subiram. Hagelin fez Tortorella esquecer a pobre e apática existência de Christensen, que a esta altura merece ser colocado desistência e nunca mais trazer a sua flata de raça ao Rangers. Mitchel tem sido intenso também, e isso tem feito Avery ficar fora da line-up e talvez não volte a menos que alguém se machuque. Mas o que falar do corpo de defensores? Girardi e McDonagh tem sido magníficos anulando os principais jogadores adversários. Del Zotto não sentiu a falta de Sauer vem em grande momento. Após a lesões de Emminger e Woywitika parecia que tudo daria errado, mas Erixon, Bickel e Stralman tem jogado maravilhosamente bem. Parabéns então aos treinadores da base do Rangers pelos grandes jogadores que tem subido e ajudado esta equipe a se manter em alto nível.
Após essa semana maravilhosa, vamos receber o Islanders mais uma vez e depois vamos para Washington e Florida antes do ano novo. Espero que a equipe mantenha o grande nível e a liderança.

Para todos os torcedores deste time maravilhoso chamado New York Rangers, UM FELIZ NATAL!!



Rangers assume a lideança do Atlântico


Ontem graças a ESPN pude assistir a vitória do Rangers por 4X2 sobre o Flyers, já que meu computador está enfrentando problemas e o outro não dá para ver os jogos. O jogo foi muito disputado e, principalmente no primeiro periodo, muito físico, com muitos checks, faltas e disputas de puck principalmente na zona neutra e duas brigas, primeiro entre Prust e Bourdon e depois foi a vez de Boyle encarar Sestito.
Com Lundqvist segurando as investidas ofensivas dos Flyers o Rangers conseguiu abrir o placar e fazer o segundo gol no segundo periodo. Dois gols de deflection em chutes do Sut Bickel, primeiro Stepan depois Fedotenko. Gaborik marcou sozinho no inicio do periodo final após um passe em profundidade de Stralman. Meszaros diminuiu com um gol em Power Play, Callahan fez o quarto gol num Power Play e Ryemsdyk fez o segundo do Flyers fechando o placar em 4X2.
Quanto aos jogadores do Rangers, Richards e Gaborik ficaram meio apagados, apesar de Gaborik ter feito um dos gols. Callahan fez um jogo na média dele, mas sem brilhantismo, aliás o Rangers foi assim, como se diz por aí: venceu no coletivo.
Só quero destacar a linha Boyle-Dubinsky-Mitchel, que jogou com raça e vontade. Não que as outras não jogaram, mas essa funcionou bem no jogo de ontem, principalmente Dubinsky que fez algumas boas jogadas individuais que infelizmente não resultaram em um gol. E até Boyle conseguiu um drible desconcertante no defensor adversário, mas não conseguiu colocar o puck no fundo da rede.

Agora o Rangers volta ao gelo na segunda feira contra o Islanders em Long Island e uma semana depois disputa o winter classic contra o Flyers no Citzens Bank Park.

Até a próxima!

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

RANGERS APÓS 27 JOGOS!



O New York Rangers entra no gelo do MSG daqui a pouco para tentar assumir a liderança da divisão do Atlântico e consequentemente a da Conferência Leste. Após um início fraco, John Tortorella tomou algumas decisões que foram importantes para que a equipe encontrasse o caminho das vitórias. A primeira decisão importante foi perceber que Richards e Gaborik não estavam funcionando juntos. A segunda foi quebrar a linha 2 do ano passado Dubinsky-Anisimov-Calahan, e a terceira foi a volta de Sean Avery. O resultado disso foram 7 vitórias seguidas e um novo ânimo. No entanto, após duas derrotas fora de casa para Montreal e Florida, a paciência de Torts com Christensen esgotou-se e ele chamou Carl Hagelin para a NHL, junto com John Mitchel para suprir também a descida de Andre Deveaux, que não foi tão bem. Até o momento, este foi o momento principal da temporada, a subida de Hagelin e Mitchel deu ao Rangers uma linha 4 com força e velocidade e, junto com Boyle, eles estão simplesmente melhorando jogo após jogo.
A linha 1 com Stepan-Anisimov-Gaborik também tem sido bastante eficiente, os 3 parecem ter uma excelente química e, hoje, não passa pela cabeça de Torts uma combinação melhor. A linha 2 com Calhan-Richards-Fedotenko, tem jogado bem também, porém precida melhorar defensivamente. E a linha 3 com Avery(Christensen)-Dubinsky-Prust tem sido a mais fraca e a que tem passado menos tempo no gelo.
Interessante, Dubinsky está em má temporada mas ninguém está sentindo falta. Antes esperava-se que ele fosse o nosso franchise player, mas após dois anos e um desempenho muito inconsistente, hoje o Rangers vê em Richards e Gaborik a experiência necessária para liderar a equipe rumo aos playoffs.
Sobre o Richards, muito se falou sobre a contratação dele, do alto salário e da longa duração, mas pelo menos neste primeiro um terço da temporada a contratação tem valido muito a pena, eó só ver os golaços que ele tem feito, como o último contra Florida, e ver como ele foi importante na melhora de jogadores como Stepan.
E Ryan Calahan? Fez um gol maravilhoso contra Buffalo de Short Handed, desviou o puck, brigou nas bordas, puxou contra-ataque e marcou, Maravilhoso.
O sistema defensivo tem sido incrível, Lundqvust e Biron estão em grande nível e os pares defensivos tem jogado melhor que o esperado. Girardi anulando os melhores atacantes, McDonagh cada vez melhor. Isso porque estamos sem Staal desde o início e Sauer também está machucado e sem previsão de retorno. Emminger e Woywitka tem jogado além da conta e Strallman até agora não comprometeu.

Alguns números importantes mostram porque o Rangers tem jogado tão bem:

- O nosso Power Play que esteve entre os 3 piores da liga, hoje é o 18º e marcou 9 gols nos últimos 10 jogos.
- Nosso Penalty Kill é o 6º da liga e um grande trabalho tem sido feito por Prust, Hagelin, Calahan e Boyle.
- Rangers é o 10º melhor em Face-offs e pensar que éramos um dos piores ano passado. Esta é uma estatística muito importante e que poucos valorizam. Aqui mérito do Richards.
- Em 5 on 5 goals for/against, o Rangers é o 5 na liga. Isto é muito, mostra que em igualdade numérica a equipe tem sido melhor que os adversários.

Estes são apenas alguns dados que mostram a evolução deste time, que neste ritmo, chegará tranquilamente aos playoffs, bem diferente dos últimos anos. Independente do resultado de hoje, o Rangers está fazendo uma grande temporada e tem tudo para tornar esta temporada inesquecível.




terça-feira, 6 de dezembro de 2011

REALINHAMENTO DA LIGA!

Uma notícia importante para os fãs de hóquei. A mesa diretora da NHL decidiu pelo realinhamento da liga para melhor acomodar o Winnipeg Jets e diminuir a quantidade de viagens de algumas equipes. Na verdade, isto visa atender anseios de equipes como Detroit e Chicago, que nos playoffs eram obrigados a ir a San Jose e Vancouver, com uma diferença de 3 horas de fuso-horário, o que causa problemas na audiência e na aquisição de novos fãs.

A nova configuração teria quatro conferências duas com oito times e duas com sete equipes. Os quatro primeiros de cada conferência vão para a pós-temporada, e as duas primeiras rodadas de conferência acontecem dentro da própria. Depois os campeões de cada conferência se enfrentam nas semi-finais da Copa. Eu não entendi muito bem como será o emparelhamento depois, mas parece que, por exemplo, poderíamos ter uma final de Copa entre Rangers e Canadiens.

Parece também todos os times visitarão todas as cidades com o objetivo de presentear os fãs com a presença de todas as grandes estrelas da liga em suas cidades.

Vale lembrar que a mudança já seria posta em prática na próxima temporada.

Eu não tenho nada contra este realinhamento, tudo que for para o bem da NHL eu topo, é bom para evitar grandes prejuízos as equipes fortalecê-las. Infelizmente a conferência do Rangers ficará muito forte, mas isto também serve de motivação e poderá reavivar rivalidades como a contra o Capitals, que era da nossa divisão antigamente.

Nos resta aguardar o desfecho.

domingo, 4 de dezembro de 2011

Duas viradas!


O NY Rangers continua crescendo na liga. Após 3 vitórias seguidas contra fortíssimos adversários, saímos para visitar duas equipes que geralmente dão muito trabalho. Carolina e Tampa Bay. O resultado disso foram duas ótimas vitórias, onde o Rangers, mesmo sem jogar o seu melhor, conseguiu virar os jogos.
Em Carolina, parecia um dia daqueles em que ninguém está inspirado, time meio sonolento. Depois de tomar um gol logo no início e outro no fim do primeiro tempo, Rangers voltou com tudo no segundo para decidir a parada.
Ontem, a equipe também oscilou um pouco, mas foi impressionante o domínio do gelo no terceiro tempo, o puck simplesmente quase não esteve na nossa defesa, especialmente no shift da linha 4. que além de ser bastante usada no período decisivo, levou muito perigo ao gol adversário apesar de não ter marcado desta vez.
Mas os destaques da partida foram mesmo Stepan e Anisimov. Dá muito gosto ver dois jovens decidindo partidas dessa forma. E Calahan? Grande jogada no gol de empate do Anisimov! Mcdonagh com mais uma grande partida, duas assistências e tomou o puck facilmente de Stamkos no 4º quarto gol.
Fica até injusto elogiar jogador A ou B num time que está tão consistente, serrá que preciso falar o Richards? e o Lundqvist? Ok, ele ficou frustrado com os gols que sofreu, defensáveis, mas no geral, salvou chances incríveis do Tampa e esteve sólido. É o o melhor!

Vale lembrar, Rangers tinha perdido todos os 4 jogos para o Tampa na última temporada.

Vários jogadores com point streak. Anisimov, Calahan, Stepan, Richards, Fedotendo, e por aí vai.

Só pra constar, 5-0 desde a subida de Mitchel e Hagelin e a descida do apático Christensen.

Segunda-feira, mais uma dura batalha contra Toronto, por que não sonhar com mais uma vitória?


 

New York Rangers Brasil.New York Rangers Brasil New York Rangers Brasil theme