O New York Rangers colocou AaronVoros, DonaldBrashear e Patrick Rissmiller no waiversna terça feira. Todos os três atacantes estava legível para um buyout, mas a franquia achou imoral fazer isso.
Voros tem 29 anos, jogou 41 jogos nessa temporada e marcou só 2 gols, todos eles sendo marcado nos últimos 8 jogos. Ele assinou em Julho com o Rangers, um contrato de 3 anos, ganhando a bagatela de US$ 3 milhões.
Fonte: newsday.com
Dispensando esses três libera mais um pouco de espaço no cap. Todos esses 3 jogadores não fizeram quase nada nessa temporada, jogaram a maior parte do tempo em Hartford.
Hoje ocorreu o segundo treino anual dos Prospectos. Do primeiro não falei nada pois não aconteceu nada de tão interessante para ser postado, contudo hoje sim.
O prospecto Mikhail Pashnin, selecionado na sétima rodada do Draft 2009, impressionou hoje, ganhou até um tapinha nas costas do Sather.
Pashnin jogou um jogo físico, participou do ataque, fez um gol de shutout, e ainda deu um forte hit em Ethan Werek e brigou com ele! Sim, briga de porrada mesmo!
Pashnin deixou uma boa primeira impressão, contudo não vamos nos animar muito afinal ele tem um contrato por mais um ano com o glorioso CSKA Moscow, mas pretende tentar a NHL depois desse ano.
Como de tradição do Blog, estou fazendo uma matéria especial sobre o Draft 2010, contando sobre cada escolha do Rangers neste Draft.
1 Escolha - Dylan McIlrath, Defensor, Jaw Warriors da WHL.
Defensor extremamente físico, como os scouts o chamam "Old School defenseman". Ele é daqueles defensores que poem medo nos atacantes e num deixa nada chegar perto do gol, principalmente atacantes que querem atrapalhar a visão do goleiro. E Dylan McIlrath não tem medo de tirar as luvas e brigar, fez 19 brigas na WHL. Ofensivamente num é lá essas coisas, não movimenta bem o puck, tanto é que fez 24 pontos em 65 jogos, contudo ele até pode ser usado no ataque, mas precisa melhorar.
Expectativa: Provavelmente entrou para jogar numa linha com Del Zotto, ser o complemento de DelZotto, que é um defensor mais ofensivo e defensivamente falha as vezes, com Del Zotto e McIlrath podemos ter um belo primeiro par por um bom tempo. Contudo é bem possivel que McIlrath passe um tempinho em Hartford antes de vir a NHL.
2 Escolha - Christian Thomas, Right Wing, Oshwa Generals da OHL.
Jogador rápido, pequeno, sabe fazer gols muito bem, pode ser usado em Penalty Killing, e é um jogador de raça. Em 09-10 fez 41 gols e 26 assistências em 64 jogos em o Generals.
Expectativa: Achei uma boa escolha até, cara sabe marcar gols, quem sabe possa ser usado futuramente numa segunda linha, mas acho que vai demorar ao menos 1 temporada para chegar com tudo na NHL.
3 Escolha - Andrew Yogan, Center, Erie Otter OHL.
É um jogador grande, patina bem, mas é um pouco impaciente, chuta mais ao invés de passar, contudo sabe fazer gol até.
Expectativa: Creio que será um 3,2 linha.
4 Escolha - Jason Wilson, Left Wing, Owen Sound Attack OHL.
Pelos numeros dele, não se pode esperar muito dele.
5 Escolha - Jesper Fasth, Right Wing, HV71 Junior.
Jogador bem rápido, de bastante energia, bom com o taco, mas nada do outro mundo.
6 Escolha - Randy McNaught, Right Wing, Saskatoon Blades OHL.
Cara grande, durão.... futuro mito das brigas na NHL.
ANALISE GERAL
Esperávamos por El Nino, Alex Burmstrov, Ryan Johansen, mas ao passar do tempo fomos ficando sem eles, contudo tinhamos Cam Fowler e Brandon Gormley para escolher, excelentes defensores cotados para serem draftados entre a 4 e 5 posição, e draftamos um cara que era cotado para 17 posição, creio que Sather esqueceu da temporada ridícula do time, e esqueceu que eramos décimo e não décimo nono, décimo sétimo. Draftamos um bom defensor sim, mas o que toda anão Blueshirt esperava era ataque, mesmo que fosse Vladmir Tarasenko, mas precisávamos de ataque, não defensor.
Contudo ao torno do Draft Sather resolveu nosso problema (fui sarcástico tá, a unica coisa que ele poderia fazer para resolver nosso problema era sair), e trocou um dos nossos melhores prospectos na defesa Bobby Sanguinetti, para o Canes pela segunda escolha do Caps no Draft de 2011 ou seja teremos uma das últimas escolhas da segunda rodada, mais a sexta rodada desse draft que veio a ser Jesper Fasth, que vai demorar um pouco até chegar ao nivel de NHL, e num se sabe se chegará, embora bons numeros até no HV71.
No geral achei que Rangers podia ter ido melhor, comparando com outros Drafts esse aqui foi um pouco mais fraco, mas conseguimos pegar alguns bons prospectos.
A espera acabou! A primeira escolha do Rangers no Draft 2010 foi Dylan McIlrath? Fumei Crack né? Só pode ser! TINHA CAM FOWLER TINHA O GORMLEY, E ESCOLHERAM O MCILRATH! TAH de BRINCADEIRA!
Não vou falar muito sobre a primeira escolha ainda, mas amanhã farei como de tradiçãodo Blog, o especial do Draft contando sobre todas as escolhas.
Bom, como vocês caros leitores leram posts e mais posts falando dos Mocks desde que o Rangers caiu fora da temporada, vou fazer agora um apanhado geral dos nomes que apareceram, e dando minha opinião final de quem deve ter o privilégio de ser Draftado por esse glorioso time.
- Jack Campbell, Goleiro. Cara liderou o time americano no World Junior, fez uma bela temporada na NCAA, é sim um bom goeliro, contudo como já disse não é isso o que o Rangers precisa, já temos Lundqvist, e temos Chad Johnson que mostrou ter talento.
- Nino Niederreiter, LW. Cara grande, forte, dificil de derrubar, tem um ótimo shoot, ótima pontaria, trás uma energia incrível quando entra no gelo, e podemos usa-lo também como PK por que não? Cara grande deve bloquear shoots. Dependendo de quem estiver avaliado, El Nino pode ser uma ótima para nos, principalmente pois ele pode se adequar ao estilo do Tortorella, e embora o Hóquei na Suíça num seja lá aquelas coisas, vem crescendo bastante, e a prova disso é a Olimpíada e o World Junior.
- Ryan Johansen, Center. Como Niederreiter, ele é um cara grande, tem uma boa visão do jogo, briga também se precisar brigar, se movimenta bem pela frente do gol, é um bom center, como disse num post anterior pode se adequar com estilo do Torts, contudo temos já Kreider e Stepan chegando, então se for para draftar um cara grande eu draftaria o El Nino.
- Vladmir Tarasenko, RW. Jogador rápido que sabe marcar, tem um shoot forte, e até que é um bom playmaking, mas não que isso seja sue forte, seu forte é ser matador! Ele é sim um excelente prospecto e como postado pelo Rodrigo, parece que ele estará vestindo a camisa azul com o numero 1 na décima escolha, contudo ele tem 2 lados. O lado que ele joga pela KHL e parece que vai jogar mais um ano lá no miníno. E como disse seu pai ao The Hockey's Future, ele joga na KHL, joga com homens, e não com garotos como jogaria no EUA o no Canadá, e isso pode ser bom, pois ele se acostuma mais com um jogo físico, e pode ser ruim para ele se desenvolver aos poucos, contudo ele é bem cotado. Se vier pode ser uma boa, contudo acho que o Rangers deve olhar para ver se não há algum jogador melhor.
- Alexander Burmistrov, Center. Cara que é um playmaking, jogador bem rápido, de bastante energia também, tem um tamanho bom.. é uma bela aquisição. Eu pessoalmente preferia o Burmistrov, ao Tarasenko, exatamente pois ele está no EUA, vai estar na NHL em menos tempo, já está pronto para jogar até! Embora quem saiba precise de um tempinho em Hartford.
- Jeff Skinner, center. Jogador que embora precise ser mais rápido e seja um pouco pequeno, ele SABE MARCAR. Para ter uma ideia em numeros, ele fez mais gols que Hall e Seguin. Ele para mim seria a primeira opção para o Rangers se estiver disponível ainda.
Quem vem? Pelo que tudo está indicando é Tarasenko mesmo, contudo EU QUERO SKINNER! Mas acho que vendo estilo de jogo do Torts o El Nino poderia ser uma boa.
E assim que sair a primeira escolha posto quem foi, mas não os detalhes ainda, os detalhes será no post especial do Draft.
A temporada regular da NHL será aberta com 5 jogos no dia 7 de Outubro, um dos jogos é do atual campeão Chicago Blackhawks, que vai começar defendendo o titulo da Stanley Cup contra o Colorado Avalanche, em Denver.
Os outros 3 jogos, são de rivalidades: Pittsburgh abre a sua nova arena, a CONCOLEnergyCenter, contra o vice-campeão da Stanley Cup, o PhiladelphiaFlyers, o Toronto MapleLeafs enfrenta o Montreal Canadiens e o CalgaryFlames enfrenta o EdmontonOilers.
Alguns jogos dos primeiros dias são na Europa.
Carolina Hurricanes enfrenta nos dias 7 e 8 de Outubro, o MinessotaWild, em Helsink, na Finlândia. San JoseSharks enfrenta o ColumbusBlueJackets, dias 8 e 9 de Outubro, em Estocolmo, na Suécia, terra do nosso mito HenrikLundqvist. Boston Bruins enfrenta o Phoenix Coyotes, dias 9 e 10 de Outubro, em Praga, na Republica Checa.
Fonte: Yahoo
Já estou fazendo a contagem regressiva para a volta da NHL, mas sinto informa que falta bastante tempo ainda.
Foi anunciado o calendário de jogos do Rangers para temporada 2010 - 2011.
Como estou sem tempo, vou disponibilizar aos leitores um "atalho" para o calendário do rangers.nhl.com, no menu.
Só para lembrar algumas datas importantes, o jogo que abre a temporada será em Buffalo, no dia 9 de Outubro de 2010. O Home Opener, será apenas no terceiro jogo do Rangers, contra o Toronto Maple Leafs no dia 15 de Outubro.
Quando se é off - season se ouve de tudo num é mesmo, algumas coisas são verdades, algumas coisas torcemos para que seja verdade e outras torcemos para que seja mentira.
Pesquisando pela net sobre rumores do Rangers para deixa-los informados encontrei um recente, fresquinho, do Edmonton Journal, falando sobre a possível vinda de um mito para o Rangers, um Enforcer, feio que dá dó, como pessoa legal, no gelo um inferno, adora animais, ouvi Bobby Marley (se num ouve tem cara).
Obviamente que torço para esse cara não se tornar um Ranger, afinal ele num faz porcaria nenhuma, e já temos Prust e Shelley que foram bem efetivos na quarta linha. Eu não vejo o minimo espaço para esse MITO!
Quem é ele? Adivinhem! Quem vocês acham que é? Postem nos comentários!
Gordie Clark obviamente não falou com todas as palavras quem o New York Rangers vai escolher na 10ª posição do draft desse ano. Mas o que deu a entender que o Rangers vai atras do right wing russo, Vladmir Tarasenko.
O diretor do Rangers (Gordie Clark) sempre busca prospectos russos para a franquia. Draftou o Artem Anisimov em 2006, o Alexei Cherepanov em 2007 e o Evgeny Grachev em 2008.
Entretanto Cherepanov morreu com 19 anos, durante um jogo da KHL, Anisimov acabou de completar a primeira temporada com o time do Rangers e o Grachev se juntou ao Hartford Wolf Pack nesse ano.
Vladmir Lutchenko foi o olheiro que observou o Tarasenko. O olheiro tambem observou o Anisimov e o Cherepanov. Com o Anisimov ele acertou, com o Cherepanov não tem como saber.
Tarasenko provavelmente vai estar disponivel no pick do Rangers no draft que acontecerá em Los Angeles, no Staples Center, dias 25 e 26 de junho.
Fonte: NHL.com
Tomare que o Rangers pegue o Tarasenko, pois agente está precisando de ataque. Ele poderá ajudar o Gaborik a carregar o time nas costas. Vamos aguardar até o dia 25, mas essa já é uma boa noticia.
Como de prometido, e como sobrou um tempinho, ai vai a tradicional "Retrospectiva da Temporada" trazendo como foi esse ano ridículo do Rangers. Para quem leu (ou seja ninguém) a matéria Rangers até o Olympic Break, estarei obviamente copiando boa parte, fazendo as devidas edições.
Como a galera já sabe que eu gosto de dizer que a temporada começa no Draft e Off-Season, vamos ver como foi o Draft do Rangers e jogadores que foram e que vieram.
Draft
Primeira Escolha - Chris Kraider, Boston College, NCAA. C
Segunda Escolha - Ethan Werek, Kingston, OHL. C
Terceira Escolha - Ryan Bourque. C
Quarta Escolha - Roman Horak, HC Ceské Budejovice, Extraliga O2. C
Quinta Escolha - Scott Stajcer, Owen Sound, OHL. G
Sexta Escolha - Daniel Maggio, Sudbury, OHL. D
Sétima Escolha - Mikhail Pashnin, CSKA Moscow, KHL. D
Messier ganhou emprego como assistente especial de Sather
No geral até pode ter sido um bom Draft, Kreider é uma cara que vem evoluindo, Werek também é um cara que se tem uma grande expectativa, e Mikhail Pashnin pode até surpreender na NHL, embora num tenha sido láaaa aquelas coisas no CSKA.
Off-Season até que bastante movimentada para o Rangers, logo no Draft adquirimos Boyle, que jogou na 4 linha durante a temporada regular, depois Glen Sather conseguiu achar um GM mais louco que ele, e limpou os 7M de Gomez o trocando para Montreal e recebendo Higgins (que num jogou nada), e um excelente prospecto o defensor Ryan McDonagh.
Com Gomez fora conseguimos finalmente trazer um gol scorer nato, que é Marian Gaborik, que mesmo controverso por suas contusões, provou que é fodão.
Trouxemos também, Vinny Prospal um jogador importante, Ales Kotalik (que decepcionou), e para pior aquisição da temporada (para compensar a grande aquisição de Gabo) o mito Donal Brashear que num fez absolutamente nada! Nem brigar, brigou! Inútil total!
Trocamos Lauri Korpikoski e adquirimos Enver Lisin.
Perdemos Antropov que foi para o Thrashers, e Zherdev para a KHL, Naslund que se aposentou e depois voltou para o MODO na Elitserien, Paul Mara foi para Montreal, Fredrik Sjostrom para o Flames, Blair Betts para o Philadelphia Flyers, Derek Morris para o Boston Bruins, e o encosto do Colton Orr foi para o Leafs!, ele queria ser GM, mas como Dolan ainda insiste no veio, Messier por enquanto ficando como assistente especial.
Training Camp e Pre - Temporada
No Training Camp e Pre - Temporada, conseguimos desenvolver bem os prospectos, e Gilroy, Del Zotto, e Anisimov já começaram no opening night do time. E tivemos Chad Johnson que também fez uma boa pre - temporada, e ao torno da temporada ganhou seu espaço como Backup.
Alguns jogadores que foram bem, mas até se esperava mais era Bobby Sanguinetti, e Evgeny Grachev, contudo se há grande expectativa para ambos ou pelo menos estreando na próxima temporada.
Temporada Regular
Começamos a temporada jogando fora de casa, e contra o rival e até então campeão, Pittsburgh Penguins, e não deu outra! Perdemos por 3 x 2. No segundo jogo com direito a Blue Man Group tocando o Rangers bateu o Ottawa Senators e, surpreendeu todo mundo nos próximos 6 jogos o Rangers ganharia os 6 jogos, se tornando o lider da Conferencia Leste, só que pegamos no nono jogo, o time do San Jose Sharks, que era e é um dos melhores se não o melhor time da NHL, e depois de liderar por 2x0 no primeiro período, tomamos 7 gols do Sharks, e perdemos o jogo por 7x2.
Depois de perder para o Sharks por 7x2, Rangers perderia os próximos 5 jogos que jogou, sendo que nessa meio termo perdemos Marian Gaborik, nosso principal jogar e líder da NHL em pontos e em gols na época! (detalhe dos 5 que perdemos, Gabo não jogou nos últimos 2, contra o Islanders e contra o Wild). Rangers só foi ganhar de sofrido do Bruins por 1x0. Dai pra frente começou a total inconsistência do time, que dia fazia grandes jogos, e no outro dia fazia jogos ridículos e sem raça alguma! E pra piorar perdemos Dubinsky num jogo contra o Falmes. E é claro que nesse meio tempo no final do mês de Novembro, num jogo que só podia ser dito como ridiculo! Lançou-se no Blog a serie " Ridiculo" Dedicada a todos os jogos ridículos que o Rangers fizesse! E a "serie" começou com tudo, no final do mês de Novembro foi contra o Tampa, e depois 2 jogos contra o Penguins em que Crosby e Rupp fizeram Hat-tricks.
No mês de Dezembro jogamos um jogo dificil contra o Buffalo ganharíamos deles por 2x1, mas pra compensar perderíamos os próximos 5 jogos! Nesse meio tempo de 5 derrotas, adquirimos Erik Christensen, e mandamos Steve "Spider" Valiquette para a AHL, e em seu lugar entrou Chad "dos nueve" Johnson. Só fomos ganhar do Isles por 5x2, e ganhamos mais 3 jogos seguidos! Quando pegamos o Isles de novo, estavamos perdendo por 2x1 até o final do jogo, e com poucos segundos para acabar Brandon Dubinsky fez o gol que daria empate para o Rangers, mas para nos desanimar, Orkspo acabou com nossa festa no OT. Lógico que depois de um jogo que o time mostrou raça, pensei que fosse continuar assim, mas não! Tivemos quem sabe o pior jogo da temporada contra o Philadelphia Flyers que gerou o Ridiculo parte 4. Dá ai pra frente voltou a velha inconsistência de jogos que o time joga muito, e jogos que o time está totalmente apagado. Quem sabe o unico jogo bom mesmo do Rangers tenha sido contra oDallas do qual Avery destruiu o ex-time.
Contudo a inconsistencia durante Janeiro foi muito, grande exemplo disso foi quando o Rangers lavou o Habs e o Tampa no meio do mês de Janeiro, e ai depois de uma derrota polêmica para o Flyers, o time desanimou e perdeu mais 5 jogos!
Em Fevereiro, com ritmo de Olimpíada, o time até que jogou bem, mais não com muita consistência, time perdeu 3 dos seis jogos do qual jogou, contudo fez grandes vitórias como a que fez por 3 a 2 em cima do Penguins e 3 a 1 em cima do Devils. Mais o que mais preocupou mesmo foi a velho dor no joelho de Gaborik que perdeu alguns jogos, alias acho que a maioria dos jogos de Fevereiro.
Trade Deadline
Antes de continuar falando da temporada, tem que se falar das aquisições no Trade Deadline,que não foram muitas embora varios rumores.
A unica graaande troca foi a vinda do apagado Jokinen e o lider em brigas Brandon Prust, e mandamos Higgins e Kotalik para o Flames
Adquirimos por Waiver o Alex Auld que se jogou foram no máximo três jogos, entrou mais para ter um experiente Backup para dar um certo descanso a Lundqvist no pos Olimpíada.
E por ultimo adquirimos Jody Shelley, por uma sexta rodada.
Pos - Olímpiada
No Pos - Olimpíada Rangers voltou destruindo o Senators contudo perdeu 4 jogos consecutivos, o que com certeza pode ter definido a temporada do Rangers, ai no que era para ser o quinto jogo, Tortorella deu um Healty Streach no Avery que não estava jogando com a mínima raça! Rangers viria a ganhar o jogo contra o Thrashers por um resultado bem gordo, 5 a 2, e ai, pegariamos o Flyers no Madison Square Garden, com Avery de volta, e Avery foi simplesmente incrível! Marcou 2 gols e fez uma assistência, e dai em diante ele acordou para a temporada! Contudo o time não, e perdemos jogos chave como contra o Bruins por 2 x 1, contra o Leafs em um dos jogos mais ridículos da temporada também.
Em Abril Rangers começou a jogar, contudo graças a 4 linha Prust - Anisimov - Shelley, que simplemente detonaram, e mesmo sem Avery e Callahn por contusão em alguns jogos, o Rangers foi para o home and home contra o Philadelphia Flyers, do qual ganhamos o primeiro no Madison Square Garden por 4 a 3, mas perdemos por 2 a 1 nos shootouts... Rangers ficou fora dos playoffs.
Posição Final: 10 lugar da conferencia Leste, 38 vitórias, 33 derrotas, 11 no OverTime, total de 87 pontos.
ANALISES
Ataque
No começo foi bem, Kotalik estava indo muito bem no PowerPlay, mas ele caiu de rendimento, o time caiu de rendimento em geral, e encontrou uma grande inconsistência durante toda a temporada mesmo tendo Marian Gaborik que foi um dos maiores pontoadores da temporada. Para o Rangers faltou agressividade, raça, coisa que só tivemos mesmo nos últimos jogos com aquela 4 linha já citada. Mas Rangers faltou durante a temporada por mais jogadores na frente do gol, por jogadores para bloquear a visão do goleiro, encher o saco dos defensores. Tirando Gaborik o resto do ataque foi muito mau.
Defesa
Bastante inconsistência também, começou bem até, mas foi decaindo durante a temporada, não mostrando também raça, posicionamento e nem velocidade, contudo Torts fez alguns ajustes e podemos dizer que a defesa deu uma melhorada nos últimos 2 meses, contudo precisa melhorar bastante para próxima temporada.
Goleiro
Lundqvist fez o que pode e mais um pouco, mesmo com Olimpíada, ele jogou por 73 jogos, e mais uma vez fez uma temporada acima de 30 vitórias. Contudo quem sabe o problema tenha sido Backup, tivemos Valiquette que depois de 2 anos como Backup foi na mina opinião injustamente rebaixado a AHL, já que os jogos do qual ele foi mau, foi graças a defesa que não jogou nada, e alguém pagou o pato. Chad Johnson é novo, fez erros de novato, normal, mas ele tem futuro, acredito que se fizer alguns ajustes ele pode ser um belo Backup.
Analise dos Jogadores
Chris Drury - Mais uma temporada da qual ele gahou uma bela quantia em dinheiro e não mereceu. Tudo bem que em Face - Off e bloqueando shoots num teve melhor! Mas ele num vale 7M. Até apareceu depois da olimpíada, mas ainda assim....
Ryan Callahan - Esperava muito mais de Callahan, ele está em seu terceiro ano e fez apenas 37 pontos, ele que era para ser um 2 - way, só está jogando bem em PK, faltou Caly aparecer mais durante a temporada, ir mais pra cima ofensivamente.
Vinny Prospal - Boa contratação, se entrosou muito bem com Gaborik, contudo podia até ter sido melhor, faltou um pouquinho de nada de consistência, contudo a experiência que ele trouxe foi importante, e melhor de tudo, veio barato.
Artem Anisimov - Muito bom prospecto! Esperava um pouco mais dele até, mas o garoto tem um bom futuro, acho só que precisa de mais velocidade, mas está de parabéns por sua primeira temporada.
Sean Avery - Irreconhecivel! Ele é meu idolo! Mais nessa temporada faltou Avery aparecer, quemsabe por culpa do Torts que não o deu ice-time, não deu oportunidade, mas quando Avery esteve no gelo, parecia que não estava, e ele pode ser o melhor jogador quando ele quer.
Brian Boyle - Para o que ele veio, jogar como cara fortão da 4 linha, foi até que bem, mas dá para ir melhor.
Erik Christensen - Dá para acreditar que ele jogou como center de primeira linha? RIDÍCULO! Ele tem potencial, mas só isso, ele é muito ruim, nem inconsistente é, pois é raríssimo ve-lo fazer alguma coisa. Veio para ser playmaker mas ainda assim, se eu fosse tecnico pegava no máximo 3 linha.
Brandon Dubinsky - Tudo bem que ele teve sua contusão, mas ele é outro que podia ter sido melhor, contudo acho que se Torts tivesse usado melhor ele, colocasse ele como center da primeira linha como fez no começo da temporada, acho que ele podia ter sido melhor.
Marian Gaborik - Temporada incrivel! Depois do King, Gabo foi o melhor jogador do Rangers, sem ele nem 10 posição Rangers conseguiria, boa sacada do Sather aopegar o Gabo, contudo resta torcer para ele ter mais temporadas com saúde, se não o sonho de um belo scorer pode virar pesadelo.
Chris Higgins - Oh jogador ridiculo! Até presta ai para uma 3 linha, e quem sabe num PK, mas estavamos dando muito espaço para um cara que num jogava nada! AInda bem que foi embora no TradeDeadline
Ales Kotalik - Decepcionante, esperava muito mais dele, achava que seria um cara chave para o time nessa temporada, e ele num jogou nada!
Olli Jokinen - Veio, mais não veio, tirando umgol da vitória no OT, Joka num fez nada no time.
Enver Lisin - Esperava mais dele, faltou vontade de jogar de Lisin, e graças a iso tomou muito Healty Streach durante a temporada.
PA Parenteau - Tirando um gol de shootout, ele foi ridículo, e mau jogou no time.
Brandon Prust - Gostei muito dele, ele briga joga com muita raça, consegue fazer jogadas importantes.
Jody Shelley - Mesmo velho, jogou com raça, muito bom no forecheck, e conseguiu dar a volta em sua carreira no time.
Aaron Voros - Gosto dele como pessoa, cara gente boa, mas negócios são negócios, e se ele ficar vai ter que ser por um dinheiro baixo, e provavelmente vai ter pouco espaço no time.
Michael Del Zotto - Bela primeira temporada, muito boa visão ofensiva dele, como dizem um QB no gelo, gostei muito dele, tem um futuro brilhante pela frente!
Matt Gilroy - Embora tenha sido sua primeira temporada, eu esperava mais de Gilroy, achava que ele e Del Zotto podia ser duas grandes surpresas, mas Gilroy não fez uma boa temporada, não mostrou o seu lado ofensivo que todos esperavam.
Dan Girardi - Embora um bom começo Girardi foi muito bom defensivamente, importante no PK, mas nada mais que isso.
Wade Redden - ENCOSTO! TOTALMENTE RIDÍCULO! Ele num ama a camisa! Só o dinheiro! E já que ama dinheiro que ame em Hartford! Ele teve sua última cahcne já essa temporada! Rnagers temque dar um jeito nele, pois está mais atrapalhando algum jogador de se desenvolver, como por exemplo poderiamos ter posto em seu lugar Heikkenen, mas pusemos Redden e ele num fez nada!
Michal Rozsival - Defensivamente teve bons e maus momentos, faltou consistência, ofensivamente foi ridículo! Outro que num vale o salario que tem.
Marc Staal - Defensivamente muito bom, muito bom mesmo, melhor do time, mas ofensivamente dá para melhorar, e comparando com as últimas temporada ele até melhorou.
FREE AGENTS
Ai vão os Free Agents para a Off-Season 2010:
RFA
- Enver Lisin
- Erik Christensen
- Brandon Prust
- Daniel Girardi
- Marc Staal
UFA
- Olli Jokinen
- Vinny Prospal
- Jody Shelley
- PA Parenteau
- Alex Auld
Depois faço uma matéria completa sobre quem acho que fica ou vai.
MELHORES JOGADAS
Melhor Gol
O melhor gol na minha opinião foi de Del Zotto contra o Bruins, postem qual gol vocês acham que foi o melhor.
Melhor Briga
MELHOR DEFESA
Puts, essa é dificil.... Lundqvist catou de mais, fez varias grandes defesas, então deixo aos leitores para postar nos comments qual foi a melhor defesa da temporada.
MELHOR JOGO
Obviamente contra o Devils, no jogo em que Drury empatou no finalzinho e viramos no OT.
Espero que a galera tenha gostado, e tenha tido paciência para ler esta longa matéria...E continuem acompanhando o Blog, vem ai mais uma super cobertura do Draft, da Off-Season, Training Camp, e lógico a Temporada regular 10-11
Mais alguns Mocks do draft foram feitos e mais um nome apareceu.
O defensor da WHL, Dylan McIlrath, que na minha opinião num vale a minima pena para o Rangers, num sei de onde o cara tirou isso! Rangers tem bons prospectos na defesa já, o time está saturado de prospectos brigando por vaga, ai vão por mais um? PRECISAMO DE ATAQUE PORRA! Contudo o garoto parece ser bom, é um cara que sabe fazer bem jogo psicologico e é bom no ataque, contudo como dito, não acho que vale a pena.
Outro nome que apareceu, e em 2 Mocks foi o de Ryan Johansen, center fortão também da WHL, pelo que dizem os scouts da liga, é um bom playmaking, é um 2-way player. QUem sabe pode ser uma boa, embora euquera Jeff Skinner e todo mundo já viu eu falando isso no outro post, quem sabe com o estilo Torts, o Ryan Johansen se adapte bem no time.
E fiquem de olho para até o final desta semana a matéria com a revisão da temporada regular do Rangers.
O presidente e General Managerdo New York Rangers, Glen Sather, anunciou terça que a franquia aceitou o termo proposto pelo Dane Byers e extendeu o contrato dele.
Byers tem 24 anos, jogou 5 jogos pelo Rangers temporada passada fazendo 1 gol e tomando nada mais nada menos que 31 minutos de penaltis. Ele anotou o primeiro gol da carreira dele na NHL dia 30 de Outubro em Minesota. Byers passou a maior parte do tempo com o Hartford Wolf Packs da AmericanHockeyLeague, fazendo 25 gols e 27 assistências, totalizando 52 pontos e tomou 100 minutos de penaltis. Jogou 74 jogos da temporada.
O Rangers adquiriu o jogador na 2ª rodada do draftde 2004.
O GM do Rangers Glen Sather, falou com o NY Post sobre o que espera fazer na off-season, eu pessoalmente não curto ficar copiando matéria do cara, metendo no Google Translator e postar aqui, então vou falar apenas o que ele falou, um pequeno apanhado.
Primeiramente ele falou que vai querer manter o time que está, e vai tentar dar chances aos prospectos para eles amadurecerem, e terem suas chances em NY. Contudo quero saber de quais prospectos ele está falando, pois Grachev ainda precisar morar numa academia para chegar a NHL, não foi tão bem na AHL, não teve seu espaço também para amadurecer, os outros seriam Stepan e Kreider que parecem que vão jogar mais um ano na NCAA. Bom, tudo bem, fui chato de mais agora também, parece que ele está querendo dar "trabalho" a eles (como ele disse no Post), para quem sabe ai ganhar experiência na NHL. Se for fazer isso eu até concordo, mas não vamos esperar nada do outro mundo deles logo na primeira temporada, estarão apenas em desenvolvimento, ganhando experiência.
Em questões de aquisições ele disse que num vai sair pagando de mais não (ALELUIAAAA!!!!), as contratações que ele for fazer tem que ser alguma realmente precisa, que fazem sentido, então provavelmente podemos assinar com um bom Center nessa off-season, mas nada mais que isso.
Sobre Brashear ele falou o obvio... CHEGA!
Sobre os RFA, UFA, o mito Daniel Girardi volta, e Marc Staal também. Shelley também disse que volta, só o que falta é sentar para conversar, e Prospal também parece que volta. Dos outros ele não falou, então pode ser que saiam (ou não) contudo fica meu apelo, Prust TEM QUE FICAR!
Sobre os prospectos FA, o McDonagh vai re assinar, ainda bem! Afinal já haviam rumores dele indo embora.
Bom gente, destaquei ai alguns pontos principais desta matéria do NY Post, e assim que acabar a temporada da NHL, vejo se arranjo tempo para fazer um apanhado geral da retrospectiva da temporada.
Com o Draft chegando perto (25-26 de Junho, farei uma super cobertura), vão aparecendo mais Mocks, mais previsões, e a NHL publicou mais 5 Mocks.
1 publicou que Vladimir Tarasenko do Sibir da KHL, ai entra mais uma vez aquela questão se o cara troca ou não o dinheiro da Russia pela NHL, e também pode demorar um pouco até ele chegar a NHL, creio que ficaria um tempinho na AHL.
2 publicaram que uma possivel escolha do Rangers seria o Suíço Nino Niederreider, e ai entra aquela questão, o cara é suíço, será que vinga? Contudo como disse o 1 dos caras que fizeram o scout e isso achei interessante, é que ele é perfeito para a direção que o clube está seguindo, ou seja, de caras grandes, fortes e que fazem gols. Concordo com ele, mas fica a questão, quanto tempo Torts fica no time? A culpa é do Sather pelo time estar ridiculo, só que se Dolan não demitir Sather, daqui a algum tempo se a coisa não andar vai sobrar para alguém, eu pessoalmente acho que o cara fortão do centro, é o Dubi, mas precisa aparecer mais. Eu pessoalmente adorei a raça do Nino no WJ, mas num sei se vale tanto a pena traze-lo isso pensando para o futuro, mas com Torts ele se encaixaria perfeitamente.
1 publicou sobre Ryan Johansen, como como o Nino, grande sabe passar bem e chutar, creio que para o sistema Torts seria uma boa, mas creio eu que teriamos mais um Dubinsky.
1 publicou Jeff Skinner, que como fiz uma matéria especial sobre ele é um goal scorer, e na minha opinião é isso o que Rangers precisa, mesmo tendo Gabo, acho que precisamos de mais um bom goal scorer, se ele se mostrar um cara consistente, será uma excelente aposta para nos.
Quando tiver mais Mock, posto aqui.
E deem suas opiniões! Nino, Skinner, Tarasenko, Johansen, Burmistrov, outro?
O centerdo New York Rangers, ArtemAnisimov precisou passar por uma cirurgia para remover uma pequena lasca de um osso do pulso direito.
Ele sustentou a lesão até o dia 23 de maio, que foi o dia que a Rússia estava jogando a final do Mundial contra a Republica Checa, em Colonia na Alemanha.
A cirurgia foi feita pelo Dr. Martin Posner no NYU Hospital, em Manhattan. Anisimov espera estar totalmente recuperado em 4 ou 6 semanas. Com isso ele vai estar preparado para o trainingcamp.
Anisimov foi draftado no 2º round do draftde 2006. Fez 12 gols e 28 pontos para o Rangers na ultima temporada. Ele jogou todos os 82 jogos.