domingo, 31 de março de 2013

Canadiens 3x0 Rangers - Avery desabafa!!

Bom, nenhuma novidade o resultado de ontem, concordam? Rangers tentou alguma coisa no jogo mas poucos se salvaram em mais uma atuação fraca no Bell Centre.
A pergunta que continua na minha cabeça é : Onde está o time do ano passado? O Rangers não era tão brilhante, mas compensava suas deficiências com trabalho duro, era o time mais hard work da liga, nós conseguíamos subjugar times como Bruins e Devils na base da raça. Se tivesse briga, melhor aindam esse jogos nós praticamente não perdíamos.
Duro é constatar que um jogador limitado como Dubinsky faz uma enorme falta a este time, isso mesmo, escrevo isso sem nenhum peso na consciência pois sempre fui a favor de trocá-lo por achar que o seu salário não era compatível a sua produtividade. Animisov também se foi, se ele era irregular no ataquem era top 3 entre centers no aspecto defensivo. Isso pra não falar de Brandon Prust, olha o nosso penalty killing sem ele, olha a falta de atitude deste time sem ele.
Nos blogs americanos, já há quem clame pela saída de Tortorella, que parece não saber o que fazer para este time responder. Para piorar, Sean Avery postou no seu twiter uma ofensa a Torts e jogou lenha na fogueira pedindo sua saída, ele escreveu "Fire this CLOW, his players hate him and wont play for his BS...".
Após isso, Stepan foi questionado pela imprensa  obviamente saiu em defesa do treinador. Mas esse post de Avery pode mostrar a opinião de alguns jogadores que visivelmente não estão dando o seu melhor pela equipe.
E quando você acha que as coisas não podem piorar, sai na imprensa que o Rangers está interessado em Ryane Clowe do Sharks, que tem incríveis ZERO GOLS na temporada, numa clara fase descendente na sua carreira. Seria uma contratação de uma estupidez ímpar.
E para encerrar essa páscoa negra do Rangers, Staal não deve voltar nesta temporada devido àquele puck que atingiu seu olho. Infelizmente não foi uma coisa tão simples, visto que já faz um mês que aconteceu isto e ele sequer pode patinar no gelo ainda.

Então é isso,

LGR!!!



sexta-feira, 29 de março de 2013

Lá e de volta outra vez!!!

Parece que Tortorella descobriu a fórmula para o Ny Rangers finalmente marcar gols e vencer em Montreal desde não sei quando, pois sempre perdemos lá. Mats Zuccarello, o Hobbit, não só vai estrear na temporada como estará na linha 2 com Richards e Kreider. Bom, pior do que está é difícil de ficar, será uma linha leve na qual caberá a Kreider disputar o puck nas bordas, vamos ver.
Entretanto uma decisão intrigante do nosso cada vez mais inseguro treinador me deixou um tanto curioso, pois Gaborik está na linha 4!! Ora, a linha 4, pelo que sei, está ali pra fazer o trabalho sujo, dar hits nas melhores linhas adversárias, e quem sabe, fazer um golzinho. Jogando com Pyatt e Newbury, não vejo como Gaborik pode despertar e começar a fazer gols, era melhor tê-lo deixado de fora do jogo.
Enquanto isso, Boyle estará na terceira linha matando o talento de Miller e Calahan, grande Tortorella.

Pra terminar, Biron estará no gol, e concordo com isso, se for pra apanhar feio, é melhor deixar que Hank descanse um pouco ao menos.

LGR!!!

Que time é esse?

Depois de um bom tempo sem escrever aqui por falta de tempo, e acompanhando o excelente trabalho do Thiago, venho finalmente escrever sobre o papel ridículo que o NY Rangers tem feito nesta temporada.
Até o presente momento, muitas explicações foram buscadas e dadas, para justificar o péssimo desempenho da equipe, especialmente no aspecto ofensivo, e mais especificamente falando, um PP dos piores que já vi.
Falta talento? Rick Nash, Brad Richards, Marian Gaborik, Derek Stepan, Ryan Calahan, Carl Hagelin, Cris Kreider. Coloque qualquer deles na lista de dispensa hoje e verão todos os times da liga se estapeando para contratá-los?
Sendo assim, por que o Rangers perdeu ontem de forma ridícula de 3x0 para um desfalcado e cheio de jovens Senators?
Para responder essa pergunta, eu remeto ao próprio Rangers do ano passado, um time muito menos talentoso. Ora, menos talentoso sim, porém eles tinham algo que o atual time não tem: GARRA, FIBRA, BRIGA!
Ontem Lundqvist saiu do gol para disputar o puck numa jogada de extrema coragem contra um atacante do Senators que vinha livre, evitou o gol de forma brilhante e corajosa, vendo aquilo você que o time vai se inflamar, mas isso não passou de ilusão. Nunca pensei que Prust e Dubinsky fariam tanta falta, sério mesmo, esse time não brigam, os jogadores adversários voam em cima do nosso goleiro e ninguém dá na cara deles, nada, nem um "little slap", esse time não tem colhões, a verdade é essa, não passam de santinhos técnicos que não aguentam um jogo físico, e o que o hockey se não um jogo físico? Para que foi contratado Aaron Asham, o cara não briga? Temos que lembrar que o Rangers foi o time que mais brigou ano passado e terminamos em primeiro na conferência leste.
Não vou criticar todos obviamente, Stepan, Hagelin e Nash têm sido incríveis juntos, porém o nosso treinador inexplicavelmente os separou por vários jogos e insiste em mudar as linhas a cada cinco minutos. Sim, Tortorella é o maior culpado disso tudo, muda as linhas a todo tempo, não consegue fazer o Power Play funcionar e não sabe usar os novos jogadores que tem.
Minha paciência com Gaborik já acabou faz tempo, sempre fui a favor de trocá-lo, além de caro, pode se machucar a qualquer momento, e me pergunto o quanto ele vale agora, será que uma escola na segunda rodada do draft ao menos?
Eu ainda consigo acreditar mais numa reviravolta de Richards, mas em Gaborik eu já perdi minha fé faz tempo, pois apesar de ter feito 40 gols, nada faz nos playoffs.
Sou a favor de usarmos McIlrath logo, assim como Fasth e outros jovens, esse ano já era, não temos ocmo enfrentar Bruins, Penguins e Canadiens, sejamos realistas, a melhor postura pro Rangers nessa trade deadline sem dúvidas é a de seller.

Dito isto tudo, espero que o Rangers pelo menos tente jogar de forma digna daqui pra frente, e que Sather repense o status de Tortorella para o ano que vem.

LGR!!!!

sábado, 16 de março de 2013

Rangers economiza energia e perde a 3ª seguida

O Rangers enfrentou o Penguins nessa tarde de sábado vindo de duas derrotas nos dois ultimos jogos, Sabres e Jets,
O periodo inicial foi de dominio dos Penguins, o Rangers pouco levou perigo e o time da Pensilvania saiu com a vantagem de 1-0, gol de Bennet, do periodo inicial. Além de tudo McDonagh e Girardi começaram a trocar gentilesas com Crosby, socos, provocações, penaltys... No segundo periodo o Rangers voltou ao gelo com mais dignidade, levou periogo real para Fleury, Crosby continuou a ser tratado gentilmente pelos defensores e responder as gentilesas a altura, mas o placar permaneceu 1-0.
O Rangers voltou para tentar o empate, mas o que estava dificil foi ficando impossivel com o decorrer do periodo. Tudo começou com um power play para o Penguins, Kennedy conseguiu vencer Lundqvist depois de muito tentar, poucos segundos depois Duppuis abriu 3-0 de vantagem. Com isso o Rangers pareceu perder o ânimo e o jogo terminou 3-0.

Novamente o Rangers jogou abaixo do que podia, vacilou muito e pareceu faltar energia para fazer um bom jogo. Foi a terceira derrota para o Penguins nessa temporada, temos mais um jogo contra eles e se for que nem os demais o time com certeza será varrido essa temporada, em nenhum jogo contra o time de Pittsburgh o Rangers realmente esteve ao menos perto de uma vitória e isso põe em dúvida a capacidade do time enfrentar os playoffs, mas é claro que até terminarmos a temporada regular as coisas podem mudar, mas essa é a hora para começar a ser regular.

O próximo jogo é na segunda, quando o Rangers recebe o Hurricanes as 20h.

Let's go Rangers!!!

domingo, 10 de março de 2013

Imposição na Capital

Após uma vitória sobre o Islanders no Overtime na quinta e uma derrota na sexta para o Senators, o Rangers venceu o Capitals em um jogo sem grandes dificuldades hoje, em parte graças ao mal momento do adversário. Após sair atrás com 2:16 de jogo, gol de Oleksy, o Rangers não perdeu as esperanças e Stepan empatou ainda no primeiro periodo. Depois disso o time achou o caminho para o gol e Boyle virou na metade do segundo periodo, Callahan fez 3-1 num PP. Biron ainda fez uma defesa espetacular no 5 contra três pouco depois e Callahan fechou o gol num shot block no rebote, assim o Rangers levou a vantagem para o ultimo periodo e Richards fechou a conta em 4-1 faltando 1:12 para o final do jogo.

- Nash fantástico, tanto ofensivamente quanto defensivamente ele joga como consegue.
- Callahan idem.
- Richards melhorando suas performances junto com Gaborik, agora que estamos na segunda metade eles precisam fazer a diferença também.
- Boyle um jogador importante, sempre jogando com raça e tendo muito equilibrio.
- McDonagh vem sendo muito importante, seu nome vem aparecendo bastante quando se fala na seleção olimpica americana para o ano que vem.

Nota: Staal deve recuperar-se completamente segundo os especialistas que o examinaram, mas não há previsão para seu retorno.

O proximo jogo dos Rangers é em Buffalo contra o Sabres na terça feira as 20h.

Let's go Rangers!!!

quarta-feira, 6 de março de 2013

Staal preocupa/Hamrlik chamado dos waivers


Ontem o Rangers venceu o Flyers por 4-2(Nash e Callahan 2X cada, Simmonds e Voracek para os laranjas) chegando a 3ª vitória consecutiva, passando o Flyers e ficando a um ponto do Devils na classificação, mas um lance ontem com Staal preocupa aos fãs. Após um slap shot desviado pegar no olho do defensor ele saiu do gelo e até agora não temos maiores informações sobre as consequencias do lance, desejamos sorte a ele.


Na tarde de hoje o Rangers convocou Roman Hamrlik dos waivers, o time assumirá os dois anos restantes de contrato pelo cap hit de $3,5 milhões de dólares. Ele vem para entrar na rotação de defensores que o Tortorella vem fazendo, que sem Staal e Sauer por tempo indeterminado e  Bickel, que não vem correspondendo as expectativas, o veterano de 38 anos pode ser a ajuda que o time precisa nessa hora, mas também a vinda dele pode significar que Staal teve um acidente bem grave.
Ficamos na expectativas por atualizações na situação de Staal, fica a torcida para que o problema não seja muito grave e ele possa voltar ao gelo o mais rápido possivel.

Let's go Rangers!!!
 
 

New York Rangers Brasil.New York Rangers Brasil New York Rangers Brasil theme