sexta-feira, 29 de março de 2013

Que time é esse?

Depois de um bom tempo sem escrever aqui por falta de tempo, e acompanhando o excelente trabalho do Thiago, venho finalmente escrever sobre o papel ridículo que o NY Rangers tem feito nesta temporada.
Até o presente momento, muitas explicações foram buscadas e dadas, para justificar o péssimo desempenho da equipe, especialmente no aspecto ofensivo, e mais especificamente falando, um PP dos piores que já vi.
Falta talento? Rick Nash, Brad Richards, Marian Gaborik, Derek Stepan, Ryan Calahan, Carl Hagelin, Cris Kreider. Coloque qualquer deles na lista de dispensa hoje e verão todos os times da liga se estapeando para contratá-los?
Sendo assim, por que o Rangers perdeu ontem de forma ridícula de 3x0 para um desfalcado e cheio de jovens Senators?
Para responder essa pergunta, eu remeto ao próprio Rangers do ano passado, um time muito menos talentoso. Ora, menos talentoso sim, porém eles tinham algo que o atual time não tem: GARRA, FIBRA, BRIGA!
Ontem Lundqvist saiu do gol para disputar o puck numa jogada de extrema coragem contra um atacante do Senators que vinha livre, evitou o gol de forma brilhante e corajosa, vendo aquilo você que o time vai se inflamar, mas isso não passou de ilusão. Nunca pensei que Prust e Dubinsky fariam tanta falta, sério mesmo, esse time não brigam, os jogadores adversários voam em cima do nosso goleiro e ninguém dá na cara deles, nada, nem um "little slap", esse time não tem colhões, a verdade é essa, não passam de santinhos técnicos que não aguentam um jogo físico, e o que o hockey se não um jogo físico? Para que foi contratado Aaron Asham, o cara não briga? Temos que lembrar que o Rangers foi o time que mais brigou ano passado e terminamos em primeiro na conferência leste.
Não vou criticar todos obviamente, Stepan, Hagelin e Nash têm sido incríveis juntos, porém o nosso treinador inexplicavelmente os separou por vários jogos e insiste em mudar as linhas a cada cinco minutos. Sim, Tortorella é o maior culpado disso tudo, muda as linhas a todo tempo, não consegue fazer o Power Play funcionar e não sabe usar os novos jogadores que tem.
Minha paciência com Gaborik já acabou faz tempo, sempre fui a favor de trocá-lo, além de caro, pode se machucar a qualquer momento, e me pergunto o quanto ele vale agora, será que uma escola na segunda rodada do draft ao menos?
Eu ainda consigo acreditar mais numa reviravolta de Richards, mas em Gaborik eu já perdi minha fé faz tempo, pois apesar de ter feito 40 gols, nada faz nos playoffs.
Sou a favor de usarmos McIlrath logo, assim como Fasth e outros jovens, esse ano já era, não temos ocmo enfrentar Bruins, Penguins e Canadiens, sejamos realistas, a melhor postura pro Rangers nessa trade deadline sem dúvidas é a de seller.

Dito isto tudo, espero que o Rangers pelo menos tente jogar de forma digna daqui pra frente, e que Sather repense o status de Tortorella para o ano que vem.

LGR!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

New York Rangers Brasil.New York Rangers Brasil New York Rangers Brasil theme