Olá amigos do blog. Ultimamente tem sido difícil após cada jogo devido ao trabalho e também ao estudos. Mas tenho acompanhado os jogos sempre que possível e vou apenas postar um resumão aqui.Nos últimos cinco jogos o Rangers venceu 4 e perdeu 1. Primeiro vencemos mais uma vez os Flyers no MSG, num jogo que mais uma vez os nossos rivais apenas conseguiram jogar dois períodos de igual pra igual com a gente, e no terceiro veio a lavada. Engraçado é que esta foi a sexta vitória seguida sobre eles, mas parece os Flyers não estão aprendendo a lição. Mias uma vez tentaram levar o jogo pro lado pessoal ,com provocações e brigas, jogadas desleais de Sestito e Rinaldo, que devo dizer, não passam de uns medíocres jogadores de hóquei. Só que com o Rangers isso não funciona, se tiver que jogar jogamos, se tiver que brigar, brigamos, e temos feito isso com frequência na temporada. :P
O fato que é que na técnica continuamos dominando e vencemos por 5x2, num jogo em que Anisimov finalmente voltou a linha 1 e resolveu jogar hóquei de verdade de novo. Ele fez 1 gol e deu duas assistências.
Depois recebemos o Devils, não fizemos uma grande jogo ofensivo, e perdemos por 1x0, apesar da boa atuação, Lundqvist saiu com a derrota para Brodeur. Duas noites depois, recebemos o Tampa e este foi um jogo importante demais. Pois Tortorella misturou estupidamente as linhas tentando melhorar o time, mas o que fez foi desperdiçar o talento de vários jogadores em linhas sem quimica. Felizmente ele enxergou isso antes do fim, o Rangers reagiu, levou pra prorrogação e venceu com um gol do Richards que precisava muito marcar.
Depois fomos visitar os Flyers, e estes compareceram bem como bons fregueses que são. Mais uma vez, Sestito e Rinaldo apelaram, o jogo teve muitas brigas, ficou equilibrado até o fim do segundo tempo, e o que aconteceu no terceiro? Mais uma lavada do Rangers, mais um 5x2 com Hat Trick do Capitão Calahan e Torts finalmente deixou as linhas em paz, com exceção do Fedotenko que está lesionado, parece que com uma concussão, mais uma para a liga.
Embalado, o Rangers recebeu o Capitals na noite seguinte e manteve o seu maravilhoso desempenho e jogos back-to-back, vencendo por 3x2, com grande atuação de Lundqvist, mais um gol de Calahan, e um gol de SH do Prust que não marcava a 400 anos.
Hoje a equipe vai a Boston enfrentar o Bruins tentando ampliar a liderança no Leste.
Rumores: Parece que esfriou o interesse por defensores agora que o Power Play começou a funcionar. Porém as últimas notícias dão muito medo. Parece que o Columbus quer trocar o Nash, mas quer em troca Dubinsky, Kreider mais 1ª escolha no draft. Esse talvez seria o maior erro de Sather no Rangers, por mais que Nash seja um baita jogador, tem um contrato parecia com o do Richards, o que nos engessaria por anos e dificultaria a renovação de contrato dos jogadores mais jovens. O que me deixa mais calmo é que Sather não tem feito loucuras, pelo contrário, tem sido genial nos últimos anos com trocas como a do Higgins e Kotalik para os Flames e Gomez para o Montreal.
De qualquer forma, vamos esperar que nosso GM tenha muita calma.
Até a próxima!
LGR!!!