quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Previsão da temporada 2010-2011

Depois de perder para um dos maiores rivais, o Philadelphia Flyers no shootout, e ficar a apenas 1 ponto de ir aos playoffs, Glen Sather ao invés de investir um pouco mais em jovens talentos, fez contratações, e fez até boas contratações, e conseguiu se livrar da grande cagada de sua carreira como General Manager, Wade Redden. Vamos ver um pouco do que foi a off-season e darei minha expectativas para a nova temporada.

Quem veio

Mats Zuccarello Aansen, que vai passar um tempinho na AHL, quem sabe a temporada toda, mas se precisar dele, estará lá.

Todd White, veio para ver se conseguia refazer sua carreira, contudo já foi posto em waivers e está em Hartford

Tim Kennedy, depois de ser rejeitado pelo Sabres, Kennedy tentou conseguir fazer sua carreira no Rangers, e mesmo fazendo um bom training camp, foi mandado para Hartford, contudo pode ser util mais a frente.

Martin Biron, depois de ficar como terceiro goleiro nos Islanders ele virou a casaca e agora está no Rangers, acho ele um bom backup e vai tirar um peso imenso das costas do Lundqvist.

Derek Boogaard, veio caro, belesa, contudo ele é um cara grande que poucos vão querer mecher, e ele vai proteger o time em casos como de Carcilo Vs Gaborik.

Steve Eminger, veio barato, um bom defensor, que vai se encaixar bem no terceiro par ou como um sétimo defensor.

Alexander Frolov, tentando tomar a grande forma que já teve, Frolov veio até que barato para o Rangers, e vai jogar ao lado de Marian Gaborik, e se gabo permanecer saudavel, e Frolov também, essa linha fará um belo estrago.

Ruslan Fedotenko, tentando uma vaguinha no timepor tryout, Fedotenko impressionou os Rangers Fans, e conseguiu um contrato de um ano. Jogará na terceira linha.

Quem foi embora

Jody Shelley, foi muito bom enquanto durou, um cara que tava conseguindo fazer gols, teve quem sabe a melhor fase de sua carreira no Rangers, mas foi embora para o rival Flyers.

Wade Redden, foi tarde!Uma das piores contratações da história da NHL, Redden finalmente está fora do time.

Olli Jokinen, esperávamos mais dele no Rangers, e não deu certo, e não voltou.

Enver Lisin, jogador de talento, mas faltava raça nele, jogava até bem quando queria, fazia uma linha legal com Anisimov, mas não ia ter mais espaço nesse time.

Aaron Voros, um cara gente boa até, que protegia os companheiros mas com Boogaard vindo, Voros não ia ter espaço no time, e deu sorte de conseguir ir para o Ducks.

Rookies

Derek Stepan, por enquanto vai jogar para substituir Drury e Prospal que estão machucados, mas caso comece bem tem grandes chances de se manter no time, é um excelente talento e futuro da franquia.

Michael Sauer. Tah beleza não é lá sua primeira temporada, ele já tah há um tempinho fazendo alguns jogos uma vez ou outra, mas só está temporada ele terá mais cahcnes, e está pronto para lutr por elas.


O Ataque

Depois de ter uma temporada bem inconsistente, dependendo muito de Marian Gaborik, creio que o ataque melhora para esse ano. Gabo e Frolov na mesma linha vão conseguir fazer um bom estrago, e quem sabe podemos contar com Prospal no centro (quando voltar)já que não achamos outro(Christensen não por favor). Segunda e terceira linha, será uma briga boa pelo centro, temos Anisimov, Drury, Christensen e Stepan. Como Drury está machucado Anisimov tomará o lugar para o começo. E essa briga por lugar vai ser uma coisa legal essa temporada, se alguém bobear vai dançar, o que faz os jogadores tem um bom desempenho no gelo, então é bom Drury tomar cuidado para não ir parar para uma quarta linha, como jogou ano passado. Acho que para esse ano o time terá mais profundidade, com uma segunda linha boa, e uma terceira também boa. Contudo para a segunda é a hora de Callahan e Dubinsky terem uma temporada melhor, serem mais efetivos ainda, ter mais consistencia coisa que acho que faltou ano passado. Um jogador importante será Sean Avery, fiquem de olho nele, que disse na off-season que vai vir com mais raça para a temporada regular e se vier, ninguém segura ele e o Rangers.

Defesa

Depois de um começo de temporada horrível a defesa foi melhorando. Para essa temporada contaremos com Eminger no lineup, e também teremos Staal com mais experiência. Confesso que fiquei um pouco com o pé atrás na pré-temporada, e para fazer uma boa temporada vai precisar melhorar taticamente, se posicionando melhor, e também protegendo mais Lundqvist. Staal como já disse, creio que vai vir mais confiante e tem tudo para fazer mais uma boa temporada. Devemos ficar de olho no Del Zotto ofensivamente também, já fez uma boa primeira temporada, e tem tudo para fazer uma melhor agora

Goleiros

Diferente do ano passado, após a saida do Valiquette, agora temos um backup, e isso será muito importante, afinal Lundqvist não terá que jogar tantos jogos, vai ficar mais tranquilo e quando jogar jogará bem, e esse descanso é importantíssimoos, afinal na pré-temporada Lundqvist teve alguns problemas no joelho. Confio no Biron, acho que ele vai se encaixar como um bom backup para Lundqvist, e Chad Johnson vai passar a temporada em Hartford para amadurecer, mas ele é um excelente talento.

Palpite para a Temporada

Creio que o Rangers vai fazer uma boa temporada e vai aos playoffs, acho que em sétimo ou sexto lugar, contudo será uma temporada dificil, Atlanta e Tampa se reforçaram vão brigar conosco por essas posições. Acho ainda que com Lundqvist descansado, ele vai bem para os playoffs, e se a defesa for bem e o ataque fizer sua parte temos chances de chegar pelo menos na segunda rodada. Creio que para esse ano o Rangers pode ser um "azarão".


E vocês o que acham? Comentem! E Votem>>>>>>


E FIQUEM LIGADOS PARA ATUALIZAÇÕES DESTE POST COM A OPINIÃO DOS OUTROS EDITORES

4 comentários:

  1. Juan tava escrevendo algo aqui, mas irei pra fazenda e amanhã posto.

    Boa análise a sua! Concordo com várias coisas que amanhã comento.

    E go RAngersssss

    ResponderExcluir
  2. Minhas opiniões:

    O time conseguiu manter a mesma base do ano passado com algumas aquisições.
    Dos que vieram o único que saiu caro foi o Boogard, mas como é enforcer o "caro" dele é de 1.6 MI e não 6.5 MI como era o salário do Redden, então o dano é menor, mas o princípio é o mesmo: temos um péssimo GM.

    Por setores:

    GOLEIROS - Nosso goleiro é um dos melhores da liga, e agora tem uma backup que talvez consiga dar os merecidos jogos de descanso ao Hank. O problema assim como as duas temporadas passadas é que o time chega bringando pelos Offs até a última rodada o que logicamente acabará resultando em jogos em seqüência do Henrik (Hank) nos jogos decisivos do final da temporada e prejudicando uma possível performance nos Playoffs.

    DEFESA – Parece que temos uma base que servirá por alguns anos. Destaque para Staal e Girardi que tiveram contratos renovados e têm que mostrar evolução.
    O quarterback do Powerplay do Rangers será novamente Del Zotto que tb tem que evoluir. Sua rookie season foi boa, mas seu +/- de aproximadamente -24 mostra que ele ainda precisa evoluir muito.

    ATAQUE – Bom, algumas considerações são repetições das do ano passado: Dubi e Calli devem ter sua breakout season ( estourar esse ano), Avery precisa ser mais consistente, Drury honrar o salário tb produzindo ofensivamente, Gaborik não se machucar e por ae vai.

    NOVIDADES – Confesso que estou ansioso para ver Frolov com Gaborik, tem potencial para fazer gols, o que o time precisa desesperadamente. Stephan foi muito bem na pré-temporada e promete (quando escrevi ainda não tinha feito o hat trick!). Fedotenko tb foi bem e assinou com o time. Acho que esses três podem dar uma ajuda no poderio ofensivo da equipe para melhorar o que se viu ano passado. Boogard veio para brigar, mas poucos encaram ele será mais útil nos famosos empurra empurra e em hits e provocações/ameaças..

    Opinião – O time é melhor que o do ano passado, mas essa é a temporada do SE: se tal jogador não machucar, se o goleiro continuar a jogar bem, e por ae vai.
    Tirando Wash, Pit, NJ, Phi e Bruins ( infelizmente três em nossa divisão), não vejo tanta diferença entre os outros times, o que me leva a acreditar que o Rangers se posicionará entre 6 até 10. Nos Offs podemos surpreender algum favorito, mas infelizmente com minha sinceridade digo aqui que eu não acredito que o time ganhe mais de um round de offs ( tomara que eu me engane).
    Esse ano mostrou uma off season mais responsável do nosso querido GM, e menos um ano nos contratos de Roszival e Drury ( que agora ainda têm esse e mais um). As chegadas vieram a preços bons, se não jogarem nesse ano, estão liberados. Por outro lado e ai vem o grande problema: se arrebentarem vão querer e merecer um salário bem maior.
    É isso, Go Rangers!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Bela analise João!!!!

    Pode até postar se vocÊ quiser.. fica a vontade!

    ResponderExcluir

 

New York Rangers Brasil.New York Rangers Brasil New York Rangers Brasil theme