sábado, 1 de maio de 2010

Poderia ter sido nos..... ano passado.

Ah playoffs começou, (provas também), e já acabou a primeira rodada, onde vimos o time que nos eliminou ano passado Washington Capitals perder para o Montreal Canadiens em 7 jogos com uma atuação histórica do mito Jaroslav Halak.

Um dia desses fiquei pensando, "Po... podia ser nos ano passado eim". E como agora sobrou um tempinho (sim, estudo, embora minhas notas não mostrem isso, mas estudo!), finalmente tive tempo para fazer está matéria!
Agora você deve está se perguntando, "Mas como assim, nos ano passado?", e digo-lhe, sim" Nos ano passado! Por que? Por que o Habs fez um jogo bem parecido com os jogos do Rangers ano passado, só que eles levaram.

Rangers tinha jogado muito nos dois primeiro jogos da serie em Washington, mesmo tomando uma pressão do caramba, Lundqvist tava lá pra defender! No jogo três o Caps continuou precionando, mas a defesa do Rangers num ajudou em nada, e nosso ataque também, e perdemos por 4 a 0. Contudo no jogo 4, Lundqvist mais uma vez salvou o Rangers, jogou muuuiiiiiito mesmo, uma das melhores performances dele! Nunca vi o MSG gritar tanto HENRIK! E até então ganhávamos a serie por 3 a 1, tínhamos até que um certo controle sobre ela. Contudo no jogo 5 no Verizon Center, Rangers perdeu, Tortorella foi uma anta e perdeu a cabeça com um fã do Capitals e foi suspenso para jogo 6, e ai começou a queda do Rangers! No jogo 6, Brashear quebrou a cara do nosso melhor PK, e no jogo 7, mesmo com Lundqvist catando tudo, Rangers estava sem controle de nada, e Fedorov acabou com o jogo, fazendo o 2 gol do Capitals no finalzinho do jogo.

Canadiens em sua serie foi o Rangers ao contrario, ganhou o primeiro, e perdeu os outros 3 de forma ridícula! Ai no jogo 5,6,7 time jogou bem na defesa, Halak catou muito e eles ganharam! Mesmo tomando uma pressão do caramba levaram a serie.

Estilo de jogo do Canadiens foi basicamente do Rangers, ficaram na retranca e aproveitaram as oportunidades. A diferença em estilo de jogo foi que podemos dizer, é que nosso ataque foi ridículo quando teve oportunidades, o do Habs não. Agora se num fosse Torts arrumar confusão por besteira, quem sabe Rangers poderia ter fechado a parada logo no jogo 6, em casa!

Bom, num adianta chorar pelo leite derramado a uma temporada! Mas como o Blog anda meio parado por falta de noticias do Rangers, fiz esse post. E já para avisar aos fieis leitores, quando acabar a temporada da NHL farei uma retrospectiva completa da temporada do Rangers, além de uma analise completa do Draft! Então aguardem! E qualquer noticia ou post variado... postarei!



Um comentário:

 

New York Rangers Brasil.New York Rangers Brasil New York Rangers Brasil theme