quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Traverse City Tournament (Rangers 4, Detroit 3)

Na quarta feira, 9 de setembro, os Rangers venceram sua segunda partida seguida no Traverse City Prospects Tournament contra o Detroit Red Wings mas não foi o suficiente para fazer com que os Rangers garantissem lugar na final. Pelo visto a derrota para Carolina na primeira rodada custou caro e o time terá que se limitar a uma disputa de terceiro lugar mesmo depois de ter vencido os Red Wings por 4 a 3.

O goleiro titular foi mais uma vez Chad Johnson(foto 1) que fez uma boa partida conseguindo 32 saves. Ao final da partida os Red Wings fizeram 35 shots contra apenas 28 dos Rangers. Johnson fez um excelente primeiro periodo parando todos os 14 shots que Detroit mandou pra cima dele.

Talvez o maior destaque do jogo tenha sido o jovem Luke Walker(foto 2) que fez dois goals e uma assistência. Para Walker esse torneio vale seu futuro pois ele está jogando sem ter assinado contrato com nenhum time.

Analize: o time começou bem, segurando o ataque de Detroit e depois marcando 4 goals. Na verdade ja no segundo periodo quando estava dois a zero os Rangers estavam em vatagem com 16 shots contra apenas 9 dos Red Wings. Mais uma vez Justin Soryal e Michael Del Zotto fizeram boa partida auxiliando Walker em um de seus goals. O quarto goal foi de autoria do jovem talento Ethan Werek, auxiliado por Ryan Bourque e Soryal. Mas o terceiro e último periodo a maré mudou.

Detroit veio pra cima no tudo ou nada marcando dois goals em 5 minutos. A defesa do time de NY então resolveu aparecer segurando os Red Wings a apenas 1 goal em 6 power-plays. Mas no final do jogo, quando o goleiro se retirou da quadra para dar lugar a mais um atacante, Detroit acabou marcando e trazendo o jogo para 4-3. Mas foi só.

No geral o time jogou bem e mas dormiu em momentos decisivos. Muitos dos prospectos revelados nesse torneio serão convocados para o Training Center dos Rangers que abre no sábado. O próximo e último jogo do Torneio será contra o St. Louis Blues.




Um comentário:

  1. Jonhnson jogando muito nesse campeonato, to vendo que a briga pra backup do Lundqvist pode vir a ser feia, embora ache que pelo menos pra 09-10 Valiquette será o backup titular :p

    ResponderExcluir

 

New York Rangers Brasil.New York Rangers Brasil New York Rangers Brasil theme