quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Traverse City Tournament (Rangers 4, Atlanta 1)



Em mais um jogo válido pelo Traverse City Tournament os prospectos dos Rangers venceram com facilidade seu primeiro jogo, desta feita contra os novatos do Atlanta Thrashers na última segunda feira, dia 7 de setembro.

Sam Klassen, Tomas Kundratek, Evgeny Grachev e Dale Weise marcaram para os Rangers na vitória por 4 a 1. Os Blueshirts dominaram os Thrashers do começo ao fim mantendo a pressão no adversário. Craig Cunningham teve até a oportunidade de fazer o quinto goal mas ele acertou a trave. Um fato interessante nessa vitória foi o comportamento do time em penalty kills conseguindo uma marca de 6 de 6 em situações de shorthanded. No final os Rangers fizeram 35 shots contra 29 de Atlanta.

Com essa vitória os Rangers se mantem vivos na disputa pelo título do Torneio, repetindo o feito do time de 2007 que contava com Ryan Callahan, Brandon Dubinsky, Marc Staal e Artem Anisimov que acabou vencendo o torneio.

O goleiro Chad Johnson, finalista do Hobey Baker Award de 2009, vindo da University of Alaska-Anchorage, que veio para os Rangers por meio de uma troca durante a off-season fez uma bela partida com 28 saves. Outro destaque ficou para Evgeny Grachev que mais uma vez teve uma atuação fenomenal. Sempre presente, tanto no ataque quanto na defesa, marcou o terceiro goal do time, o primeiro dele no torneio. Outros destaques foram Ethan Werek, Tomas Kundratek e Ryan Bourque, com belas atuações.

O capitão do time, Dale Weise (foto), jogou muito bem sempre presente pela quadra inteira. Ele fez um goal e ainda mais uma assistência. O jovem capitão realmente mostrou ser uma grande arma para o futuro.

Analize: o time jogou muito bem! ofensivamente conseguiu superar Atlanta nos shots e foi mais eficiente no ataque, que alias vem se mostrando uma surpresa agradavel com 100% de aproveitamento no Penalty-kill com 11 de 11 em dois jogos. Durante esta partida, os Rangers colocaram 11 forwards e 7 defenseman, diferentemente do jogo anterior.

Um comentário:

  1. Grachev é um otimo prospecto eim, e Jonhson se mostrando sólido nesse campeonato

    ResponderExcluir

 

New York Rangers Brasil.New York Rangers Brasil New York Rangers Brasil theme