quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Traverse City Tournament (Carolina 5, Rangers 3)


Neste último domingo, 6 de setembro, começou para os Rangers o Traverse City (Mich.) Prospects Tournament 2009 em Traverse City, Michigan. O primeiro confronto dos prospectos dos Rangers foi contra o Carolina Hurricanes.

Os prospectos de Carolina acabaram vencendo os Rangers pelo placar de 5 a 3 com Elgin Reid fazendo o goal da vitória para os Hurricanes faltando 2:25 no terceiro periodo. Brandon Sutter, filho do ex treinador Brent Sutter do Calgary Flames, acabou então selando a vitória com um empty-net goal faltando 34 segundos.

O goleiro Scott Stajce, um dos dois jogadores selecionados na quinta rodada do Draft de 2009, fez uma ótima partida com 35 saves contra um dos melhores ataques deste torneio. O ataque dos Hurricanes terminaram o jogo com 40 shots contra 35 dos Rangers. Stajcer conseguiu segurar o Caroline em um momento deciso do jogo e o ataque de NY aproveitou a oportunidade e conseguiu fazer dois goals seguidos para empatar o jogo em 3-3 no terceiro periodo. Esses dois últimos goals foram marcados por Roman Horak, draftado na quinta rodada, e Ryan Bourque, draftado na terceira rodada.

O grande destaque ficou com o defenseman selecionado no primeiro round do último Draft, Michael Del Zotto(Foto). Ele liderou o time no empate durante o terceiro periodo. Outro jogador que chamou muita atenção foi Evgeny Grachev, 2008-09 OHL Rookie of the Year. Muito controlado e agressivo com o puck, Grachev conseguiu manter o ritmo o jogo inteiro impressionando o staff dos Rangers.

Analise: O time de novatos mostrou muita agressividade e determinação, apesar de ter dormido no primeiro periodo e no começo do segundo. Mas quando a coisa esquentou no último periodo os Rangers conseguiram correr atrás para empatar o jogo mas depois por falhas seguidas na defesa o time deixou o resultado escapar. O ataque também disperdiçou muitas oportunidades e se mostrou inconsistente no começo da partida mas logo se impôs.

O goleiro Scott Stajcer fez uma ótima partida apesar dos 4 goals sofridos. Certamente ele terá espaço no rosters dos Rangers dentro de alguns anos. Ryan Bourque foi outra grande surpresa, jogando muito bem no terceiro periodo marcando um goal além de ter criado muitas outras oportunidades. Outros destaques para o time de Nova Iorque foram Roman Horak, Ethan Werek e Dale Weise.

Bem, o time ainda precisa de muitos ajustes e se esses prospectos quiserem se juntar ao time proficional dentro de alguns anos eles terão de mostrar serviço, mas por esse jogo podemos ver que vontade não falta.

Um comentário:

  1. Otima noticia ver Del Zotto jogando bem, e Grachev também, creio que se continuarem assim tem tudo pra começarem como titular pelo Rangers nessa temporada.

    Abraço!

    ResponderExcluir

 

New York Rangers Brasil.New York Rangers Brasil New York Rangers Brasil theme