segunda-feira, 21 de setembro de 2009

RANGERS 09/10: O que esperar?

Olá amigos leitores do blog!!! A temporada da NHL está voltando e os jogos de pré-temporada já estão rolando. O que podemos esperar no novo NY Rangers? Cheio de caras novas, contratações arriscadas e algumas saídas(já esperadas).
Vejamos então, perdemos o Scott Gomez, um grande nome mas caro e longe de ser um grande líder em termos de pontuação, pois 58 pontos num chega perto de seu salário. Também saiu o Antropov que veio no fim da temporada passada, eu esperava que ele pudesse ficar, mas não num é um cracaço. Zherdev se foi com a sua apatia demonstrada nos playoffs, apesar de ter pontuado muito bem, mas acho que não iria muito mais longe do que seus 58 pontos. Também saíram Paul Mara e Derek Morris, jogadores caros e com produtividade questionável.
Por outro lado chegou Marian Gaborik, que me dá muito medo pelo seu histórico de contusões, sinceramente num sei o que ele pode fazer, eu espero pelo menos 80 pontos e com muita saúde. No mais, chegou o Vaclac Prospal que combinava bem la no Tampa com o Lecavalier e o St Louis, mas também num é AQUELE jogador. Vem mais pra trazer experiência pq tá subindo uma molecada daquelas. Na defesa temos além de Wade Redden e Michael Roszival, jogadores bem jovens, com 19 e 21 anos por exemplo. Girardi e Staal conseguiram se firmar e agora vem o nosso fenômeno Bobby Sanguinetti pra fortalecer o nosso PP. No ataque subiram Artem Anisimov e Evgeny Grachev, grandes apostas, Parenteau tem a chance de mostrar que num é um jogador de AHL, lá ele destroe, agora é hora de entrar pra NHL. Brandon Dubinsky renovou e deve melhorar, Ryan Calahan tem a chance de mostrar que veio pra ficar, espero que faça uns 30 gols. Ales Kotalik, sinceramente, acho uma contratação desnecessária, que só serve pra dar experiência, mas o ruim é que vai tirar tempo de gelo de algum jogador promissor. Cris Higgins veio de Montreal, acho um bom jogador, mas vamos ver se será o jogador da penútima temporada ou da última.
Bom, eu vejo uma temporada de grandes incertezas pro Rangers, o time pode surpreender ou ter uma temporada dolorosa. As vezes você paga por ter um time muito renovado. A concorrência este ano será mais acirrada, já que o Flyers se reforçou bem e o Islanders deixou de ser uma grande piada. A nossa chance está em uma grande temporada do Henrik e uma um pouco melhor do Drury, nosso capitão. Além disso um início forte também é fundamental pois o calendário tá bem difícil nesse começo.

Então boa sorte pro Rangers nessa temporada, hoje vencemos o Red Wings por 4x2, mas esses jogos num contam muito, vamos ver no próximo dia 2 como será a estréia contra os campeões.

Abraços!

11 comentários:

  1. Se os jovens talentos como Gilroy Sanguinetti jogarem bem, acho que Rangers pode vir a chegar numa 2 rodada, mais que isso difícil. Em compensação Rangers daqui uns anos vai estar um timão eim com todos esses ótimos prospectos que temos.

    Grande Abraço!

    ResponderExcluir
  2. boa materia, mathaus
    quanto ao higgins, o pessoal do blog dos habs nao vai nada com a cara do maluco... eu nao acho ele um jogador ruim nao... ele faz la os seus golzinhos de vez em quando e tal, mas acho q nao chega a prejudicar o time nao...
    rangers so precisam tentar manter a consistencia este ano... ano passado começaram muito bem e depois foram perdendo o ritmo... nao vejo com chances de titulo, mas quem sabe, se tudo der certo, uma final de conferencia, sei la... pelo menos em materia de goleiro voces estao bem
    seria pedir muito?

    ResponderExcluir
  3. tudo depende de Gaborik e os jovens jogadores jogarem bem

    ResponderExcluir
  4. Pelo que andei lendo, o Gaborik parece bastante atento aos pequenos detalhes - desde a relação com a torcida, clube e companheiros até questoes de performance. Não será por falta de foco, ao meu ver, que ele vai ter dificuldades. Acho que ele vai ter bom desempenho.

    Como torcedor dos Habs, eu não sinto muitas saudades de Chris Higgins, devo admitir. E ainda como tricolor, espero que vocês sintam saudades do Gomez, porque o custo dele exige bons números - e se bem conheço a mídia montrealais, ele vai ser bastante cobrado.

    Muito bom o blog, pessoal! Um abraço e bom início de temporada.

    ResponderExcluir
  5. Pra tuter uma ideia o Gabriel, o Gaborik recebe o mesmo que o Gomez recebia, e se jogar o mesmo numero de jogos que jogou o Gomez,ele irá produzir o dobro!
    E pro Gomez foi melhor i pro Habs, encontra Gionta de novo lá, acho que essa dupla vai fazer um grande impacto no Habs

    ResponderExcluir
  6. E pro Gomez foi melhor i pro Habs, encontra Gionta de novo lá, acho que essa dupla vai fazer um grande impacto no Habs

    Bom, torço muito para que voce seja um profeta, Juan... :)
    E levando em consideraçao que voce apostou muitas fichas nos Canes ainda no fim da temporada passada, quando muita gente ja dava os caras como mortos, eu fico um pouco mais feliz... rsrsr

    ResponderExcluir
  7. Eu esperava que o Rangers fosse atrás do Heatley, o cara é uma máquina de gols, ele numa linha e o Gaborik numa outra seria um sonho, enfim... Agora é com a molecada mesmo.

    ResponderExcluir
  8. Problema é que num tinha quem oferecer pelo Heatley, oferecemos Rozsival Callahan,mais direitos do Zherdev, dificil comparar com Chechoo e Malek.. uma pena =/

    ResponderExcluir
  9. Boa matéria mathaus...deu pra entender um pouco sobre a atual situação do Rangers...

    abs

    Pedro Igor

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Coloqueia materia na parte de materias especiais do Blog, localizada na aba vermelha lateral, não deixem de conferir essa e outras materias especiais do Blog

    ResponderExcluir

 

New York Rangers Brasil.New York Rangers Brasil New York Rangers Brasil theme