sábado, 3 de outubro de 2009

Rangers perdem em estréia

A espera acabou! A temporada regular da NHL começou e o nosso querido Rangers fez sua estréia em Pittsburgh contra os atuais campeões, os Penguins, e não conseguiram sair de lá com vitória perdendo por 3 a 2.

Os Penguins começaram bem abrindo o placar com um PPG de Evgeni Malkin mas os Rangers viriam a empatar ainda no primeiro periodo com um goal do Capitão Chris Drury. Já no segundo periodo o goleiro dos Penguins, Marc-Andre Fleury, apareceu segurando o jovem ataque do nosso time e então brilhou a estrela de Sidney Crosby. Crosby dominou o disco depois de um belo passe de Kris Letang e marcou o goal para fazer 2-1 na metade do segundo periodo. Um minuto depois, Tyler Kennedy faria mais um goal depois da desatenção da defesa para fazer o terceiro goal dos Penguins.

No último periodo do jogo a nova contratação dos Rangers, Marian Gaborik, apareceu fazendo um goal para trazer o jogo a 3-2. Os Rangers então precionaram mas o goleirão Fleury segurou as pontas e os Rangers acabaram assim perdendo em sua estréia.

Nove jogadores estrearam pelos Rangers, sendo que dois deles - os defenseman Del Zotto e Gilroy - fizeram sua estréia na NHL como profissionais. Del Zotto apareceu bem em alguns momentos e mostrou muito potencial que todos nós ja sabiamos que ele tinha.

O goleirão Lundqvist fez boa partida com 28 saves mas não conseguiu segurar o poderoso ataque dos Penguins principalmente pela falta de apoio da defesa.

O recém contratado Gaborik jogou bem fazendo 8 shots e marcando 1 goal, o primeiro como um Ranger. Brandon Dubinsky(foto) também apareceu bem em alguns momentos chegando de forma rápida e eficiente no ataque, mas acabou com apenas 1 assistência durante o jogo.

O time sentiu de fato a pressão de jogar na casa do adversário que era nada mais nada menos que o atual campeão. Apesar de ter seus momentos, os Rangers não conseguiram se impor no jogo e deixaram os Penguins dominar a partida. Se a defesa não jogou tão bem, o ataque também não merece tantos destaques. Foram 27 shots que pararam no goleiro Fleury que terminou com 25 saves.


A próxima partida será contra o Ottawa Senators em casa no Madison Square Garden neste sábado. Com o povo de Nova Iorque do nosso lado temos tudo pra conseguir a primeira vitória em 2009. E na segunda tem mais um jogão contra os rivais New Jersey Devils. Então podemos ver que esse ano vai ser tenso!

2 comentários:

  1. So vi uma parte do jogo, e realmente nao vi os Rangers representarem muito perigo para o time da casa... ateh conseguiram fazer dois gols, uns ataques aqui e acola, mas ja no inicio do terceiro periodo ficava a impressao que os Pens iam ficar com a vitoria
    Bom, primeira partida, fora de casa, e contra o atual campeao... talvez seja bom para o time ja se dar conta de quanto trabalho terao pela frente

    ResponderExcluir
  2. nem vi o jogo de ontem, nem o de ontem, mas ganha do Pens lá em Pittisburg ia ser foda.

    Vlw Augusto!

    ResponderExcluir

 

New York Rangers Brasil.New York Rangers Brasil New York Rangers Brasil theme