domingo, 27 de setembro de 2009
Fim de Pre-Season
sexta-feira, 25 de setembro de 2009
Rangers ganha, com grande performace de Gaborik
segunda-feira, 21 de setembro de 2009
RANGERS 09/10: O que esperar?
Vejamos então, perdemos o Scott Gomez, um grande nome mas caro e longe de ser um grande líder em termos de pontuação, pois 58 pontos num chega perto de seu salário. Também saiu o Antropov que veio no fim da temporada passada, eu esperava que ele pudesse ficar, mas não num é um cracaço. Zherdev se foi com a sua apatia demonstrada nos playoffs, apesar de ter pontuado muito bem, mas acho que não iria muito mais longe do que seus 58 pontos. Também saíram Paul Mara e Derek Morris, jogadores caros e com produtividade questionável.
Por outro lado chegou Marian Gaborik, que me dá muito medo pelo seu histórico de contusões, sinceramente num sei o que ele pode fazer, eu espero pelo menos 80 pontos e com muita saúde. No mais, chegou o Vaclac Prospal que combinava bem la no Tampa com o Lecavalier e o St Louis, mas também num é AQUELE jogador. Vem mais pra trazer experiência pq tá subindo uma molecada daquelas. Na defesa temos além de Wade Redden e Michael Roszival, jogadores bem jovens, com 19 e 21 anos por exemplo. Girardi e Staal conseguiram se firmar e agora vem o nosso fenômeno Bobby Sanguinetti pra fortalecer o nosso PP. No ataque subiram Artem Anisimov e Evgeny Grachev, grandes apostas, Parenteau tem a chance de mostrar que num é um jogador de AHL, lá ele destroe, agora é hora de entrar pra NHL. Brandon Dubinsky renovou e deve melhorar, Ryan Calahan tem a chance de mostrar que veio pra ficar, espero que faça uns 30 gols. Ales Kotalik, sinceramente, acho uma contratação desnecessária, que só serve pra dar experiência, mas o ruim é que vai tirar tempo de gelo de algum jogador promissor. Cris Higgins veio de Montreal, acho um bom jogador, mas vamos ver se será o jogador da penútima temporada ou da última.
Bom, eu vejo uma temporada de grandes incertezas pro Rangers, o time pode surpreender ou ter uma temporada dolorosa. As vezes você paga por ter um time muito renovado. A concorrência este ano será mais acirrada, já que o Flyers se reforçou bem e o Islanders deixou de ser uma grande piada. A nossa chance está em uma grande temporada do Henrik e uma um pouco melhor do Drury, nosso capitão. Além disso um início forte também é fundamental pois o calendário tá bem difícil nesse começo.
Então boa sorte pro Rangers nessa temporada, hoje vencemos o Red Wings por 4x2, mas esses jogos num contam muito, vamos ver no próximo dia 2 como será a estréia contra os campeões.
Abraços!
Gaborik estréia hoje
domingo, 20 de setembro de 2009
Ultimos dois jogos e cortes.
sábado, 19 de setembro de 2009
Dubinsky re-assina com o Rangers
Depois de vários rumores dizendo que Dubinsky ia embora do Rangers pois o que o Sather queria pagar a ele, era muito pouco, e vários rumores dizendo que Kessel ia vim para o Rangers, ou quem sabe Heatley, finalmente se resolver que Heatley foi pro Sharks e Kessel para Toronto, Glen Sather resolveu então re-assinar com Brandon Dubinsky por 2 anos, um total de 3.7 milhões.
Dubinsky foi draftado pelo Rangers na segunda rodada de 2004, teve sua primeira temporada em 06-07 onde fez 40 pontos, em 82 jogos, e ano passado jogou mais uma temporada de 82 jogos marcando 41 pontos. Dubinsky é agressivo no gelo, tem uma boa velocidade, e sabe passar e marcar muito bem, ele é um jogador base desse time do Rangers, e tínhamos que re-assinar, mas espero que não o prejudique na temporada regular esse tem porque ele perdeu no training camp.
quinta-feira, 17 de setembro de 2009
Primeiros cortes do Training Camp
terça-feira, 15 de setembro de 2009
Prospectos jogaram bem, mas Rangers perde para Boston
Pre-Temporada começa hoje!
É hoje galera, que os jogadores pegam no batente, e o Torts começa a avaliar os jovens talentos e as aquisições que fizemos nessa off-season.
sábado, 12 de setembro de 2009
Quem ocupa as ultimas vagas na defesa?
sexta-feira, 11 de setembro de 2009
Traverse City Tournament (Rangers 5, St. Louis 4)
A vitória por 5 a 4 contra os Blues nesta última quinta, 10 de setembro, foi um grande final a participação do nosso time no torneio. Nós vimos um time bem aguerrido que conseguiu reverter uma desvantagem de 3-2 para triunfar no final. Marcando três goals em 5 minutos, os Blueshirts terminaram com sua segunda melhor participação na história do torneio em Traverse City.
Luke Walker e Evgeny Grachev(foto) foram os destaques do jogo marcando goals cruciais para dar a vitória ao time. O Capitão Dale Weise também jogou muito bem e fechou a partida com um empty-net goal pra celar o resultado. Os Rangers mais uma vez foram consistentes no ataque com 43 shots contra 31 dos Blues. O goleirão Scott Stajcer teve uma boa atuação com 27 saves.
Análize: o time jogou muito bem! começou timido mas logo mostrou aos Blues quem manda! Nosso principal prospecto, Michael Del Zotto, não marcou nenhum ponto na partida mas se fez notar com sua já rotineira liderança sobre o gelo. Outros jogadores que se destacaram foram Ethan Werek, Luke Walker e Roman Horak.
*Em breve análize do torneio e também oq esperar da próxima temporada que se aproxima! Go NYR!
quinta-feira, 10 de setembro de 2009
Traverse City Tournament (Rangers 4, Detroit 3)
O goleiro titular foi mais uma vez Chad Johnson(foto 1) que fez uma boa partida conseguindo 32 saves. Ao final da partida os Red Wings fizeram 35 shots contra apenas 28 dos Rangers. Johnson fez um excelente primeiro periodo parando todos os 14 shots que Detroit mandou pra cima dele.
Talvez o maior destaque do jogo tenha sido o jovem Luke Walker(foto 2) que fez dois goals e uma assistência. Para Walker esse torneio vale seu futuro pois ele está jogando sem ter assinado contrato com nenhum time.
Traverse City Tournament (Rangers 4, Atlanta 1)
Em mais um jogo válido pelo Traverse City Tournament os prospectos dos Rangers venceram com facilidade seu primeiro jogo, desta feita contra os novatos do Atlanta Thrashers na última segunda feira, dia 7 de setembro.
Sam Klassen, Tomas Kundratek, Evgeny Grachev e Dale Weise marcaram para os Rangers na vitória por 4 a 1. Os Blueshirts dominaram os Thrashers do começo ao fim mantendo a pressão no adversário. Craig Cunningham teve até a oportunidade de fazer o quinto goal mas ele acertou a trave. Um fato interessante nessa vitória foi o comportamento do time em penalty kills conseguindo uma marca de 6 de 6 em situações de shorthanded. No final os Rangers fizeram 35 shots contra 29 de Atlanta.
Com essa vitória os Rangers se mantem vivos na disputa pelo título do Torneio, repetindo o feito do time de 2007 que contava com Ryan Callahan, Brandon Dubinsky, Marc Staal e Artem Anisimov que acabou vencendo o torneio.
O goleiro Chad Johnson, finalista do Hobey Baker Award de 2009, vindo da University of Alaska-Anchorage, que veio para os Rangers por meio de uma troca durante a off-season fez uma bela partida com 28 saves. Outro destaque ficou para Evgeny Grachev que mais uma vez teve uma atuação fenomenal. Sempre presente, tanto no ataque quanto na defesa, marcou o terceiro goal do time, o primeiro dele no torneio. Outros destaques foram Ethan Werek, Tomas Kundratek e Ryan Bourque, com belas atuações.
O capitão do time, Dale Weise (foto), jogou muito bem sempre presente pela quadra inteira. Ele fez um goal e ainda mais uma assistência. O jovem capitão realmente mostrou ser uma grande arma para o futuro.
Analize: o time jogou muito bem! ofensivamente conseguiu superar Atlanta nos shots e foi mais eficiente no ataque, que alias vem se mostrando uma surpresa agradavel com 100% de aproveitamento no Penalty-kill com 11 de 11 em dois jogos. Durante esta partida, os Rangers colocaram 11 forwards e 7 defenseman, diferentemente do jogo anterior.
quarta-feira, 9 de setembro de 2009
Traverse City Tournament (Carolina 5, Rangers 3)
Neste último domingo, 6 de setembro, começou para os Rangers o Traverse City (Mich.) Prospects Tournament 2009 em Traverse City, Michigan. O primeiro confronto dos prospectos dos Rangers foi contra o Carolina Hurricanes.
Os prospectos de Carolina acabaram vencendo os Rangers pelo placar de 5 a 3 com Elgin Reid fazendo o goal da vitória para os Hurricanes faltando 2:25 no terceiro periodo. Brandon Sutter, filho do ex treinador Brent Sutter do Calgary Flames, acabou então selando a vitória com um empty-net goal faltando 34 segundos.
O goleiro Scott Stajce, um dos dois jogadores selecionados na quinta rodada do Draft de 2009, fez uma ótima partida com 35 saves contra um dos melhores ataques deste torneio. O ataque dos Hurricanes terminaram o jogo com 40 shots contra 35 dos Rangers. Stajcer conseguiu segurar o Caroline em um momento deciso do jogo e o ataque de NY aproveitou a oportunidade e conseguiu fazer dois goals seguidos para empatar o jogo em 3-3 no terceiro periodo. Esses dois últimos goals foram marcados por Roman Horak, draftado na quinta rodada, e Ryan Bourque, draftado na terceira rodada.
O grande destaque ficou com o defenseman selecionado no primeiro round do último Draft, Michael Del Zotto(Foto). Ele liderou o time no empate durante o terceiro periodo. Outro jogador que chamou muita atenção foi Evgeny Grachev, 2008-09 OHL Rookie of the Year. Muito controlado e agressivo com o puck, Grachev conseguiu manter o ritmo o jogo inteiro impressionando o staff dos Rangers.
Analise: O time de novatos mostrou muita agressividade e determinação, apesar de ter dormido no primeiro periodo e no começo do segundo. Mas quando a coisa esquentou no último periodo os Rangers conseguiram correr atrás para empatar o jogo mas depois por falhas seguidas na defesa o time deixou o resultado escapar. O ataque também disperdiçou muitas oportunidades e se mostrou inconsistente no começo da partida mas logo se impôs.
O goleiro Scott Stajcer fez uma ótima partida apesar dos 4 goals sofridos. Certamente ele terá espaço no rosters dos Rangers dentro de alguns anos. Ryan Bourque foi outra grande surpresa, jogando muito bem no terceiro periodo marcando um goal além de ter criado muitas outras oportunidades. Outros destaques para o time de Nova Iorque foram Roman Horak, Ethan Werek e Dale Weise.
Bem, o time ainda precisa de muitos ajustes e se esses prospectos quiserem se juntar ao time proficional dentro de alguns anos eles terão de mostrar serviço, mas por esse jogo podemos ver que vontade não falta.