segunda-feira, 1 de julho de 2013

Impressões do Draft 2013

Depois de um pouco da agitação nos bastidores, a contratação de Alain Vigenault como novo Head Coach (recebi essa noticia com um pouco de ânimo, mas ando muito cético em relação a esse time) e uma troca com o Minnesota Wild (Rangers tem se dado bem com essa equipe ultimamente, não?), onde o Rangers deu Benn Ferriero e a sexta escolha do draft de 2014 em troca de Justin Faulk tivemos ontem o Draft 2013.
Por conta de trocas feitas anteriormente o Rangers só teve cinco escolhas nos sete rounds de ontem, três no terceiro, uma no quarto e outra no sexto round.Os membros da mesa do Rangers no Prudential Center ontem ficaram assistindo de camarote os grandes talentos irem embora sem poder fazer alguma coisa, então finalmente a 65ª escolha do Draft chegou e o Rangers escolheu o Center Adam Tambellini, canadense de 18 anos. Dez escolhas depois e o russo Pavel Buchnevich, Left Wing de 18 anos. Pouco depois, na 80ª escolha, o também Lef Wing canadense Anthony Duclair foi a escolha. No quarto round foi escolhido o também canadense, mas dessa vez defensor, Ryan Graves (sem certezas quanto a uma relação de parentesco do lendário Adam Graves). Uma pausa para o café durante o quinto round, e no seguinte o goleiro canadense Mackenzie Skapski foi adcionado a organização. Depois disso ainda teve o sétimo round, que novamente serviu para a mesa do Rangers assistir de camarote ao final do Draft 2013 da NHL.

Se tivemos cinco escolhas e nenhuma entre os dois primeiros rounds deve-se a agressividade excessiva da equipe de Glen Sather na hora de conseguir trocas, a pesar de conseguir bons jogadores o Rangers tem que começar a olhar com mais carinho para o Draft. O time pode economizar bastante usando melhor os scouts e adotando uma postura não tão agressiva quanto as trocas de jogadores, é um sistema que se for adotado ajuda no futuro. Quanto mais escolhas o time tiver no Draft maiores as chances de achar bons jogadores e maior a economia, é uma matemática simples que não vem sendo aplicada.
Glen Sather: Um ótimo mercador, mas um GM contestável.
Então Glen Sather, como vai ser seu comportamento daqui pra frente? Você irá continuar pagando caro por frutos que não rendem tanto ou irá investir na área que aparenta ser menos segura, mas que se for trabalhada com seriedade pode render mais frutos com menos custos?
O Rangers precisa de mais cautela no mercado de free agents e nas trocas, precisa fazer um time a longo prazo que irá lutar pela Stanley Cup por alguns anos seguidos. A final desse ano nos mostrou isso, aliás, desde as finais de conferência foi visto isso.
As quatro equipes, Penguins, Hawks, Bruins e Kings, foram os quatro ultimos campeões da Stanley Cup e as duas equipes que chegaram a final, Hawks e Bruins, fizeram um trabalho mais discreto no mercado e investiram nos Drafts, chegaram as finais da SC duas vezes em três anos e com alguns ajustem devem continuar brigando pelo titulo nos próximos anos.

9 comentários:

  1. Hola Thiago, Eu sou Charles (meu apelido e Chuck). Eu sou gringo que esta morrando aqui no Rio. Estou muito triste porque nadie tene interes em nosso esporte, hockey. Que lastima! Agora, te econtro e eu estou feliz.

    Mas, eu nao tenho o mesmos ideas que voce tene sobre os Rangers. Claro, e dificil escrever minhas ideas sem ingles. Simplesemente, agora nao e a hora para poner muitos do nossos recursos em o draft. Eu se o draft e muito importante para times e mais importante agora com el cap. Mas, Gordie Clark, Jeff Gorton e o grupo faze o draft muito bom (veja os jogadores do nosso time!) e os selecaos que nos trocamos para bons jogadores (como Rick Nash, nao Ryan "concussion" Clowe).

    Tambem, si usamos muitos selecaos temos que esperar muitos anos para os selecaos ser jogadores para Rangers, e no temos muito tempo! So podemos ganar el Cup cuando Henrik Lundqvist esta jogando no seu melhor, e Lundqvist no va jogar muito bom por tudo. Os proximos anos sao nosso janela para ganar tudo. Enton, nao faz mal si nao temos muitos selecaos do draft para os proximos anos porque temos que ganar agora. Claro, depois de nossa janela esta fechado sofreremos sem jogadores jovemes, mas podemos assinar alungs jogadores que joga em universidades como Connor Allen. Ultimamente, eu acho voce precisa responder a pregunta cuanto voce vai sacrificar para aumentar a possibilidade de ganar o Cup.

    O que voce acha?

    Quero escrever con voce mais para practicar meu Portugues e discutir nosso time! Vamos Rangers!

    ResponderExcluir
  2. É bom saber que tem um gringo que conheceu o blog!
    O Rangers é um time para se amadurecer ainda, mas alguns jogadores que tem vindo por trocas e free agency não dão tudo dentro do gelo e ficam devendo. Agora com o Vigneault as coisas podem mudar bastante, mas continuo achando que o Rangers tem feito escolhas duvidosas nos ultimos drafts, espero que no futuro esses jogadores provem que eu estou errado.

    Caso queira praticar seu português e falar de NHL entre nesse grupo do Facebook, sempre tem alguma discussão por lá: https://www.facebook.com/groups/nhlbrasil/

    ResponderExcluir

 

New York Rangers Brasil.New York Rangers Brasil New York Rangers Brasil theme