Por conta de trocas feitas anteriormente o Rangers só teve cinco escolhas nos sete rounds de ontem, três no terceiro, uma no quarto e outra no sexto round.Os membros da mesa do Rangers no Prudential Center ontem ficaram assistindo de camarote os grandes talentos irem embora sem poder fazer alguma coisa, então finalmente a 65ª escolha do Draft chegou e o Rangers escolheu o Center Adam Tambellini, canadense de 18 anos. Dez escolhas depois e o russo Pavel Buchnevich, Left Wing de 18 anos. Pouco depois, na 80ª escolha, o também Lef Wing canadense Anthony Duclair foi a escolha. No quarto round foi escolhido o também canadense, mas dessa vez defensor, Ryan Graves (sem certezas quanto a uma relação de parentesco do lendário Adam Graves). Uma pausa para o café durante o quinto round, e no seguinte o goleiro canadense Mackenzie Skapski foi adcionado a organização. Depois disso ainda teve o sétimo round, que novamente serviu para a mesa do Rangers assistir de camarote ao final do Draft 2013 da NHL.
Se tivemos cinco escolhas e nenhuma entre os dois primeiros rounds deve-se a agressividade excessiva da equipe de Glen Sather na hora de conseguir trocas, a pesar de conseguir bons jogadores o Rangers tem que começar a olhar com mais carinho para o Draft. O time pode economizar bastante usando melhor os scouts e adotando uma postura não tão agressiva quanto as trocas de jogadores, é um sistema que se for adotado ajuda no futuro. Quanto mais escolhas o time tiver no Draft maiores as chances de achar bons jogadores e maior a economia, é uma matemática simples que não vem sendo aplicada.
Glen Sather: Um ótimo mercador, mas um GM contestável. |
O Rangers precisa de mais cautela no mercado de free agents e nas trocas, precisa fazer um time a longo prazo que irá lutar pela Stanley Cup por alguns anos seguidos. A final desse ano nos mostrou isso, aliás, desde as finais de conferência foi visto isso.
As quatro equipes, Penguins, Hawks, Bruins e Kings, foram os quatro ultimos campeões da Stanley Cup e as duas equipes que chegaram a final, Hawks e Bruins, fizeram um trabalho mais discreto no mercado e investiram nos Drafts, chegaram as finais da SC duas vezes em três anos e com alguns ajustem devem continuar brigando pelo titulo nos próximos anos.