terça-feira, 24 de julho de 2012

Rangers pronto para seguir em frente!


Então Rick Nash foi contratado pelo NY Rangers e a grande novela da off-season da NHL chegou ao fim. Como eu escrevi antes, foi um steal essa troca. Mas antes de avaliá-la de novo, deixo meu respeito aqui por Brandon Dubinsky e por toda a dedicação que este jogador teve pelo NY Rangers, com certeza não será fácil substituir sua coragem e fibra vestindo o manto azul. Deixo também agradecimentos a Artem Anisimov por ter ajudado a equipe a atingir o patamar de candidato ao título na última temporada.
Dito isto, reitero que essa toca foi um steal! Vejamos então, Rick Nash tem apenas 28 anos e um cap hit de 7,8 milhões, seu contrato acabará quando ele tiver 34 anos, ou seja, ao contrário da loucura que tem atingido praticamente todos os times da NHL, os quais estão oferecendo contratos de 14 anos pagando 7 milhões para jogadores com 40 anos ao fim do acordo, o Rangers tem um grande negócio nas suas mãos, pois terá um jogador no auge da forma, querendo vencer e, quando tiver 34 anos, pode até renegociar um contrato com valores bem menores por mais 4 anos. Não lembrar também que Nash já tem 7 temporadas na carreira com pelo menos 30 gols jogando por uma equipe mediana da liga. Com Gaborik fora até novembro ou dezembro, Nash deve cobrir a ausência do eslovaco na primeira linha, e quando Gabby voltar, teremos pelo menos duas linhas com dois dos melhores atacantes da NHL.
Como eu disse no post anterior, Dubinsky para já ter passado do seu auge vinha em franca decadência técnica, lógico que sempre foi um líder por sua raça e companheirismo, mas chega que esses atributos não conseguem superar a deficiência técnica. Anisimov por sua vez tem tido uma pontuação constante mas não parece que vai evoluir além do que já é hoje. É um belo central defensivo, mas ofensivamente costuma apagar-se por um bom tempo, e Erixon até hoje ainda não conseguiu se firmar na NHL embora tenha talento.
Em cima do que foi escrito acima e considerando que o GM do Columbus, Scott Howson, queria incluir na troca jóias como Kreider, Hagelin, Del Zotto, McDonagh e Stepan, o Rangers deu uma baita volta no Columbus enviando jogadores que estavam fadados a jogarem na terceira e quarta linha. Ainda no aspecto técnico da troca, sabemos que o Rangers tem em sua base jogadores como JT Miller, Cristhian Thomas, e outros tão ou mais talentosos que Dubinsky e Anisimov.
Falando no aspecto financeiro, Dubinksy, Anisimov e Erixon somam um cap hit de 7,825 milhões, enquanto Nash 7,8 milhões. O Rangers ainda precisa assinar com Del Zotto e Stralman, e temos que ver quando vai sobrar dos nossos 13 milhões de cap space.

Agora eu vejo uma situação interessante pro futuro. Gaborik machucado e o Rangers com pouco cap space, eu me arrisco a dizer que esta é a última temporada do eslovaco no NY Rangers e espero que ele tenha uma boa performance para que tenha um bom valor de mercado ainda. Ele tem contrato até a temporada 2013-14 e um cap hit de 7 milhões. Eu aposto que o Rangers vai trocá-lo, até porque ao fim desta temporada já teremos McDonagh, Sauer, Hagelin e Stepan como free agents restritos.

Sather tem tomados ótimas decisões e acredito que ele continuará a melhorar o Rangers em busca da tão sonhadas copa, agora vamos acompanhar o training camp e ver se os nosso jovens já estarão prontos para serem aproveitados na NHL.

LGR!

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Glen Sather, o mago das trocas!


Hoje o NY Rangers conseguiu, na minha opinião, um dos maiores "steals" da história da NHL, ao concretizar a troca já noticiada pelo nosso amigo Thiago, Nash + um defensor de minor league e uma escolha de 3ª rodada por Dubinsky + Anisimov + Erixon e uma 1ª escolha no draft do ano que vem.

Meus amigos, acreditem, o Columbus ainda mandou pro Rangers um jogador e uma escolha no draft. Rick Nash é um dos jogadores mais cobiçados da liga atualmente, um atacante que o time que contratasse, saberia que teria retorno em troca, e o que eles levaram em troca?
Desculpem a sinceridade, mas Dubinsky a muito vem se mostrando um jogador de segunda linha, sendo que na última temporada nem de terceira foi, vem decaindo gradativamente e eu espero que ele possa recuperar a sua forma em Columbus, porque no Rangers não vinha mais correspondendo às expectativas. Anisimov também é um jogador talentoso mas nunca teve seu breakout year, fez bons jogos mas é capaz de ficar 10 sem marcar pontos, e sem ser percebido no gelo também. Erixon é um jovem defensor, talentoso, mas que não conseguiu se firmar na NHL até e enfrenta forte concorrência no Rangers.

O Rangers se desfez de bons jogadores? Sim, porém todos eles podem ser substituídos pela nosso rico sistema de jovens, principalmente no que diz respeito a atacantes.

Depois venho com mais detalhes.

LGR!

Nash trocado com o Rangers


A grande notícia dessa segunda foi a esperada troca, era cotada desde fevereiro, entre o Columbus Blue Jackets e o New York Rangers. Rick Nash veio em troca de três jogadores, Dubinsky, Anisimov e Erixon, mais uma primeira escolha de draft.
Para o Rangers foi um bom negócio, um dos power fowards da liga por três jogadores que apesar de bons estavam já sendo substituidos para o negócio entre os times finalmente acontecer e acabaram tornando o Rangers tecnicamente mais competitivo.
Agora é esperar para ver se o time colhe bons frutos.

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Fim de semana de contratações




O Rangers movimentou-se esse fim de semana, primeiro re-assinando com o goleiro reserva Martin Biron e o defensor Stu Bickel. Ontem o Rangers fechou com Arron Asham, vindo do Penguins, e Michael Haley, vindo do Islanders, para suprir o lineup após as saidas de Prust, para o Canadiens, e Mitchel para o Avalanche.

Asham já passou por todos os outros times da divisão do Atlântico e inclusive já havia jogado com Rupp por duas vezes, no Devils e Penguins. Haley jogou quatro temporada pelo Islanders, passou mais tempo no penalty box do que no gelo na ultima temporada.
Ambos são pesados e brigões e costumam ficar muito tempo no penalty box. Junto com o Rupp o Rangers deverá ter uma linha que fará terror nos adversários e em muitos fãs do time. Não são o tipo de jogador que muitos contratariam preferencialmente, mas já que estão no time devemos torcer para que deem certo, mas pelo menos poderemos nos divertir com algumas boas brigas.



 

New York Rangers Brasil.New York Rangers Brasil New York Rangers Brasil theme